quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aracaju com crianças - Parte III

Conforme já falei nos posts anteriores, onde ressaltei a orla da Atalaia e alguns passeios por Aracaju, nós ficamos apaixonados pela capital Sergipana. Uma cidade com ótima infra e com tranquilidade de cidade do interior.

Quando a gente vai para o Nordeste a gente quer é praia, né? Bom, o mar em Aracaju não é verde como as águas da sua vizinha Bahia, nem azul com em Alagoas. As praias em Aracaju não têm as características marcantes e exuberantes das outras praias do litoral nordestino. Não encontramos dunas, arrecifes, nem falésias. Mas encontramos águas limpas, mornas e rasas. O que mais chamou a atenção nas praias foi a extensão da orla e da faixa de areia. Ou seja, mesmo a praia estando cheia não temos aquela sensação de tumulto, sobra espaço.

A praia da Atalaia é a principal e mais frequentada pelo povo da região. Lá a faixa de areia é muito larga e existem passarelas que dão acesso à praia. Achei bem interessante, pois essas passarelas protegem a vegetação da orla. Outro cuidado com a população é a disponibilidade de vagas para cadeirantes e idosos. Mais uma vez tirei o meu chapéu para a organização e capricho da cidade.

Foto obtida na internet

Nós não tomamos banho de mar na praia da Atalaia, preferimos ficar em Aruana onde estava localizado o nosso hotel.

Praia de Aruana. Ótima para as crianças com larga faixa de areia e mar raso, com ondas suficientes apenas para uma brincadeira de pular ondas. A água é limpa e com a temperatura típica do Nordeste(bem morninha), mas como é muito raso ela fica misturada com a areia.



A praia de Aruana é abastecida por diversos restaurantes no estilo quiosques/cabanas com comida típica, boa infra (banheiro, chuveiro, mesinhas, sombra) e playground para as crianças. 
Bem próximo ao nosso hotel tem o Paraíso do Baixinho que é mais movimentado e o grande atrativo é o caranguejo que fica disponível em gaiolas e o freguês pode escolher. Eu, sinceramente, fico com pena de ir lá escolher um para ser abatido.


Um pouco mais a diante tem o Parati que é ótimo, com jardim na entrada, superespaçoso, o atendimento é rápido, a comida é gostosa e também tem parquinho infantil.

E mais adiante ainda fica o Com Amor Beach Bar que na minha opinião foi o melhor para ir com ou sem crianças. A única falha, no dia em que estivemos lá, foi não ter caranguejo. 
Mas a infra é a melhor, com parquinho, duas piscinas (uma para criança e outra para bebê), mesas e cadeiras confortáveis, algumas áreas com sofás. O banheiro é enorme, limpo e tem fraldário. Duchas para banho. Tudo de bom!


E a comida é ultrassaborosa. Comemos casquinha de caranguejo (não tinha o caranguejo inteiro para comer quebrando), pastéis e o caixote de frutos do mar que é de en-lou-que-cer.



Nós ficamos hospedados no Aruanã Eco Praia Hotel.


O hotel é novo, localizado na área de expansão de Aracaju, na praia de Aruana, é muito aconchegante e confortável. O atendimento é ótimo, os funcionários simpáticos e atenciosos.
Acomodação: Os quartos são amplos, as camas confortáveis e o banheiro é espaçoso. Todos os quartos possuem varanda com vista para o jardim que é muito bem-cuidado. Todos os dias pela manhã nós recebíamos a visita de uma família de micos.


Achei muito legal eles terem um quarto preparado para pessoas com necessidades especiais. Nesse quarto os acessos são por rampa, as portas são largas e o banheiro é adaptado para cadeirante.


Café da Manhã: bem completo, sempre tinha um item típico da região como tapioca, cuscuz doce, cuscuz salgado, etc., além de sucos de frutas nordestinas.


Lazer: a piscina é de bom tamanho, com bar molhado, queda d'água e área para crianças pequenas. Desfrutamos ótimos momentos na piscina. Tem bar que serve bebidas e lanches na beira da piscina.
Tem brinquedoteca bem espaçosa, bicicletas, redário, salão de jogos e espaço zen onde nós relaxamos, apreciamos o céu estrelado e fotografamos a lua cheia.


Facilidades: internet gratuita, copa do bebê, lojinha de conveniência, agência de turismo que faz os passeios, translado para a orla da Atalaia. Achei bem interessante ter banheiro infantil na piscina com fraldário. Na frente do hotel tem algumas poltronas e um miniparquinho que proporcionam um clima agradável e aconchegante.


Restaurante Sollo: bem próximo e com acesso direto pelo hotel, tem um ambiente agradável e acolhedor e um cardápio variado de pratos saborosos que mesclam o tempero nordestino com a cozinha internacional.


Esse peixe (eu não me lembro qual era) ao molho de castanhas com purê de banana da terra é de babar. A entrada de frutos do mar com purê e caramelo balsâmico é de comer rezando. O petit gateau e o sorvete de creme com doce de caju fecham com chave de ouro.

Mas uma vez eu me impressionei com o cuidado e a atenção do atendimento em Aracaju. Nos dias em que a Ana Luiza estava passando mal eles prepararam, no restaurante Sollo, uma comida simples para quem estava em dieta alimentar (peito de frango grelhado, arroz sem gordura e purê de batata sem leite). Também gostei de ver que o restaurante tem banheiro para cadeirantes, vagas especiais e rampas de acesso. Show de cidadania!


No primeiro post sobre Aracaju eu falei que não sabia o porquê da minha falta de interesse em conhecer essa cidade tão surpreendente. Pois é, e essa oportunidade incrível surgiu através da parceria do Aruanã Eco Praia Hotel com a Pulp Edições que promoveram um concurso cultural no qual a resposta mais divertida para a  pergunta: “Por que você gostaria de ganhar uma estada no Aruanã Eco Praia Hotel?" seria presenteada com uma estadia de 3 diárias para 3 pessoas.

Com a frase: "Eu gostaria de ganhar uma estada no Aruanã Eco Praia Hotel para viver momentos inesquecíveis em família, me divertir onde apenas o melhor acontece e experimentar aventuras no lugar mais mágico do cajueiro dos papagaios." eu ganhei esse presentão.

E assim eu embarquei nessa viagem e desfrutei de momentos realmente inesquecíveis e surpreendentes.
Para ver mais sobre a nossa viagem para Aracaju basta entrar nos links abaixo:
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

14 comentários:

  1. Chris,
    Aracaju é tudo de bom mesmo. Amei as fotos e a felicidade das crianças.
    Que hotel maravilhoso e completo!

    Mil bjos e boa quinta.

    ResponderExcluir
  2. Olá Shris,tudo bem???
    Menina q lugar mais lindo,
    fotos perfeitas,e quanta
    comidinha deliciosa,um verdadeiro paraiso neh?!


    bjinhos...

    Linda quinta-feira!!!

    Mundo da Mony

    ResponderExcluir
  3. conheci seu blog pq estava procurando receita de cupcake de beterraba com chocolate, achei o blog ótimo e vc é uma mãe super antenada! fofura total as pequenininhas na cozinha. Sucesso total! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Momentos lindos e inesquecíveis, podendo ser desfrutados com quem amamos não tem preço! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lugar gostoso e as comidas?? affff, que delicia...
    beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  6. ai que delicia de viagem, e de presente é melhor ainda! Adorei Aracaju tambem, e cada vez gosto mais de ler o seu blog !! Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Ai quanta coisa gostosa, que passeio lindo e que crianças felizes e bem cuidadas. Conheço Aracaju Chris e o que eu mais gostei das praias foram as longas faixas de areia. Beijos =*

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia! Tudo né! Tó precisando tanto de uma viagem... vou guardar todas as dicas aqui, adorei esse post.

    ah! brigada pelo recadinho no blog. As fotos dão mais trabalho que os cupcakes rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Tudo delicioso amiga, tanto o lugar, quanto a comida.
    Coisa boa fazer um passeio desses.
    Um beijo carinhoso... Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Chris que legal parabéns pelo post e por ter ganhado o sorteio. Adorei a infraestrutura para crianças, pois quando viajamos nem sempre tem um lugar legal para levar as crianças. Nunca comi caranguejo, mas também não gostaria de escolher um pra ser abatido.

    Bjsssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  11. Que sortuda hein Cris?! hahahah
    Aracaju realmente é de impressionar, mesmo em sua simplicidade.
    E esse hotel? Lindo!

    Não deixe de conhecer São Luís ( a água do mar e a praia são semelhantes. Além disso, tem os Lençóis Maranhenses, vocês vão adorar (tem um post sobre os Lençóis).

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que legal que você foi no Com Amor! Me falaram que era muito bacana mas não deu tempo da gente ir! Agora eu sei que ele é mesmo muito legal!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Seu blog é muito legal, parabéns! Eu vou pra Aracaju mês que vem, vou ficar no mesmo hotel que vocês ficaram. Já ouvi falar desse restaurante, o Sollo, mas disseram que é meio caro. Você pode me dizer qual a média de preço dos pratos? Só pra eu ter uma ideia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo