domingo, 30 de setembro de 2012

Cupcake de Fanta Uva

Quando eu participei da Blogagem Coletiva de receitas que te fazem sorrir no blog CasaMila eu vi uma receita de bolo de Fanta Laranja que me deixou muito curiosa. Como aqui em casa a Fanta Uva é a preferida das filhas, nós resolvemos experimentar fazer Capcakes de Fanta Uva.



Nós aproveitamos a receita de cupcake de casca de mamão e adaptamos para fazer esse cupcake de Fanta Uva


O que utilizamos:

- 5 ovos;
- 2 xícaras de chá de açúcar;
- 1 colher de sopa de margarina;
- 1 copo de Fanta Uva (200) ml;
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa de fermento em pó;
- 1 lata de leite condensado;
- uvas rubi para decorar.



Como fizemos:

Batemos as claras em neve e reservamos na geladeira. Na batedeira nós batemos as gemas, o açúcar e a margarina até ficar bem cremoso e clarinho. Aos poucos acrescentamos a farinha de trigo intercalando com Fanta Uva.


Adicionamos as claras em neve e mexemos levemente e por último acrescentamos o fermento.
Depois de pronta a massa nós arrumamos nas forminhas. Rendeu 12 cupcakes grandes e mais dois minibolos: um no formato de coração e outro no formato de estrela.



Levamos ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos.




Aí foi só decorar com brigadeiro branco e uva.



Os cupcakes ficaram lindinhos, muito saborosos, fofos e bem leves.





A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

42 comentários:

  1. Essa Bc foi uma das mais legais de organizar e participar. Os cupcakes ficaram lindos! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece delicioso, mas quanto de fanta uva foi utilizado?

    ResponderExcluir
  3. Deve ter ficado bom demaaaaaaaaaaaaaais *-*
    Doida pra experimentar rsrs'

    Seguindo você, segue também ?!

    Um beijão e sucessos, http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa! Parecem deliciosos! Vou tentar fazer por aqui também! Valeu pela dica! beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muitoooo \o/
    Com tempo peço a minha mãe pra fazer kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ficou bonito esse cup cake , qd desenformou ficou bem inteirinho .Deve estar ótimo !!!! Acho que Sofia ainda será donoa de uma linda doceria ...........

    ResponderExcluir
  7. Penha vai fazer para levar para a Igreja , jah está toda animada kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Vou fazer sim ,todas as vezes que fiz as receitas de voc~es e levei para a igreja foi um sucesso ,beijos em você pepenha

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris
    Estou aqui imaginando o sabor desse cupcake...parece delicioso...
    O esmalte nem se fala!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Que delicia, vou tentar fazer, adorei
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela criatividade Chris, pelo jeito ficou boa mesmo a adaptação p cupcake com fanta de uva! Parabéns! Bjinhossss e ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. olá, aigzuiss.. assim vc me mata..delícia .. vc pode juntar com a fernanda e abrir um bistrô.. mas já falei p ela : desc especial p mim.. bjks LIN

    ResponderExcluir
  13. Chris! Que delícia! Diferente também, eu nunca tinha ouvido falar em cupcake de fanta uva, adoro fanta uva também! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Humm amiga, vc tem uma mão pra cozinha...seus cupcakes ficam com uma aparência ótima! E com gostinho de fanta uva, então?? Fiquei com vontade de experimentar!
    A segunda-feira chegou...Boa semana pra vcs!
    Beijos!
    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  15. Mas olha só...cupcake de fanta uva!Que legal Chris!
    Esse eu ainda não conhecia...rs
    Aqui em casa o Matheus que é super fã de tudooo que vai uva...kkkkkk
    Deve ter ficado uma delicia!
    Vou aproveitar para desejar uma boa semaninha para vcs,vim mesmo retribuir a visitinha e o carinho que vcs tem com a gente lá no blog!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  16. De fanta?! Quanta criatividade fiquei curiosa pra provar...

    ResponderExcluir
  17. Saudades de você Chirs!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não gosto de fanta uva, mas fiquei curiosa com essa receita.... muito criativo! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Chris você sempre inovando, trazendo novidades e inovando nas cores e sabores.

    ResponderExcluir
  20. Vou adicionar essa receita aos meus favoritos,quero um dia criar coragem e começar a fazer algumas coisas...rs.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  21. Cris eu me amarro em fanta uva e essa receita ficou show. Já pensou em fazer com Mineirinho? Ainda existe esse refri?

    ResponderExcluir
  22. Amo fanta uva! Beijos, adorei a ideia. tati - amigosdefraldas

    ResponderExcluir
  23. Esse cupcake ficou muito gostoso e lindo. Eu experimentei. Essas menina estao a cada dia mais prendadas.

    ResponderExcluir
  24. E eu esperando que eles ficassem na cor da fanta uva, rsrsrsrs... parecem deliciosos!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  25. Que delicia Chris! e o que é esse brigadeiro branco? MEU DEUS! preciso da receita! hehehe bjsss
    Tamy #amigacomentachocolatra

    ResponderExcluir
  26. adorei a ideia, vou fazer aqui casa para os pequenos, tenho certeza que eles vão amar!!!bjos Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ler o seu post agora na hora do almoço me deixou commais água na boca....não consegui colocar as suas receitas em prática...mas quando fizer te conto tudo!!! Parabéns deve ter ficado uma delícia.....vjs Camila Mamãe Viver Bem Bom
    Http://viverbembom.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  28. Hum adoro fanta uva .. deve ter ficado maravilhoso !!! Parabéns!!!

    beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Huuummm nham nham nham... adivinha se não copiei já pra fazer ainda hoje? é aniversarinho de seis meses do João! Vivaaaa. Beijoca

    Manu
    #amigacomenta
    @emanoellew
    www.manumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Gentem, preciso comprar umas forminhas assim para começar a experimentar suas receitas! amei! bjos Flávia #amigacomenta

    ResponderExcluir
  31. Que legal!! Pena que meus bolos completamente caseiros nunca fiquem legais, ainda não descobri o motivo... :(

    Beijos
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  32. Eu achei a ideia maravilhosa e ficou m uito bonito!
    Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Essa família é muito caprichosa. Que delícia :) Bjs
    Fabi
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  34. aí que saudades de fanta uva, refrigerante haahahhahaa
    deve ter ficado muito bom!
    ah! adorei o esmalte amarelo!!!

    beijos
    Paola
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  35. Oi Chris!
    Hum....Parece delicioso,vou anotar a receita,pois a filhota ama fanta uva...rsrsrsrs
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  36. Hummm deve ter ficado uma delícia!!
    O bolo de Fanta laranja eu já fiz e é ótimo mesmo!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  37. Chris tem selinho pra vc lá no meu blog

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Hum... Adorei, deve ficar gostoso. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo