segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Lemos na Semana

Eu li "Cabra Cega", primeiro livro da nossa amiga blogueira, jornalista e escritora Sheila Ribeiro Mendonça do blog Cantinho She. O livro é um romance com uma pitada de suspense delicioso, tanto que li de uma tirada só. Comecei e só parei quando acabei. No primeiro capítulo a She desperta a nossa curiosidade para descobrir a história daquele casal e o que os fez a chegar naquele ponto. Depois a escritora retrocede no tempo e desenrola toda a trama.
Eu li no sofá, ao lado da Ana Luiza que assistia a um filme de vampiro. Em um determinado momento, nós estávamos de mãos dadas, eu me peguei apertando a mão da Ana quando ela me perguntou:
- Você está vendo o filme?
- Não, é o livro.
Sabe aquela sensação de suspense, tipo chega logo, vai mais rápido, ai não vai dar tempo.
É assim o livro "Cabra Cega". Romance com emoção. Valeu cada página.






A Ana Luiza leu outro volume daquele livro que ela disse que era meio infantil porque a personagem tem 9 anos, sabe? Mas fez questão de ler Dia da Mudança, o primeiro volume de As Leis de Allie Finkle para Meninas, de Meg Cabot. O livro conta a história de uma menina que pensa ter a sua vida acabada assim que seus pais anunciam a mudança. Allie utiliza o seu livro de leis para ajudá-la a se comportar diante dessa situação. A Ana Luiza devorou o livro apesar de dizer que é meio infantil. Mais uma vez, vai entender essas pré-adolescentes.










A Sofia trabalhou na escola o livro Bagunça e Arrumação com texto e ilustrações de Marilia Pirillo. O livro aborda as diferenças dessa dupla que não pode viver separada. Afinal dá para ter Arrumação se não existir a Bagunça? Dá para Bagunçar se não estiver Arrumado?
As crianças fizeram o seu Reconto da história e no final das atividades a própria Marilia Pirillo esteve na escola para autografar o Reconto da turminha e bater uma papo com a galerinha. Esse Reconto pode ser visto no site da Marilia, bem AQUI. Ela selecionou uma página de cada aluno da turma e a página da Sofia é logo a 2ª.
A Sofia amou essa atividade, só fala da Marilia Pirillo. É um tal de o cabelo da "Malilia Pilillo" é assim, a "Malilia Pilillo"  isso, a "Malilia Pilillo" aquilo.
Aqui em casa a gente deesenha a Bagunça e a Arrumação em diversos momentos, já li o livro zilhões de vezes apesar de a Sofia já saber a história de cor.
Brincamos relacionando as pessoas da família com as personagens Bagunça e Arrumação. Bom, e eu sou a Bagunça, a Sofia meio Bagunça meio Arrumação, Ana Luiza e o pai são Arrumação. Viu? Não dá para ter Bagunça sem Arrumação nem Arrumação sem Bagunça. Um pouquinho de cada e chegamos ao equilíbrio.
A Sofia virou fã incondicional da Marília Pirillo e quer todos os livros dela.




Fotos do Reconto da Sofia, do autógrafo e da turminha conversando com a Marilia Pirillo


PS: Saiu a  Autobiografia da Sofia  no blog Recomadres. Uma brincadeira muito divertida e gratificante criada pelas Recomadres. Valeu super a pena participar.  Fiquei mega orgulhosa das respostas da minha filhota.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

21 comentários:

  1. Parece que sempre tem bons momentos de leitura com sua pequenas, Chris! Preciosos momentos!! Herança que elas jamais perderão!

    Beijocas e tenham um dia lindo!!! Bela.

    ResponderExcluir
  2. Que dicas preciosas amiga!... amo ler... pena que não tenha muito tempo... e já estou passando essa doce mania para o saulinho.... ele tb gosta muito de fohear os livrinhos dele... esses aí já vão para minha listinha.... bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris! Adorei o post! Mas gostei muuuuuito mais de ter visitado a turminha da Sofia e de ver o trabalho de reconto que eles fizeram! Viu na foto a minha cara de boba, né? Não tem presente maior pra quem escreve do que ter leitores assim tão apaixonados e apaixonantes!
    beijo pra você, pra lindinha da Sofia e pra Ana Luiza. A propósito, aqui em casa também tenho duas princesas leitoras, uma com 8 e outra com 15!

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida! :))

    Ah que delícia que você gostou do meu romance, fico feliz. Confesso que adorei saber que o meu CABRA CEGA estava assim tão emocionante...

    Eu amo suspense e realmente tentei passar essa paixão para o meu livro... Acho que consegui...rs

    Obrigada pelo post e por contar as suas impressões! ;)

    Amei as outras dicas que você deu e me diverti aqui com a sua filhota dizendo que o livro era infantil porque a personagem tem 9 anos... kkkk Muito bom isso!

    Aliás, eu acho o máximo esses seus posts e parabéns por incentivar a leitura em sua casa! ;)

    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris,
    Adorei as dicas de leitura.
    Aqui em casa, meus teens também são "devoradores" de livros, hábito semeado e cultivado desde bebês.
    Obrigada pelo carinho de sempre!!
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  6. ESSAS LEITURAS SÃO MARAVILHOSAS E COMPARTILHADAS COM MAMÃE, MELHOR AINDA!BEIJOS,CHICA

    ResponderExcluir
  7. Chris que bacana a descrição do livro da She. Ainda não tive a oportunidade de comprá-lo, mas vou fazê-lo em breve.
    Quanto aos livros lidos pelas meninas ficam sempre boas dicas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Ai Chris eu não vejo a hora de dividir momentos de leituras com meu filho. Fico super encantada de ver sua experiência por aqui.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. Chris, já postei meu selinho! Estou cheia de livros me esperando e sem tempo para ler, aff! Mais uma boa dica, vou anotar. Você leu comer, rezar, amar? Eu li o livro e já vi o filme. AMEI o livro e gostei muito do filme. beijos

    ResponderExcluir
  10. Valeu pelas dicas Chris...
    Estou com meus livros e filmes beeeem atrasados....
    Só consigo atualiza-los como se deve nas férias e feriados...kkkk
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  11. Olá, Chris!

    Me chamo Natalia e faço parte da equipe de divulgação online do filme Eu e Meu Guarda Chuva.

    Gostei bastante do seu blog e gostaria de saber se estaria interessada em conversar comigo sobre essa divulgação.

    Por favor, entre em contato pelo oficial.euemeuguardachuva@gmail.com

    Beijos,
    Natalia

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris,

    Vocês vão para Orlando? Que delícia!!!
    Lá é tudo de bom mesmo. Tenho certeza que as meninas vão amar! E esta época do ano é ótimo porque o movimento nos parque é bem tranquilo. Vocês vão conhecer os outros parques além dos das Disney, como os da Universal? Vale a pena!
    Sea World também é muito bacana.
    Enfim, eu não sei se vc conhece lá ou não, mas se quiser dicas, posso te contar sobre as nossas experiências por lá.
    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Queria muito ler livrinhos lindos com meu Pedro, mas por aqui só vende revista de novela ... Vou ter que comprar mesmo pela net.
    Ai interiorrrr...

    ResponderExcluir
  14. Eita família especial essa, hein! E ler juntas é bom demais, não é?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa muito bom essas dicas de livros e que legal vc conhece pessoalmemte uma escritora heheh!
    Aqui em casa a gente sempre le uns livrinhos que vem da escolinha toda semana, mas nunca lembro de comentar, quando lembro já trocou o livrinho, distraida não?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Fiquei surpreso de cara, pensando que as meninas haviam lido "Cabra Cega" e só depois entendi que se tratava de uma listagem bibliográfica das três, mãe e filhas, ré, ré! Sugestão: poderias ter feito do último para o primeiro: assim a foto da atualização dos blogues ficaria com a imagem de um livro infantil! Ah, e parabéns para sua filhona! Abração! Estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  17. A Ana Luiza vai entender que os livros meio infantis serão um atrativos para o resto da vida.
    Vai dizer que a gente não fica tão ou mais empolgada que eles quando lemos esses livro. Kkk
    Adorei as resposta da Sofia, "quero ser adulta" Hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Tenho que parabenizá-la, Chris!
    Acho o máximo o incentivo que vc dá as suas filhas em relação a leitura. Elas vão agradecer no futuro... Um beijo
    Juliana
    http://www.tjmisturado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Chris!

    Esses posts sobre as leituras que vocês fazem na semana são simplesmente demais!

    Muito bacanas, pq a gente fica morrendo de vontade de ler também.
    Fiquei curiosa pra ler Cabra Cega, o título já é inquietante com uma imagem idem, né?

    Beijos
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  20. Amiga,

    Você pode ter certeza que vem me ensinando a importância da leitura para as crianças.

    Elas já sabem: "Oba !! Hoje é dia de ler livrinhos da Tia Quiz...."

    Obrigada por esses ensinamentos e momentos...
    Aliás tenho pelo menos 4 livros para devolver...

    Adoramos você...

    Bjs.

    Juju, Lelê, Zé e Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo