quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cupcake de Café com Leite do Flautista de Hamelin

Eu já estava com vontade de fazer um cupcake de café quando vi a receita no blog Améhlia Digital. Como as meninas aqui em casa não tomam café achei que elas podiam não gostar do bolo, do sabor ser muito forte e por isso dividi a receita e fiz o cupcake de café com leite.

O que utilizamos:
100gr de manteiga sem sal, em temperatura ambiente;
190gr de açúcar;

Na hora do açúcar, a Sofia tampa o nariz porque ela enjoa com o cheiro do açúcar. Pode?

1/2 colher (chá) de sal;
2 ovos grandes;
200gr de farinha de trigo;
15gr de chocolate em pó;
150ml de café forte sem açúcar, frio (nós utilizamos 75 ml de café e 75 ml de leite já que dividimos a massa)
2 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Como fizemos:

Batemos a manteiga com o açúcar e sal até formar um creme claro e fofo. Acrescentamos os ovos, um a um, batendo bem. Misturamos a farinha e o chocolate.

Sempre tocando muita flauta para a massa ficar boa. Afinal esse é o bolo do Flautista de Hamelin

Nesse momento dividimos a massa em duas porções. Em uma delas acrescentamos o café e batemos (tocando flauta) até ficar consistente. Na outra acrescentamos o leite e batemos (tocando flauta) até encorpar. Adicionamos metade da porção de fermento em cada massa e mexemos ligeiramente.
Arrumamos nas forminhas colocando um pouco de massa de café e um pouco de massa de leite. Fizemos 3 cupcakes só de café para o Papi.


Assamos em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos.

Enquanto o bolo assava a Sofia se encarregou de lavar a louça e a Ana Luiza de fazer o brigadeiro para rechear.

Retiramos do forno

Recheamos com brigadeiro e decoramos com confeitos

Servimos a delícia




A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

39 comentários:

  1. HUMMM... esses, pelas fotos, ficaram deliciosos..... amiga, queria tanto morar pertinho de vc, sempre iria te visitar... rsrsrsrsrsrs... bjss

    ResponderExcluir
  2. Nossa Chris! Eu não sabia que era tão fácil! Não vejo a hora do meu trio ficar maiorzinho pra eu liberar a cozinha e aí fazermos receitinhas como essa...rsrsrs
    Mil bjs suas filhotas já estão bem prendadas...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Deu água na boca!!!!!!!!!!!!!q delícia!!!! bjos

    ResponderExcluir
  4. Chris...
    NHammmm....que delicia que deve ter ficado esse cupcake de café com leite...quero ummmmm!!!!
    Vou anotar a receita que logo,logo vou tentar fazer com o pequeno aqui.(eu não sou muito boa nessas coisas,mas vou tentar!)
    Que tudo Soso tocando flauta para a massa não desandar..ririri...
    Adoro seu jeito mãe de ser Chris!!
    beijos...nas 3!
    Ops!Nos 4...para o papys tb!..rs*
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Puxa de café com leite deve ter ficado demais..............super delícia e como ficaram bonitinhos!!!!!!!!!Parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Hum, quero fazer esse final de semana. Bjoss.

    ResponderExcluir
  7. Gente que fominha.............estou de dieta não posso comer massas,doces e ficar vendo essas maravilhas.............tentação..........Ah a dieta é por motivo de saúde.............Sofia tá lindinha nas fotos!!!!!!!!!!! bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Também quero..........adoro guloseimas,beijos da Penha.

    ResponderExcluir
  9. Chris,
    Vc realemente não existe!=D... estou rindo aqui do bolo café com leite... foi ótima ideia minha amiga! Nem nunca tinha passado isso pela minha cabeça...rs....amei!
    Tão linda sua flautista...tb tenho uma em casa..
    Cumadi...tô achando que Sofia é meio minha filha...rs...tudo me enjoa e vivo tampando a respiração...achei uma graça essa miniatura fazendo igual...=D...são lindas!
    Um bejim grande e brigadinha por ensinar essa nova receita...
    Vinni

    ResponderExcluir
  10. Eu amo cupcake! Até andei pensando em trabalhar com isto, já que sou uma futura desempregada...rsrsrs
    E este aí ficou bem bonito hein!!! E com uma cara de gostooooso!!!
    Se eu começar um negócio de cupcakes mesmo, vou contratar a consultorias das experts aí!!!rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Acredita que nunca fiz um cupcake?!? Preciso experimentar!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Chris,

    Mais uma delíciosa receita!
    Deu água na boca, rsrsrsrs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que fome, nunca fiz um cupcake tambem, caio sempre me pedi, ate encomendei as forminhas inspiradas nos teus post hehehe...lindas as tuas filhotas...beijocas!!!

    ResponderExcluir
  14. Oiiii!
    Sinceramente...hummm...me deu água na boca agora.
    Deve ter ficado mesmo uma delícia.
    Parabéns as três mestre cucas...rsrs.
    Beijinhos querida e obrigado pelo teu carinho de sempre comigo.

    ResponderExcluir
  15. Chris...
    Não pude olha muito para estas fotos deliciosas.
    Dieta, sabe...kkkk
    Mas que delícia, menina...
    E a ideia de café com leite???
    Adorei.
    Tb não sou fã de café...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  16. Já vi algumas receitas mas não tive coragem de me aventurar, pois pareceu complicado, mas da forma como descreveu e mostrou...
    Qualquer dia desses me arrisco.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  17. Oi Chris,
    Já falei que invejo sua organização com o tempo, trabalho, casa, crianças, cozinha e etc.?? Sempre que dá, adoro uma farra na cozinha, são sempre momentos alegres.
    Pela aparência, os cupcakes ficaram ótimos...senti o cheirinho daqui.
    Beijocas pras três,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  18. Hummmm que delicia!!
    acho que vou tentar, aff será que consigo??
    kkkkkkkkkk

    beijus pra vcs

    ResponderExcluir
  19. kkkkk..adorei a flauta...kkkk

    ah! Luiza tá a sua cara heim! quero uma filha minha cara tbm...rsss


    bjs

    ResponderExcluir
  20. Acho que foi a flauta da Sofia que fez os bolos ficarem tão bonitos! Não sei cozinhar, mas sei tocar flauta, será que ajuda? rsrsrs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Chris quase entrei na tela do computador pra pegar um pra mim. Tenho uma vontade desses seus cup cakes que vou criar uma bicha dentro de mim. hahaha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Ai que tudo!!!!! Hoje só estou vendo cupcakes na minha frente, hehehe...
    Já anotei a receita amiga!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Obaaaaaaaaa que delícia de post literalmente... adorei!

    Queridona, não tenho o seu e-mail e tô precisando dele para te avisar de onde será o nosso encontro, me mande um e-mail para o cantinhoshe@gmail.com ;)

    Beijo, beijo!
    SHe

    ResponderExcluir
  24. Chris,
    Vc e as meninas só aprontando na cozinha, e deixando a gente com água na boca, né!? rsrrs
    Que delíciaaaaaaaaaaaa... haha
    Bjks
    Juliana
    http://www.tjmisturado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Ai que deliciaaaaaaaa...essas meninas já são "profissa" mesmo einh!! sabe o que eu mais gostei?? da flauta sempre do lado,hehehe..
    bjokas!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  26. Ai que delícia! A cara está ótima, imagino como devia estar o sabor.. hummmmm.
    Adoro essas belezuras!! heheh

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Chris!!!! Manda um pra mim? Amo cupcake, amo café! Huuuuuuuuuuuuummm!!! Vou fazer aqui em casa! E minha dieta? Como faz? Hehehe!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  28. Que delícia! Adoro cup cakes! E que fofas as suas pequenas fazendo os bolinhos! Bjos!

    ResponderExcluir
  29. rsrsrsr
    Amei a idéia de fazer os cupcakes tocando flauta rsrsrs
    Muito bom! Também estou curiosa em saber como fica o gostinho de café nos bolinhos...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Cris...
    Hummm quero comer ,se quiser manda pra mim!!!!!
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  31. Hummmmmm! Mas que delícia!! Deve ter ficado muito gostoso!! Acho que vou fazer!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. chris!!!
    vc não existe!
    demais a idéia do café com leite.
    tô de dieta... afe... cupcake só aqui mesmo.
    bjobjo bjo

    ResponderExcluir
  33. Hum.... que delícia!!!

    (Obs: Até Pepenha?! hahahahahahahahaha...)

    ResponderExcluir
  34. Essas meninas vão ficar experts em cupcake, rsrsrs.....enjoar com açúcar???????? vivendo e aprendendo.
    Bjs. e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  35. Ai amiga q sucesso!
    q delicia né?

    E o blog ta cada dia mais gostoso, recheado de um tudo!
    Q bom participar de toda esssa diversão com vc e as meninas!
    Beijão viiiu!

    ResponderExcluir
  36. Lindo trabalho em equipe!Ótimos!beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  37. Oi querida
    Que delicia!
    Vamos experimentar por aqui tbe.
    Bjks pra vc e pras meninas

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Chris, vc arrasa sempre... e com estilo sempre... hahahaha
    Amo cupcakes... e os seus estão maravilhosos...
    Que delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    bjs bjs bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Chris, esse cupcake de café com leite ficou muito bom e é uma ideia bem boa para a hora do cafezinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo