sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Joaquim e as Estrelas

No último sábado (25/09) fomos ao teatro OI Ipanema assistir a peça "Joaquim e as Estrelas". O programa foi tão bom que iremos repeti-lo nesse final de semana.



O teatro Oi Ipanema é novo, superconfortável, íngr2me o suficiente para que as crianças enxerguem o palco de qualquer fileira e tem um café bem gostoso para um lanche. 

A escolha da peça também foi pra lá de acertada.Conta a história das estrelas que cansadas de brilhar e não serem notadas resolveram se apagar. Joaquim um menino sensível e apaixonado pelas estrelas percebe imediatamente a ausência do brilho das estrelas no céu e convence os seus amigos a se mobilizarem para que as pessoas voltem a observar as estrelas. A história é envolvente, a mensagem linda, alguns “toques” para os pais, as músicas são ótimas e as piadas fazem as crianças rirem muito (algumas peças infantis as piadas são voltadas para os adultos, mas nessa eu vi criança gargalhando).


A história faz um convite para que todos desfrutem dos momentos proporcionados pela observação do céu e do contato com a natureza.

Percebi que aqui em casa nós sempre olhamos o céu, admiramos as fases da lua, procuramos as Três Marias, o Cruzeiro do Sul. Sempre que viajo com as meninas e vamos a cidades menos iluminadas do que o Rio mostro para elas como a ausência de luz da cidade faz com que o céu fique mais estrelado, como podemos ver a via láctea e sempre procuramos estrelas cadentes para fazer pedidos.


Assistindo "Joaquim e as Estrelas" eu me lembrei de que quando eu era pequena e morava em São Pedro d’Aldeia meu pai colocava um lençol na grama e deitávamos para ver o céu, contar as estrelas sem apontar para não nascerem verrugas no dedo. Lembrei também do pedido para a primeira estrela:

Primeira estrela que vejo, realiza o meu desejo!

Nossa, eu tinha esquecido completamente disso. Agora vou voltar a fazer os meus pedidos e ficar atenta para não desperdiçá-los direcionando-os para Vênus.




Ah, outra coisa que lembrei ao assistir a peça foi que quando eu era criança era louca para ter um telescópio. Acho que vou realizar o meu desejo de criança.

Por tudo isso é que vamos repetir a dose e assistir a "Joaquim e as Estrelas" mais uma vez.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

28 comentários:

  1. Oi Chris,

    Programa excelente esse, né?
    Ainda com gosto de nostalgia.

    Sabe q qdo criança quis sr astronoma rsrs... amo ver as estrelas.

    Beijos amiga
    Bom finde!!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom lembrar da nossa infância, e ver como foi boa né amiga!... tomara que essa peça venha pra cá... gostaria muito de assisti-la.... se dê o telescopio de presente.... precisamos nos mimar de vez em quando.... e conte pra gente depois as maravilhas que vc e suas filhas virão tá!!! bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem adoro admirar o ceu, as estrelas, a lua. Tão gostoso ne?

    beijo

    PAti

    ResponderExcluir
  4. OI GATA, QUE LEGAL...
    VOU PARTICIPAR DO SORTEIO AQUI NO SEU BLOG AMANHA!! hehehhehehehe

    vc tem msn? quero te perguntar uma coisa... (segredinho)

    ResponderExcluir
  5. Como Lua...me amarro nas estrelas!!!tenho o privilegio de ter Lua no nome e a cabeça nas nuvens...rsrsrs
    bj bj bj

    Só as mães são felizes!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com1 de outubro de 2010 às 14:22

    Legal! Incentivar as crianças a irem ao teatro é sempre muito legal!!! Bjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse passeio, mesmo sendo adulta eu ia me divertir pacas!!rsss
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi querida que bom que tu esta participando do sorteio da mochila do danoninho no meu blog, assim uma participa do blog da outra, e temos chances de ganhar né hehehe...

    Adorei a dica, uma pena que aqui na minha cidade, o teatro não tenha tanta participação na cultura da cidade, o teatro é lindo mas vem mais peças para adulto, vou ver se vem alguma pra criança e assim poderia levar o caio...beijocas nas tuas florzinhas...

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris,
    Que legal esse programa de vocês e a peça das estrelinhas.
    Também já fiz muitos pedidos para estrelas.
    Você acredita que meu esposo tem um telescópio e eu nunca mexi nele? Acabo me esquecendo...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris!

    Adorei a dica! Vc já foi ao Planetário com eles? Ainda não consegui um tempinho pra levar meu filhote lá, além disso tem coisas que a indicção é para crianças maiores, mas quero ir mesmo assim. Aproveitando essa onda da peça, acho q vcs vão curtir mto!

    Pena que tive um problemão com o blog. O servidor onde hospedo o site deu problema e perdi aquse 5 meses de trabalho. Mas vou indicar seu post no twitter.

    Bjs, Eliane

    ResponderExcluir
  11. Que delícia....me fez lembrar de quanto eu gostava de ir no Planetário...bjks

    ResponderExcluir
  12. Ai, q inveja!!! Eu queria levar o meu Joaquim para ver essa peça.... ele ama as estrelas...
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris! Me deu vontade enorme de assistir também, pena que estou longinho, rs.

    Voltei ao tempo dos pedidos e apreciação deitada num lençol na grama
    doce infância! Saudades.

    Bjão e uma excelente final de semana
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Oi Chris,

    Que passeio incrível!!

    Bom demais ir ao teatro com nossas crianças, não é?
    E essa peça deve ser muito boa mesmo!!

    Beijos e bom fim de semana para vocês!!!

    ResponderExcluir
  15. Deve ser uma inda peça ,pelo pouquinho que você escreveu eu adorei!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Sofia tá muito lindinha na foto com o menino!Eu estou com saudades!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre me lembro de quando ia ao teatrinho com as meninas,tenho muita saudade, beijos da Penha.

    ResponderExcluir
  18. Teatro é muito legal, né
    Tb quero levar a Fê, Chris...
    Talvez este fim e semana...
    Muito legal...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  19. Chris querida
    Lindo post!
    Tbe adoramos as estrelas e cia.
    Nunca apontei uma estrela com medo das verrugas...rsrs.
    Que delicia, amiga, vou torcer pelo telescopio.
    Depois me conta!
    Mil bjks e um otimo final de semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi linda,que programa legal heim?
    Obrigada pela visita ao blog viu? Fiquei super feliz. Passa lá mais vezes! Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Chris, puxa, que maneiro! Esses dias mesmo a minha tia estava me contando que o planetário estará fazendo de novo para o dia das criança aquele lance das crianças de 06 até 11 anos passarem a noite lá. Ela esqueceu que a lu tem 12 anos...rs. Eu morava em casa e adorava fazer isso de deitar na grama ou fazer acampamento no jardim. Tirando os mosquitos, era uma delícia! *saudades*
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Ai que delícia! Sinto muita falta de teatro, cinema...
    Faz um bem para a alma, a diversão, as reflexões, as lembranças, e com a melhor companhia que uma mãe pode ter...
    bjk e bfds

    ResponderExcluir
  23. eu sou paulista, apaixonada por teatro, mas moro em porto alegre. nossa primeira experiencia foi decepcionante. convenci o pai, com muito custo e fomos ver A traça Biblió. Passamos quase uma hora vendo um pessoa fantasiada de traça comendo (juro) papel e falando sozinha. Não tinha história, nem criança. só a traça e o papel que ela comia (que nojo). as peças legais nao vem pra cá, e as muito legais são super caras. é muito chato. ficamos com os On Ice e os personagens de desenhos que vem fazer shows (ainda assim é muito caro). bjs

    ResponderExcluir
  24. Ai...Chris...que gostoso é poder ir ao teatro assistir peças infantis né?!Amoooo ver peças infantis..rs*
    Queria aproveitar e te agradecer a tua visita lá no blog...
    Ixe...tu nem é coroa nada menina!Te acho bem bonitona,interassa!rs*
    Posso te dar uma dica?!Te dá sim...o telescopio!Sempre tem alguma coisa do tempo de criança que a gente não pode ter...e pq não ganhar agora?!hehehe...depois quero ver como foi sua primeira (olhadinha no teu telescopio viu?!).
    Bom domingo pra ti e para tua linda familia!
    Beijos amada!
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ah amiga, eu adoro lembrar da infancia que graças a Deus foi muito rica em atividades. E uma delas era justamente deitar na grama e olhar pras estrelas no céu. Ver estrela cadente e ficar super feliz e fazer um pedido. :)
    Outra coisa, vá ver mesmo o filme Nosso Lar. Adorei. E tambem to doida pra ver comer rezar e amar!

    Beijocassssss

    ResponderExcluir
  26. Oi, amiga, que programa bacana.
    Eu morro de vontade de levar a pequena no teatro, mas aqui no interior é raro ter peças, ainda mais assim. Vou ter de deixar para as férias qdo formos visitar os avós.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Amiga,

    Como é fácil ver a vida com o seu ângulo.
    Você é uma inspiração.

    Obrigada pelas dicas !!

    ResponderExcluir
  28. Oi Chris, anotei a dica e vou levar os meninos. Ainda mais que o teatro é aqui do lado, rapidinho passo lá e compro as entradas. Se voce ainda não foi ver a peça do Oi Futuro Flamengo VA CORRENDO ! Se chama Ludi na Revolta da Vacina. O diretor é pai de um amigo do João. A peça é muito boa, uma viagem ao Rio Antigo. Tenho certeza que as meninas, principalmente a Ana, vão adorar !
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo