Comecei a pensar nas histórias que rolaram por aqui com Band-Aid.
Primeiro, as caixas de Band-Aid aqui em casa precisam ficar escondidas para não serem consumidas em um piscar de olhos. Um dia desses, quando fui repor o estoque de band-aid, me esqueci de guardá-lo e deixei em cima da mesa da sala (ô desorganização, ou melhor, vacilo do brabo). Algum tempinho depois encontrei a Sofia com band-aids da cabeça aos pés. Respirei fundo e me veio logo um pensamento:
"Jesus, por que criança adora Band-Aid?" e comecei a conversar com a Sofia:
- Filha, o que houve? Por que você está cheia de band-aids pelo corpo?
- Foi que desci para o play e a brincadeira hoje foi muito boa.
Não entendi bem a relação e já achei que a menina queria desviar o assunto, e insisti:
- Legal que a brincadeira foi boa, mas o porquê dos band-aids?
- Mãe, eu andei de bicicleta, andei de patinete, brinquei de pique, joguei bola e fiz "levadisse" nos brinquedos. E aí eu me machuquei. (Levadisse = subir no telhado da casinha, se pendurar de cabeça para baixo na armação do balanço, coisas do gênero).
- Ah, tá... entendi. E onde você se machucou?
- Eu ralei os dois joelhos, tirei uma pele do pé e arranhei o braço.
- Sofia, e os outros Band-Aids todos? São o quê?
- É que no play tinha muito mosquito e eles me morderam.
A criança colocou band-aid até nas mordidas de mosquito! E vale ressaltar que esses machucados eram bem superficiais.
Me lembrei que quando eu era criança também adorava band-aid. E olha que não eram decorados naquela época. Então contei para elas de quando eu, com a minha mania de ser artista de circo, convenci uma amiga a ensaiarmos um número na bicicleta. Ela teria que pedalar comigo na garupa e eu iria subir no ombro dela e depois passar para o volante. Claro que o resultado dessa brincadeira foi um tombaço e muitos band-aids. Lembrei da minha mãe fazendo curativo e colocando os band-aids no meu ombro.
Contei também de quando fui mordida por uma leoa e meu pai colocou band-aid na minha coxa.
Elas ficaram muito impressionadas com tantas aventuras da mãe. Expliquei que eu também já fui criança e fiz muita "levadisse". A Ana Luiza e a Sofia adoraram saber disso.
É exatamente isso que a Sofia faz no balanço. Puxou a quem, hein?
A Ana Luiza lembrou que ela também adorava Band-Aid. Lembrou de quando ela encontrou um cipó em um passeio que estávamos fazendo e resolveu brincar de Tarzan. Tanto se divertiu, tanto se balançou naquele cipó que acabou se esborrachando no chão. Foi band-aid na mão e nos joelhos.
Lembrou de quando ela estava na praia toda contente nadando no rasinho. Feliz da vida porque estava sozinha na água, uma conquista de independência e de repente saiu correndo e gritando. Um siri tinha mordido o seu dedo do pé. Choramingou um pouco até saber que quase nenhuma criança nunca foi mordida por um siri. Só em histórias em quadrinhos e agora ela teria uma história para contar. Em casa colocamos band-aid no dedão do pé.
Nós três demos muita risada com essa lembrança.
Aí a Ana Luiza se lembrou de um livro que ela leu em que os personagens, dois irmãos, uma menina e um menino eram fissurados por Band-Aids e entraram em um concurso de band-aid personalizado. Aproveitamos a ideia do livro e resolvemos fazer o nosso concurso.
Band-Aid de mosquitos da Sofia
Band-Aid de siri da Ana Luiza
Band-Aid de leoa da Chris
Deu empate!!!! Todos os band-aids ganharam o concurso!!!!
E depois de tantas recordações a minha pergunta foi respondida. As crianças adoram band-aids porque, além de cuidado de mãe, proteção de pai, carinho dos dois, band-aid lembra muita diversão. Se está usando band-aid é porque a brincadeira foi boa.
gostei muito, mas muito mesmo!!! Eu gostava de band aid de bolinha, eles incomodavam menos. alias, ainda gosto. mas nunca fui de me encher de band aids: aqui, minha mãe nos ensinou usar faixas para imobilizar quando torcia o pe, e eu passei muito tempo parecer uma mumia!!
ResponderExcluirOi amiga,
ResponderExcluirEu já recebi o meu, mais tinha dado endereço da casa de minha mãe em Salvador,pq moro na ilha,e aqui os correios atrasam mto. Ainda não vi,ela vai trazer na semana q vem,daí faço um post tb.
Adorei o seu. Só sei q o meu tem na capa "Família Fortunato" rs
Beijocas!
chuiff..o meu não chegou ainda..to super curiosa!!! meninaaaa,e essa molequinha pendurada???kkkkkkk...eu brincava igual e adoravaaaa...bons tempos!hehehe..
ResponderExcluirbjkas!!!
;-)
ADOREI o post! Que delícia, ler e me encontrar nele!
ResponderExcluirOu melhor, encontrar o meu pequeno também! rsrsrs
Pq também adora um band-aid do "batman" e vive achando um machucado novo pra ele.... hahaha
Mto bom, querida!
Bjinhos e boa semana!
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com
Oi CRIS,
ResponderExcluirEstou adorando suas novidades depois da viajem , parece que vc voltou com mais gaz !!
Sei que nossas vidas são bem enroladinhas , keep calm ....
Bjsssssssssssss
Hahahahahaha!!! Adorei, Cris! Meu bebê ainda tem dois meses, mas tenho certeza que vou passar por isso... hehehehe. Parabéns por ter sido escolhida! Seu blog é ótimo! Já estou te seguindo. Sou nova no pedaço e estou amando ser uma mamãe blogueira...rsrsrs.
ResponderExcluirBeijoooosss
Chris
ResponderExcluirEstou aqui para retribuir a visita no meu blog e dizer que adorei o seu.
Fantástica a "questão" do band-aid. Aqui em casa o fabricante entraria em falência pq Eduarda tem medo deles.
As tuas filhas são umas fofas e adoro como vc trata todas as questões relativas a elas.
Já estou te seguindo!
Olá Chris, aqui em casa é a mesma coisa, pelo menos para o Felipe, que é o mais novo, tudo é motivo para colocar um band-aid. Aqui na Alemanha tem uns muito interessantes e coloridos, diferentes do Brasil. Adorei os desenhos de vcs!!! Abraços
ResponderExcluirHahaha! Muito bom! Por aqui, estou do mesmo jeito que você. Com os band-aids escondidos, porque se não, vira festa. Se for band-aid decorado, aí que os anjos se "machucam" toda hora pra poder colocar. O mais interessante é que muitos dos machucados só eles enxergam...
ResponderExcluirAdorei o post e as histórias!!!
Beijo!!!
coisa bacaaaaana!
ResponderExcluire qe criança, da nossa geração ou não, que não teve a infância acompanhada pelos BAnd-Aids?
bjocas
OI Chris! Como vcs gostam muito de ler e sempre dão boas dicas, estou passando para dizer que o site da Fundação Itaú está distribuindo kits de livros gratuitamente para quem se escrever !! dá uma olhadinha lá no blog!!
ResponderExcluirBjs
Carla
recordar é viver!... a Ana é uma copia sua né amiga!... pensei que era ela na foto rsrs.... ficou um charme os band-aids de vccs... deveria mandar essas sugestões para a indústria, quem sabe eles gostam e fazem band-aid made inventando com a mamãe? rs..... bjss e uma quarta abençoada
ResponderExcluirNossa, que legal! Amei as histórias; lá em casa também era assim, rsrsrsrsrs...
ResponderExcluirAdorei os band-aids personalizados, kkkk, fofos demais!
Abraços!
Que legal!parabéns e todas elas adoram mesmo!beijos,chica
ResponderExcluirSerá que só o Luquinhas não gosta de band-aind??? Ai, guria, acho que até vou mostrar esses desenhos do concurso que vcs fizeram pra ver se ele se anima!!!
ResponderExcluirEu acho que é porque gruda e ele não gosta de nada que gruda!!! Mas o que eu acho mesmo é que quando ele ficar mais serelepe, não vai ter escapatória e aí ele vai acabar gostando, assim como as meninas!!!
Adorei as fotinhos!!! Que família mais espolenta hein?! Bem como vc disse, sinal de que a diversão é garantida por aí :-)
Adorei!!!
E essa idéia do concurso? Ah, Chris, fala sério! Vc é demais!!!!
Beijão
Ju
Oi Chris,
ResponderExcluirParabéns!
O RECOMADRES ganhou um também, é lindo né?
É isso, se está usando band-aids, é porque a farra foi boa!
Beijos,
Cris João.
Peraí! Conta melhor essa história de ter sido mordida por uma leoa...
ResponderExcluirFiquei curiosa!
beijos
Chris, aqui em casa como o David é pequeno, e ele já ama bandaid, ele gosta de perguntar pra todo mundo se tá dodói pra ele colar um bandaid do carros ou do nemo...rs, e ele quando se machucou feio que a Tutu mordeu ele, ficava full time de bandaid mas odiava tirar (básico) deviam inventar um bandaid lindo e colorido que não dó pra tirar né? rs rs enfim, quando vi o título do seu post vim correndo pra ver se vc ia me ajudar a descobrir a fixação aqui de casa por bandaid's e adorei o resultado: a brincadeira foi boa... rs, meu filho sempre volta ralado de alguma brincadeira, mas ainda não sabe se foi boa ou não rs rs, agora suas meninas, tem a quem puxar né? rs rs rs
ResponderExcluirbeijos! ah,parabéns por ser um dos 20 blogs selecionados! legal né? bjs!
Nossa! Realmente, crianças adoram band Aid!...
ResponderExcluirO pior é que, lá em casa, não dá para esconde-las... É que eu também adoro uma band Aid! (rsrsr...)
Em nossa última viagem aos Estados Unidos, ao entrar no WalMart, comprei toooodos os tipos de band Aid que havia na prateleira.
Tudo bem que não uso as das Princesas, Hello Kitty, Turma da Mônica... Mas comprei umas lisinhas, coloridinhas... Muito fofas!!
Assim como minha filha, também, estou sempre procurando uma picadinha de mosquito para usar uma band Aid. São lindas!
OI querida aqui em casa é a mesma coisa hehehe, o Caio adora um ban Aid hehehe, temos que esconder, quando vejo tem ban aid por todo o corpo ai pergunto pra ele porque de tanto ban aid e ele me fala hora mãe não vê que estou machucado kkkkkk, quando pequeno nós compravamos aqueles de bichinho sabe, ai ele ia la fora ou fazia qualquer coisa e me dizia Caio ta dodoi, você ja sabe o que ele quer né kkkk...
ResponderExcluirbeijocas adorei o post!
olá Chris... adorei a historia... adorei o blog... e vou te seguir menina, pq não quero perder de vista.... qdo vejo blogs assim, entendo como tô danu bobeira em naum ter filhos ainda. rss...rsss...
ResponderExcluirEu simplesmente amei este scrap.. ainda não tive tempo de começar a mexer nele... mas muito em breve faremos isso..
ResponderExcluirbjs e parabéns pela historia!
Jacke
Oi Cris adorei as historias com band-Aid.
ResponderExcluirlá em casa até em mordida de mosquito tb entra!
e as levadisses tb são iguais e ela diz que é mulher de circo!! pode!!!
adorei conhgecr vcs passa la no nosso cantinho nos conhecer!
bjus
parabéns....amei os desenhos de vcs! mereceram!!!! bjus
ResponderExcluirEu me lembro muito bem como vocês gostavam de band aid....a Manu adorava, aliás acho que até hoje ,sempre tem no armario dela .Você analisou muito bem é carinho de mãe, cuidade de pai ,brincadeira,curativo, tudo naquele pedacinho de amor.
ResponderExcluirFicaram lindos demais os band aids personalizados!!!!!!!!! Difícil mesmo saber qual é mais fofo.Parabéns, parabéns e parabéns!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirBand-aid faz parte da minha vida....Como usei este produto....como vc mesmo disse, fiz muita "levadisse" também. rsrsrsr. Os desenhos dos band-aids ficaram ótimos. muito bom.....bj
ResponderExcluirChristiana você é fogo.O Luís Felipe viu os band aids que vocês desenharam e me fez comprar uma caixa de band aid,agora tá desenhando band aids achando que vai ter algum concurso.Beijos da Penha.
ResponderExcluirOlá querida Cris,
ResponderExcluirAgradeço imensamente sua visita e fiquei muito contente com seu comentário no meu blog. Dei uma passeada pelo seu cantinho e fiquei maravilhada pois além de mãe de duas crianças sou professora de Educação Infantil à 15 anos. Agora me considere sua mais nova fã. Sempre estarei por aki te visitando.
Mil beijos estrelados.
Realmente criança adora!
ResponderExcluirto te seguindo me segue tb!!
Adorei a visitinha.
Chris, vc sabe que eu com meus quase 30 anos só uso band aid de desenhos e coloridos.
ResponderExcluirNão gosto dos convencionais, estes são tão mais bonitinhos...kkkk
A Fê ainda não usou band aid, e por mim, (sei que é inevitável)mas esta melhor assim...kkkkk
Bjs
Ju
Oi Chris!!
ResponderExcluirNossa que máximo!Vc ganhar o scrapbook da J&J para escrever a sua história.
E os desenhos dos band-aids que fofos!
Adorei!!!
beijos..
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com
Amiga, falar desse assunto já é o maximo. Desperta recordações de coisas divertidas meesmo.Com vc narrando, entao, é tudo rs!
ResponderExcluirAmei sua postagem, e parabens pra vc e pro blog!
Aqui é um cantinho de mãe e filha e de mães e maães!
Delicia. Esse é seu espaço. Tudibom passar aqui.
Beijos
Mi
Sofia
Theo
Ah..... Eu também AMAVA Ban-Aid!!!!
ResponderExcluirVc tem que contar melhor essa história da mordida do leão. rsrsrsrsrsrs....é muito boa!
Beijos
Manu
como assim? eu quero!!
ResponderExcluircomo faço issso??
porque eu não sabia disso??
por favor me insstrua!!!!
beijos
Falou e disse! Adorei a frase! hahahaha
ResponderExcluirBeijão!
Ei Chris, saudades tb de vcs...estou numa correria só, e o tempo para postar e visitar vcs fica muito escasso. Obrigada pela visita! Parabéns, você tem razão, a criançada ama band aid, e esses estampadinhos são mesmo um encanto!
ResponderExcluirBjos, Ana e Gigi
Oi Chris! O meu filho de 4 anos ama band aid! Ele foi pra escola com vários na perna ontem. Somente um protegia o machucado, os outros eram puro charme!Bjos!
ResponderExcluirNossa, esse post me fez lembrar da minha infância.. que delícia essas brincadeiras e melhor ainda os cuidados dos pais... heheh
ResponderExcluirPassa tão rápido!!!
Beijos
Ana
Chris! Você foi mordida por uma leoa?
ResponderExcluirInfância boa é infância bem aproveitada, com brincadeiras e "levadisses"...
Tempos bons.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/
Chris, você expressou o que toda criança curte fazer,não gosta de água oxigenada, não gosta de merthiolate, não gosta de iodo, mas AMA band-aid!! Eu já cheguei, ha algum tempo atrás, quando não tínhamos ainda band-aids fashion, a encomendar band-aid americano a todos os amigos e parentes que viajavam! Eu fiquei conhecida como a adoradora de band-aids diferentes! Aqui em casa as crianças ja não são tão crianças mas continuo escondendo as caixa(s) de band-aid, pois sempre tem o tradicional, o grande quadrado para joelho, o pequeninho para dedinho, os fluorescentes, os de princesas, os de super-heróis, os transparentes.....Você tem o DOM de transformar o cotidiano em algo super especial! PARABÉNS a você e a J&J que te selecionou!!!! beijinhos Sandra http://projetandopessoas.blogspot.com//
ResponderExcluirOi Chris, tudo bem? Lembro que nos conhecemos rapidamente no lançamento do livro da Patti, legal!! Adorei seu blog, parabéns!! As histórias destas crianças precisam mesmo ficar registradas, pois são incríveis! E a relação de amor delas com band-aid é realmente algo para ser estudado!! beijos!
ResponderExcluirNão tem infância sem band aid! Todo mundo tem histórias com ele... Amei as que você relatou no post. E, principalmente, amei os personalizados das meninas! Essas ai vão longe!
ResponderExcluirBeijos!
Olá Chris!
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Aqui vendem uns bandaids lindinhos, com personagens da Disney e outros desenhos, em tamanho menor, as crianças amam!
Bj
Adri
Muito legal essas lembranças..
ResponderExcluirLembro de quando fomos ao zoológico e você encheu a sua sobrinha de band Aid. Foi marcante, até hoje ela fala da Tia Quiz dela....
Bjs.
Aninha