quinta-feira, 14 de junho de 2012

Espaguete de chocolate

Eu adoro uma novidade, então quando vi esse espaguete de chocolate, não resisti e quis experimentar. Fiquei imaginando que seria a 8ª maravilha do mundo. Adoro massa e adoro chocolate, uma massa de chocolate só poderia ser divina, né?


Segundo as instruções da embalagem o espaguete deveria ser feito na água e sal e passar um pouco de manteiga. Após esfriar colocar o molho doce, tipo guanache. Outra sugestão era servir com sorvete.

Eu resolvi fazer do meu jeito. Não levei fé na massa salgada com o molho doce. Então cozinhei a massa com água e açúcar. 



Fiz uma guanache de chocolate branco. A Ana Luiza ralou chocolate branco para simular um queijo ralado e enfeitamos com morangos.



Em termos de visual o prato ficou bem interessante. Já em termos de sabor, eu diria que ficou uma delícia na primeira garfada, 


na segunda já estava meio mais ou menos,


na terceira abandonamos o espaguete e ficamos só com os morangos e o creme.

Valeu experimentar a novidade muito diferente.

Este post participa da Blogagem Coletiva com o tema ingrediente mágico: chocolate.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

33 comentários:

  1. nossa...nunca vi isso...onde vc achou essa tentação???? bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, me fez lembrar minhoca, gostei não,rsrsrs
    Florzinha, desculpe nao aparecer antes, fiquei de cama no feriado, só sai para ir ao PS, não conseguia fazer nada, escrever então, sem animo nenhum.
    Eu ganhei uma gatinha do maridex, ela é muito linda e super meiguinha,estou apaixonada, depois com calma vou fazer um post a respeito.
    Esta semana, estou colocando a casa em ordem.

    Patty

    ResponderExcluir
  3. É como vc falou, não sei se gostosa, mas o visual incrivel.
    Tem sorteio la no blog.
    Passa por la

    ResponderExcluir
  4. as fotos encheram meus olhos de chocólatra rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Chris
    Ai, que delícia.. o prato ficou lindo e deu água na boca.
    Mas, me parece que não ficou tão bom assim, o recheio estava mais apetitoso.

    bjossss, mas valeu a dica.

    ResponderExcluir
  6. Chris, parece estranho mesmo, mas que ficou lindo ficou!!!!
    Olha estudei com sua irmã mesmo!!! Que coincidencioa boa! Manda um beijo para ela!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. O prato em sí ficou muito caprichado... pena que não ficou tão bom!!ahhaahahahha
    beijoooo

    ResponderExcluir
  8. Tô cho-ca-da Chris! Onde tem esse super achado!? Muito legal mesmo!!!!! Com sorvete pode ser uma boa!

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh... sobrou macarrão, então?? Manda pra cá... hihihi!
    Pq não é tão bom? É enjoativo??
    Fiquei curiosa.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. será?! Prefiro pizza de chocolate... hehehe

    ResponderExcluir
  11. Ai Chris, eu amo chocolate, pizza doce, mais ou menos 2 anos atras comemos uma pizza doce a noite e durante a madrugada a Aimêe e o primo dela passaram super mal, contrairam uma virose e acabaram no soro, não teve nada haver com a pizza de chocolate, só que fala pra Aimêe que não foi a pizza de chocolate, pra ela comeu "besteira" passou mal, tadinha... e até hoje ela não come pizza doce! Mas não me fez a cabeça o espagueti de chocolate. Vocês está certa, pelo menos experiementou!!!

    ResponderExcluir
  12. Chris esse espagute de chocolate é uma movidade mesmo. Eu nunca vi em lugar nenhum e fiquei com vontade de experimentar.

    ResponderExcluir
  13. kkk Cris, quando vi a foto do espaguete pronto, nossa me deu água na boca, mas ainda bem que vc relatou as verdades dos fatos kkk...

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  14. Deve ser gostoso, mas é aquilo... enjoativo, né? rs. Lindo ficou sim, rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ixi amiga, sou mais um spaghetti ao alho e óleo. Mas vale a dica e a prova real.

    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  16. Hum.... que delícia.... quando eu for aí você fazem pra mim?

    ResponderExcluir
  17. Uau! Que diferente! Fiquei curiosa, mas como eu amo a mistura doce e salgado eu acho que tentaria cozinhar a massa como de praxe e ainda colocaria queijo de verdade... sei lá! (rsrs)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  18. Kita eu nunca imaginei que pudesse exitir espaguete de chocolate. Eu gostei da receita que você preparou e da carinha da Sofia saboreando. Deve ter ficado bem bom mesmo vocês só comendo duas garfadas. beijinho.

    ResponderExcluir
  19. Amiga,
    sua criatividade sempre surpreende.

    beijos co carinho!

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei com água na boca!!! Vou procurar isso dhjá!!!!! Delicia! Bjocassss

    ResponderExcluir
  21. Meninas como vocês inventam ! Tô aqui rindo muito !

    ResponderExcluir
  22. Que delícia! Sou apaixonada por doceeeee...
    Me deu água na boca...
    Quero encontrar esse macarrão aqui!

    Beijoos...
    http://mamaetaonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Hummmm...lindo ele ficou, comi com os olhos...rs
    Nunca vi massa de chocolate, valeu a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nossa SUPER diferente nunca vi....

    mas é lindo mesmo!

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  25. Diferente mesmo! Deve ser muito gostoso!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  26. Oi cris quando eu vi a foto lembrei que era seu este espaguete rsrs.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  27. Assim como a Gélia eu tb lembrei que esse era seu espaguete Chris, super interessante. beijos =*

    ResponderExcluir
  28. heheh acho meio estranho.
    mas valeu conhecer, nem sabia q existia algo do tipo hehe.
    Ficou lindo o prato.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Esse espaguete pra mim é novidade, vou comprar só pra fazer o "teste" rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oláá!

    Acabo de conhecer seu blog e de me encantar.

    Nuncaaaaaaa vi spaguete de chocolate que tudo isso, juro que fiquei com vontade.

    SUPER BEIJOOOO


    ;*

    ResponderExcluir
  31. Oi Chris! Que interessante este macarrão. Vocês acabaram por abandonar a massa e ficar no creme com morango, rsrs, acho que eu também faria isto :)

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  32. Cris que interessante..voce sempre com novidade...ha se eu encontro por aqui vou querer fazer
    o prato ficou lindo..so nao sei o sabor..
    adorei
    bom feriado

    ResponderExcluir
  33. Bem diferente e eu acho que eu iria adorar.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo