terça-feira, 26 de outubro de 2010

Por que criança adora Band-Aid?

Recebi o scrapbook da campanha da J&J Por trás de cada Band-Aid existe uma história. Foram escolhidos 20 blogs para receberem esse presente da Band-Aid e com ele registrar as histórias dos filhos. O Inventando com a Mamãe estava entre os blogs selecionados. Nem preciso falar que fiquei superfeliz.


Comecei a pensar nas histórias que rolaram por aqui com Band-Aid.
Primeiro, as caixas de Band-Aid aqui em casa precisam ficar escondidas para não serem consumidas em um piscar de olhos. Um dia desses, quando fui repor o estoque de band-aid, me esqueci de guardá-lo e deixei em cima da mesa da sala (ô desorganização, ou melhor, vacilo do brabo). Algum tempinho depois encontrei a Sofia com band-aids da cabeça aos pés. Respirei fundo e me veio logo um pensamento:

"Jesus, por que criança adora Band-Aid?" e comecei a conversar com a Sofia:

- Filha, o que houve? Por que você está cheia de band-aids pelo corpo?
- Foi que desci para o play e a brincadeira hoje foi muito boa.

Não entendi bem a relação e já achei que a menina queria desviar o assunto, e insisti:

- Legal que a brincadeira foi boa, mas o porquê dos band-aids?
- Mãe, eu andei de bicicleta, andei de patinete, brinquei de pique, joguei bola e fiz "levadisse" nos brinquedos. E aí eu me machuquei. (Levadisse = subir no telhado da casinha, se pendurar de cabeça para baixo na armação do balanço, coisas do gênero).
- Ah, tá... entendi. E onde você se machucou?
- Eu ralei os dois joelhos, tirei uma pele do pé e arranhei o braço.
- Sofia, e os outros Band-Aids todos? São o quê?
- É que no play tinha muito mosquito e eles me morderam.

A criança colocou band-aid até nas mordidas de mosquito! E vale ressaltar que esses machucados eram bem superficiais.

Me lembrei que quando eu era criança também adorava band-aid. E olha que não eram decorados naquela época. Então contei para elas de quando eu, com a minha mania de ser artista de circo, convenci uma amiga a ensaiarmos um número na bicicleta. Ela teria que pedalar comigo na garupa e eu iria subir no ombro dela e depois passar para o volante. Claro que o resultado dessa brincadeira foi um tombaço e muitos band-aids. Lembrei da minha mãe fazendo curativo e colocando os band-aids no meu ombro.
Contei também de quando fui mordida por uma leoa e meu pai colocou band-aid na minha coxa.
Elas ficaram muito impressionadas com tantas aventuras da mãe. Expliquei que eu também já fui criança e fiz muita "levadisse". A Ana Luiza e a Sofia adoraram saber disso.

É exatamente isso que a Sofia faz no balanço. Puxou a quem, hein?

A Ana Luiza lembrou que ela também adorava Band-Aid. Lembrou de quando ela encontrou um cipó em um passeio que estávamos fazendo e resolveu brincar de Tarzan. Tanto se divertiu, tanto se balançou naquele cipó que acabou se esborrachando no chão. Foi band-aid na mão e nos joelhos.
Lembrou de quando ela estava na praia toda contente nadando no rasinho. Feliz da vida porque estava sozinha na água, uma conquista de independência e  de repente saiu correndo e gritando. Um siri tinha mordido o seu dedo do pé. Choramingou um pouco até saber que quase nenhuma criança nunca foi mordida por um siri. Só em histórias em quadrinhos e agora ela teria uma história para contar. Em casa colocamos band-aid no dedão do pé.
Nós três demos muita risada com essa lembrança.

Aí a Ana Luiza se lembrou de um livro que ela leu em que os personagens, dois irmãos, uma menina e um menino eram fissurados por Band-Aids e entraram em um concurso de band-aid personalizado. Aproveitamos a ideia do livro e resolvemos fazer o nosso concurso.

Band-Aid de mosquitos da Sofia

Band-Aid de siri da Ana Luiza

Band-Aid de leoa da Chris

Deu empate!!!! Todos os band-aids ganharam o concurso!!!!

E depois de tantas recordações a minha pergunta foi respondida. As crianças adoram band-aids porque, além de cuidado de mãe, proteção de pai, carinho dos dois, band-aid lembra muita diversão. Se está usando band-aid é porque a brincadeira foi boa.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

45 comentários:

  1. gostei muito, mas muito mesmo!!! Eu gostava de band aid de bolinha, eles incomodavam menos. alias, ainda gosto. mas nunca fui de me encher de band aids: aqui, minha mãe nos ensinou usar faixas para imobilizar quando torcia o pe, e eu passei muito tempo parecer uma mumia!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,

    Eu já recebi o meu, mais tinha dado endereço da casa de minha mãe em Salvador,pq moro na ilha,e aqui os correios atrasam mto. Ainda não vi,ela vai trazer na semana q vem,daí faço um post tb.
    Adorei o seu. Só sei q o meu tem na capa "Família Fortunato" rs

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. chuiff..o meu não chegou ainda..to super curiosa!!! meninaaaa,e essa molequinha pendurada???kkkkkkk...eu brincava igual e adoravaaaa...bons tempos!hehehe..
    bjkas!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. ADOREI o post! Que delícia, ler e me encontrar nele!
    Ou melhor, encontrar o meu pequeno também! rsrsrs
    Pq também adora um band-aid do "batman" e vive achando um machucado novo pra ele.... hahaha
    Mto bom, querida!
    Bjinhos e boa semana!
    Vanessa Datrino
    www.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi CRIS,
    Estou adorando suas novidades depois da viajem , parece que vc voltou com mais gaz !!
    Sei que nossas vidas são bem enroladinhas , keep calm ....
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahaha!!! Adorei, Cris! Meu bebê ainda tem dois meses, mas tenho certeza que vou passar por isso... hehehehe. Parabéns por ter sido escolhida! Seu blog é ótimo! Já estou te seguindo. Sou nova no pedaço e estou amando ser uma mamãe blogueira...rsrsrs.

    Beijoooosss

    ResponderExcluir
  7. Chris
    Estou aqui para retribuir a visita no meu blog e dizer que adorei o seu.
    Fantástica a "questão" do band-aid. Aqui em casa o fabricante entraria em falência pq Eduarda tem medo deles.
    As tuas filhas são umas fofas e adoro como vc trata todas as questões relativas a elas.
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Chris, aqui em casa é a mesma coisa, pelo menos para o Felipe, que é o mais novo, tudo é motivo para colocar um band-aid. Aqui na Alemanha tem uns muito interessantes e coloridos, diferentes do Brasil. Adorei os desenhos de vcs!!! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Hahaha! Muito bom! Por aqui, estou do mesmo jeito que você. Com os band-aids escondidos, porque se não, vira festa. Se for band-aid decorado, aí que os anjos se "machucam" toda hora pra poder colocar. O mais interessante é que muitos dos machucados só eles enxergam...
    Adorei o post e as histórias!!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  10. coisa bacaaaaana!
    e qe criança, da nossa geração ou não, que não teve a infância acompanhada pelos BAnd-Aids?
    bjocas

    ResponderExcluir
  11. OI Chris! Como vcs gostam muito de ler e sempre dão boas dicas, estou passando para dizer que o site da Fundação Itaú está distribuindo kits de livros gratuitamente para quem se escrever !! dá uma olhadinha lá no blog!!
    Bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  12. recordar é viver!... a Ana é uma copia sua né amiga!... pensei que era ela na foto rsrs.... ficou um charme os band-aids de vccs... deveria mandar essas sugestões para a indústria, quem sabe eles gostam e fazem band-aid made inventando com a mamãe? rs..... bjss e uma quarta abençoada

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que legal! Amei as histórias; lá em casa também era assim, rsrsrsrsrs...

    Adorei os band-aids personalizados, kkkk, fofos demais!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Que legal!parabéns e todas elas adoram mesmo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  15. Será que só o Luquinhas não gosta de band-aind??? Ai, guria, acho que até vou mostrar esses desenhos do concurso que vcs fizeram pra ver se ele se anima!!!

    Eu acho que é porque gruda e ele não gosta de nada que gruda!!! Mas o que eu acho mesmo é que quando ele ficar mais serelepe, não vai ter escapatória e aí ele vai acabar gostando, assim como as meninas!!!

    Adorei as fotinhos!!! Que família mais espolenta hein?! Bem como vc disse, sinal de que a diversão é garantida por aí :-)

    Adorei!!!
    E essa idéia do concurso? Ah, Chris, fala sério! Vc é demais!!!!

    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris,
    Parabéns!
    O RECOMADRES ganhou um também, é lindo né?
    É isso, se está usando band-aids, é porque a farra foi boa!
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  17. Peraí! Conta melhor essa história de ter sido mordida por uma leoa...

    Fiquei curiosa!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Chris, aqui em casa como o David é pequeno, e ele já ama bandaid, ele gosta de perguntar pra todo mundo se tá dodói pra ele colar um bandaid do carros ou do nemo...rs, e ele quando se machucou feio que a Tutu mordeu ele, ficava full time de bandaid mas odiava tirar (básico) deviam inventar um bandaid lindo e colorido que não dó pra tirar né? rs rs enfim, quando vi o título do seu post vim correndo pra ver se vc ia me ajudar a descobrir a fixação aqui de casa por bandaid's e adorei o resultado: a brincadeira foi boa... rs, meu filho sempre volta ralado de alguma brincadeira, mas ainda não sabe se foi boa ou não rs rs, agora suas meninas, tem a quem puxar né? rs rs rs
    beijos! ah,parabéns por ser um dos 20 blogs selecionados! legal né? bjs!

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Realmente, crianças adoram band Aid!...
    O pior é que, lá em casa, não dá para esconde-las... É que eu também adoro uma band Aid! (rsrsr...)
    Em nossa última viagem aos Estados Unidos, ao entrar no WalMart, comprei toooodos os tipos de band Aid que havia na prateleira.
    Tudo bem que não uso as das Princesas, Hello Kitty, Turma da Mônica... Mas comprei umas lisinhas, coloridinhas... Muito fofas!!
    Assim como minha filha, também, estou sempre procurando uma picadinha de mosquito para usar uma band Aid. São lindas!

    ResponderExcluir
  20. OI querida aqui em casa é a mesma coisa hehehe, o Caio adora um ban Aid hehehe, temos que esconder, quando vejo tem ban aid por todo o corpo ai pergunto pra ele porque de tanto ban aid e ele me fala hora mãe não vê que estou machucado kkkkkk, quando pequeno nós compravamos aqueles de bichinho sabe, ai ele ia la fora ou fazia qualquer coisa e me dizia Caio ta dodoi, você ja sabe o que ele quer né kkkk...
    beijocas adorei o post!

    ResponderExcluir
  21. olá Chris... adorei a historia... adorei o blog... e vou te seguir menina, pq não quero perder de vista.... qdo vejo blogs assim, entendo como tô danu bobeira em naum ter filhos ainda. rss...rsss...

    ResponderExcluir
  22. Eu simplesmente amei este scrap.. ainda não tive tempo de começar a mexer nele... mas muito em breve faremos isso..

    bjs e parabéns pela historia!

    Jacke

    ResponderExcluir
  23. Oi Cris adorei as historias com band-Aid.
    lá em casa até em mordida de mosquito tb entra!

    e as levadisses tb são iguais e ela diz que é mulher de circo!! pode!!!

    adorei conhgecr vcs passa la no nosso cantinho nos conhecer!

    bjus

    ResponderExcluir
  24. parabéns....amei os desenhos de vcs! mereceram!!!! bjus

    ResponderExcluir
  25. Eu me lembro muito bem como vocês gostavam de band aid....a Manu adorava, aliás acho que até hoje ,sempre tem no armario dela .Você analisou muito bem é carinho de mãe, cuidade de pai ,brincadeira,curativo, tudo naquele pedacinho de amor.

    ResponderExcluir
  26. Ficaram lindos demais os band aids personalizados!!!!!!!!! Difícil mesmo saber qual é mais fofo.Parabéns, parabéns e parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Band-aid faz parte da minha vida....Como usei este produto....como vc mesmo disse, fiz muita "levadisse" também. rsrsrsr. Os desenhos dos band-aids ficaram ótimos. muito bom.....bj

    ResponderExcluir
  28. Christiana você é fogo.O Luís Felipe viu os band aids que vocês desenharam e me fez comprar uma caixa de band aid,agora tá desenhando band aids achando que vai ter algum concurso.Beijos da Penha.

    ResponderExcluir
  29. Olá querida Cris,
    Agradeço imensamente sua visita e fiquei muito contente com seu comentário no meu blog. Dei uma passeada pelo seu cantinho e fiquei maravilhada pois além de mãe de duas crianças sou professora de Educação Infantil à 15 anos. Agora me considere sua mais nova fã. Sempre estarei por aki te visitando.
    Mil beijos estrelados.

    ResponderExcluir
  30. Realmente criança adora!
    to te seguindo me segue tb!!
    Adorei a visitinha.

    ResponderExcluir
  31. Chris, vc sabe que eu com meus quase 30 anos só uso band aid de desenhos e coloridos.
    Não gosto dos convencionais, estes são tão mais bonitinhos...kkkk
    A Fê ainda não usou band aid, e por mim, (sei que é inevitável)mas esta melhor assim...kkkkk
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  32. Oi Chris!!
    Nossa que máximo!Vc ganhar o scrapbook da J&J para escrever a sua história.
    E os desenhos dos band-aids que fofos!
    Adorei!!!
    beijos..
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Amiga, falar desse assunto já é o maximo. Desperta recordações de coisas divertidas meesmo.Com vc narrando, entao, é tudo rs!
    Amei sua postagem, e parabens pra vc e pro blog!

    Aqui é um cantinho de mãe e filha e de mães e maães!
    Delicia. Esse é seu espaço. Tudibom passar aqui.

    Beijos
    Mi
    Sofia
    Theo

    ResponderExcluir
  34. Ah..... Eu também AMAVA Ban-Aid!!!!

    Vc tem que contar melhor essa história da mordida do leão. rsrsrsrsrsrs....é muito boa!

    Beijos
    Manu

    ResponderExcluir
  35. como assim? eu quero!!
    como faço issso??
    porque eu não sabia disso??
    por favor me insstrua!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  36. Falou e disse! Adorei a frase! hahahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  37. Ei Chris, saudades tb de vcs...estou numa correria só, e o tempo para postar e visitar vcs fica muito escasso. Obrigada pela visita! Parabéns, você tem razão, a criançada ama band aid, e esses estampadinhos são mesmo um encanto!
    Bjos, Ana e Gigi

    ResponderExcluir
  38. Oi Chris! O meu filho de 4 anos ama band aid! Ele foi pra escola com vários na perna ontem. Somente um protegia o machucado, os outros eram puro charme!Bjos!

    ResponderExcluir
  39. Nossa, esse post me fez lembrar da minha infância.. que delícia essas brincadeiras e melhor ainda os cuidados dos pais... heheh
    Passa tão rápido!!!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  40. Chris! Você foi mordida por uma leoa?
    Infância boa é infância bem aproveitada, com brincadeiras e "levadisses"...
    Tempos bons.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Chris, você expressou o que toda criança curte fazer,não gosta de água oxigenada, não gosta de merthiolate, não gosta de iodo, mas AMA band-aid!! Eu já cheguei, ha algum tempo atrás, quando não tínhamos ainda band-aids fashion, a encomendar band-aid americano a todos os amigos e parentes que viajavam! Eu fiquei conhecida como a adoradora de band-aids diferentes! Aqui em casa as crianças ja não são tão crianças mas continuo escondendo as caixa(s) de band-aid, pois sempre tem o tradicional, o grande quadrado para joelho, o pequeninho para dedinho, os fluorescentes, os de princesas, os de super-heróis, os transparentes.....Você tem o DOM de transformar o cotidiano em algo super especial! PARABÉNS a você e a J&J que te selecionou!!!! beijinhos Sandra http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  42. Oi Chris, tudo bem? Lembro que nos conhecemos rapidamente no lançamento do livro da Patti, legal!! Adorei seu blog, parabéns!! As histórias destas crianças precisam mesmo ficar registradas, pois são incríveis! E a relação de amor delas com band-aid é realmente algo para ser estudado!! beijos!

    ResponderExcluir
  43. Não tem infância sem band aid! Todo mundo tem histórias com ele... Amei as que você relatou no post. E, principalmente, amei os personalizados das meninas! Essas ai vão longe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Olá Chris!
    Obrigada pela visita!
    Aqui vendem uns bandaids lindinhos, com personagens da Disney e outros desenhos, em tamanho menor, as crianças amam!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  45. Muito legal essas lembranças..

    Lembro de quando fomos ao zoológico e você encheu a sua sobrinha de band Aid. Foi marcante, até hoje ela fala da Tia Quiz dela....

    Bjs.
    Aninha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo