quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pizza Sol e Lua

A Márcia, madrinha da Sofia, veio aqui em casa para fazermos uma Pizza Maranhense. Já estávamos todos na cozinha, separando os ingredientes daqui separando os utensílios dali, quando as meninas sugeriram:
- Que tal fazer a pizza em formato de Sol?
- Ótima ideia! Faremos a pizza de sol e depois a Pizza Maranhense.

Como eu já tinha visto uma Pizza de Sol no blog da Vinni - Améhlia Digital fiquei totalmente influenciada.



Comida divertida

Assim que acabamos de comê-las as meninas falaram:
- Quando o Sol vai embora o que vem? A Lua. Vamos fazer uma Pizza de Lua?
E aí as ideias rolaram ...
- Então vamos fazer Pizza Estrela? Vamos fazer as Três Marias?
- E Pizza Planeta? Vamos fazer Saturno?


Comida divertida

Não deu para fazer Saturno e acabamos fazendo Vênus mesmo.
E a Pizza Maranhense ficou para uma próxima vez ...

E no dia seguinte quando eu saí com as minhas amigas para uma conversa fora... a Ana Luiza fez pizza para o papai. Olha só que linda a pizza dela! E o papi disse que estava uma delícia. Também feita com tanto amor, carinho e capricho.


Receita de pizza bem gostosa
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

37 comentários:

  1. Que demais!
    Fiquei morrendo de vontade de experimentar...e comer agoraaaaaaaaa!! hehehehe

    muito legal a dica. Vou tentar fazer com a Cerejinha, que também adora uma pizza...
    Agora vou lá ver o almoço!
    Beijos
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  2. Chris, comer brincando é tão gostoso, não é? adoro as suas criações, e sempre tento reproduzir aki em casa... mas vendo essa liberdade, essa demonstração de amor, que damos aos nossos filhos, lembro que qdo era pequena comida era comida... e jamais podia brincar com ela (com vc tb era assim?).... qta coisa boa nossos pais perderam em aproveitar com a gente!.... mas em compensação, aproveitam ao maximo com os netos... pelo menos o Saulo tem vovos amigos, parecem crianças iguais a ele... rsrsrs.... antes tarde do que nunca!!! bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ah!! Que eu não tô me cabendo em mim... a cumadi colocou eu na prosa de novo... Fico assim numa aligriia imensa fia... uma bitéla!! =D =D
    Imagine, mamãe Chris que é o última grau de criatividade... quituteira... e muito presente... se inspirar lá na roça... é prá ficar feliz mesmo!!
    Ficaram lindas as pizzas amiga... fora que a criatividade aí reina, hein =]
    Pizza lua foi a coisa mais fofa...e essa estrelinha, foi de chocolate... não creio! Que refeição deliciosa!
    Gostei muito acho q aqui em casa eles vão preferir a pizza estrela...rsrs...
    Um bejim bem grande procê, prá suas princesas e brigadinha pelo carin...=}

    ResponderExcluir
  4. Ah, vocês são muito criativas, Chris! Acho isso muito bacana. Ideias ótimas e deliciosas! bjo
    Paloma e Isa

    ResponderExcluir
  5. Aí que gostoso!
    Mas estamos numa onda de nos alimentarmos melhor, daí já viu, né? Pizza fica só na vontade!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. ai chris, a essa hora, de dieta, com aboca cheia de sementes, vc me vem com um post delícia desse?
    to até sentindo o cheirinho...

    bjocas

    ResponderExcluir
  7. Chris, me junto à Carol ai em cima. Ai Jesus, eu aqui no alface e vendo esse post...Hummm...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Huuummmm.... deu água na boca! haha
    Bjsss
    Juliana
    www.tjmisturado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, que lindas gente!
    Primeiro queria dar os parabéns para a Ana Luiza, depois dizer que eu tenho de fazer pizzas dessas com a Clarinha, que é louca pelo sol, lua, estrelas, nuvens e afins... hehe! Tenho certeza que ela vai amar!
    Amei as idéias Chris, como sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que delicia Chris ! Adorei a ideia da pizza sol ! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que festival de pizza mais delicioso!
    Adorei a criatividade.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que barato, acabaram fazendo (e comendo!) o Universo inteiro, ré, ré! Abração!

    ResponderExcluir
  13. Hummm que delícia!!
    deu muita água na boca...kkkkk

    beijus

    ResponderExcluir
  14. Ai que demais Chris!! Deu até vontade de pizza com tantas formas criativas!!

    ResponderExcluir
  15. Amei suas pizzas... me deu água na boca com tanta criatividade... posso copiar a ideia? rsrsrs
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei!
    vou viajar no feriado, vou tentar aproveitar pra usar umas ideias que vejo aqui, ok? bjs!

    ResponderExcluir
  17. Nossa.. quanta criatividade... toda vez que entro no seu blog vejo como eu invento com meus filhos...rss
    Parabéns.. eu adoro tudo que vejo por aqui!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Chris, que divertido...
    Claro que pizza em qualquer formato é ótimo, mas assim ficou mais legal!
    Adorei!
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  19. Chris,

    Que idéia legal, super fácil e dá ânimo para a gurizada comer melhor. Adorei a idéia e vou implantá-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Show de bola, adoro sua criatividade e suas idéias!!! Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  21. Ameiiiiiii a pizza de sol e de Lua... ficaram lindas! Que comida divertida! A farra foi ótima!
    Amo pizza, desde que seja vegetariana, todas me agradam!

    ResponderExcluir
  22. Aaaain que leegal! Parecem deliciosas também
    mais eu ameei a idéia de fazer Pizza Sol e Lua ; muiiito legal mesmo ;D

    Pena que Laurinha não gosta de Pizza ; se não iria convidar ela pra fazer uma dessa

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Adoro seus post com comidinhas criativas ! parabens !

    ResponderExcluir
  24. Como ludovicense legítimo, fiquei curioso para saber como é uma "pizza maranhense" por aí no Rio... Por aqui, varia entre carne seca, caranguejo e cuxá! Abraço para as pizzaiolas!

    ResponderExcluir
  25. Oi Chris,
    Também adoro a criançada na cozinha e cada um montar seu sanduiche ou pizza é sempre diversão garantida, além de muita conversa em dia e uma orgia gatronomica. Acredito que essas "pequenas" lembranças nos tornam pessoas fortes e seguras.
    Mais uma vez parabéns pelas filhotas, foi um verdadeiro sucesso a autobiografia delas lá no RECOMADRES, obrigada pelo carinho e parabéns pelas mocinhas pra lá de especiais.
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  26. Amigaaaa, q saudade.

    Fiquei com fome, sabia? rsrs
    Chris, querida, amooooo massa. SE pudesse comia todo dia, toda refeição!

    beijo
    Beijo pras meninas, minha linda!

    ResponderExcluir
  27. Chris, adorei a idéia! Você é uma das pessoas mais criativas e uma das mães mais "engajadas" que eu conheço. Sorte das suas meninas e de nós que podemos compartilhar das suas grandes idéias!
    Beijos
    Livia

    ResponderExcluir
  28. Chris...que delicia que não deve ter ficado essas pizzas!AQui em casa qualquer coisa o povo já quer pizza...rs*
    Adoro as coisas que tu faz com as gurias(tuas filhas)...acho que hoje as mães tem feito mais essas coisas diferentes,que marcam muito a vida dos pequenos...ficam guardadas na memoria.Daí daqui uns anos,tu vai sentar com elas e elas vão lembrar das coisas gostosas e divertidas que vc fez com elas mais novas!Não é o máximo isso?!
    Beijos...amada!
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Que delicia Chris! Me deu vontade de comer uma pizza tbm!!!
    Bjooss!!

    ResponderExcluir
  30. Ficou com uma carinha otima!
    Minha filha só tem 2 meses, mas sempre penso em como vou entrete-la. Não concordo mto com essa coisa de abandonar a criança em frente a TV o dia inteiro.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  31. Ai! Que delícia!!! Um.... deu uma fominha....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Oi Cris Parabéns!lindo, delicia, me manda receita e manda bjs para as meninas.

    ResponderExcluir
  33. A márcia foi a felizarda kkkkkkkkkkkkkkkkkk porque essas pizzaz estão me dando água na boca ,uauuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  34. Minha neta está muito linda fazendo pizza ............ ah tô com saudades .............

    ResponderExcluir
  35. Meninas eu queroooooooooooooooooooo beijos da Pepenha

    ResponderExcluir
  36. Pizza, quem quer uma Pizza? Meu pizzaiolo aki tá de férias, acho que hj vai ter! Adorei os temas!!! Vou querer que ele faça! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Menina que amor, que capricho adoreiiii,não comemos pizza hoje, mas depois de ver as suas deu até água na boca, heheheh ameiiii. beijos Karina http://kcamaeartesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo