sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pequenas Felicidades: Post #18

Essa semana continuo vivendo a experiência de estar de férias e sem viajar. Ou seja, estou curtindo ficar em casa, ser mãe em horário integral e dona de casa. As Pequenas Felicidades que estou sentindo nessa experiência única eu vou contar na blogagem coletiva proposta pela Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.





- Ver a aula de teclado da Ana Luiza me encheu de orgulho e alegria.


- Levar a Ana Luiza e as amigas para um programinha bem adolescente: passear no shopping, enquanto esperávamos as meninas, eu pude curtir um momento com o marido.

- Comemorar o aniversário da Sofia. Estar com os amigos, a família e ver a minha pequena feliz e prestigiada.




- Ter a minha mãe aqui em casa durante o final de semana. Saímos para almoçar e passear pelos eventos da Rio +20.

- Aproveitar os dias de férias, ficar em casa, fazer coisas que raramente consigo fazer e ter sempre ao meu lado uma companheira muito amiga e carinhosa, minha Xina.


- Ouvir a Sofia contar sobre o passeio ao Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil que fez com a escola.Ver a filha trazendo informação nova e cheia de cultura foi um orgulho. Ela contou que tem quadros do Rio e de Brasília, que tem um quadro do tamanho do quarto dela que levou quatro anos para ser pintado, que o maior quadro de arte Naïf do mundo está naquele museu e que arte Naïf é quando se pinta qualquer coisa e que não precisa ser na cor real. "Tipo assim, em 1910 não tinha limusine rosa e o artista pintou uma limusine rosa, então ele meio que viu o futuro. Tipo, no quadro de arte Naïf o Cristo Redentor pode ser azul escuro que não é a cor real do Cristo, entende?" Nossa, me enchi de orgulho e admiração.

- Ter mais um almoço semanal com o marido. Curtir um momento a dois.



- Ver a Ana Luiza chegar em casa toda feliz com o resultado alcançado na prova de matemática. Ela tirou 3,5 na prova que valia 3,0. Como pode isso? A prova vale três, mas tem uma questão extra que é um desafio. Quem acerta toda a prova e ainda a questão extra, ganha meio ponto para ser acumulado na outra prova.

Estas são as Pequenas Felicidades que fizeram a minha semana especial.
E que venha mais uma ótima semana com muitas felicidades para todos.  
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

31 comentários:

  1. Oi Chris! Estar junto da família e no nosso cantinho não tem preço. Valorizar momentos tão preciosos e estar grata por isso com certeza é uma grande felicidade!
    Boas férias!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  2. Que semana deliciosa a sua hein...adorei as fotos.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Chris, que semana maravilhenta heim.
    Aproveita tudo mesmo nestas férias em casa, com certeza rende muitas felicidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Família é TUDO nessa vida! =)

    Bjos e boa sexta!

    ResponderExcluir
  5. São essas coisas que fazem com que cada dia vivido tenha valido a pena.Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Aí nao vale né Chris, essa fotinho do sushi acabou comigo. Estou morrendo de vontade de ir no restaurante japonês com o esposo...

    Amei suas pequenas felicidades.

    Beijos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Só colhendo o que tu plantas, percebeste isso? Nada eventual nem fortuito, só colheita!!! Beijo, Chris!!!

    ResponderExcluir
  8. que fofinha sua pug! to tentando convencer o marido a logo temos uma rs
    =)

    ResponderExcluir
  9. Semaninha gostosa essa..que bom!! beijao em vcs,otimo fds! :)

    ResponderExcluir
  10. Semaninha gostosa essa..que bom!! beijao em vcs,otimo fds! :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Chris que ótimo quando ao filme Madagascar Daniel adorou, pois no momento em que o filme parecia que ficaria sem graça os personagens deram uma reviravolta e o filme ficou ainda mais interessante. Achei o melhor dos três filmes. Se vocês forem assistir depois me contem.

    Bjsssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  12. Niver foi delícia ,ver amigas foi delícia, ficar com filhas e netas foi delícia ,ver as fotos é delpícia

    ResponderExcluir
  13. Me deixou alegre ver as fotinhas , voc~es sabem to meio triste , bjsss

    ResponderExcluir
  14. Filhas , netas , amigas , rever a festa o findi , muito legal !

    ResponderExcluir
  15. Com certeza a semana foi ótima e de momentos bem especiais mesmo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris!
    Semana de férias,hummm q delícia...
    Muito bom estar perto da família e ver q elas estão crescendo e felizes.
    Bjs e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  17. Maravilhosas suas pequenas felicidades. Essas meninas valem ouro! Deve estar sendo ótimas esses dias, ainda mais em férias.
    Bjocas querida, ótimo findi!

    ResponderExcluir
  18. Que semana maravilhosa, hein Chris!!
    Cheia de momentos especiais

    Que festinha linda da Sofia

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adoro essas grandes felicidades! Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  20. Chris,não tem nada melhor do que passar mais tempo com os filhos!! Eu amo, e esse feriado serviu para isso, apesar do incidente com a minha mais velha!!!

    Curta muito as férias e aproveite todos os segundos!!

    Bjks e tudo de bom!! Carol

    ResponderExcluir
  21. Chris... que delícia ser seu post!
    Quantas felicidades! Me senti vivendo cada uma!
    Quantas descobertas! Quantas alegrias com as filhas - que estão crescendo lindas e espertas!
    Parabéns pelo aniversário da Sofia e pelas notas da Ana Luiza!!!
    Realmente... é de se orgulhar sim!!!!
    bjs
    http://larfamiliaecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu tambem tive essa gostosa experiencia de tirar ferias sem viajar, cuidar delas em tempo integral não tem preço, são pequenas coisas que nos enchem de alegria e orgulho dos nossos filhos.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que festa maravilhosa! Cada vez que vejo sua família fico feliz, pois vejo que ainda existe muito amor nos lares por aí a fora! Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Chris, quanta coisa boa acontecendo por aí...deve estar sendo muito gostoso descansar em casa...pq quando a gente viaja acaba nem descansando realmente né? Daqui alguns dias vão chegar as nossas férias de inverno por aqui e tb não vamos viajar...vai ser a primeira "férias" sem viagem. E acredito que vai ser muito bom pra mim! Assim pelo menos eu descanso!
    Bjinhos amiga...

    ResponderExcluir
  25. ôh coisa boa!!! Momentos agradaveis com quem amamos realmente nos faz feliz!!!! Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  26. Cris, a festa deve ter sido muito divertida! Eu não sabia que o Museu de Arte Naif reabriu. Que boa notícia!
    kisses

    ResponderExcluir
  27. quantos momentos lindos e inesquecíveis....ela de sininho estava linda....

    ResponderExcluir
  28. A festinha da Sofia estava muito boa comas crianças bem felizes. Foi ótima.

    ResponderExcluir
  29. Chris, eu gosto muito de ver como você saboreia cada momento da vida.

    ResponderExcluir
  30. Oi Amiga!!! Desculpa a demora, é que eu tava viajando... Adorei sua menina fazer mais de 100% da prova kkkkk. Eu na minha mocidade tb fiz aula de música, piano clássico

    ResponderExcluir
  31. Olá, Chris! Vim agradecer sua visita lá no meu cantinho de palavras espalhadas e já estou aqui há um tempão, flutuando nas ondas de emoção deste seu blog. Parabéns: postagens inteligentes e cheias de emoção. Essa me tocou particularmente, quando vc mencionou o tempo passado com sua mãe... a minha já não está mais aqui e isso dói dia após dia. Desfrutar dos filhos e marido, ah... é tudo de bom! Mais uma vez parabéns. Bj, Poesia e Paz.
    Palavra Inquieta
    http://ajacomelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo