quarta-feira, 4 de junho de 2014

Fomos de Patins

A orla do Rio é linda, especialmente as praias de Ipanema e Leblon. Tá isso não é novidade alguma.



O carioca adora esporte, isso também não é novidade. 
Se eu tivesse que escolher um único lugar na cidade do Rio de Janeiro para representar o estilo do carioca seria a orla do Leme ao Leblon em um dia de domingo.
É que aos domingos uma pista fica fechada ao trânsito e o carioca aproveita pra se espalhar por lá.

Se a gente ficar cinco minutinhos que seja ali sentado, só observando, já fica com vontade de se movimentar.

É um tal de bicicleta pra lá.


Bicicleta pra cá.


Corrida e caminhada pra lá.


Corrida e caminhada pra cá.



Pranchas de surf a caminho do mar. Pranchas de stand up paddle já dentro d'água.


Skate indo.


Skate vindo.



Crianças, adultos, idosos, cadeirantes, cachorros, todos em constante movimento ao melhor "Estilo Ipanema".


Me diz se não dá vontade de praticar alguns desses esporte? Não dá pra ficar parado vendo toda essa energia, né? Então, neste domingo nós aproveitamos a orla para patinar. Nada melhor do que se exercitar em clima de brincadeira.


Andar de patins garante todos os benefícios da corrida, porém sem os problemas causados pelo impacto. Melhora o condicionamento físico; fortalece os músculos; ajuda na flexibilidade, na coordenação e no equilíbrio; melhora a postura e ainda pode consumir de 500 a 800 calorias em uma hora de prática. E tudo isso brincando! É, de todos os benefícios do patins o melhor é a diversão, né?


É importante fazer uso dos equipamentos de segurança, como joelheiras, cotoveleiras, munhequeiras, do bom e velho capacete e ter um bom patins. Tá certo que é difícil fazer a Sofia usar todo esse aparato, mas não dá pra ter negociação.


Depois da patinada do Arpoador ao Leblon (ida e volta com parada para uma água de coco) nada melhor do que continuar a brincadeira com um mergulho no mar.


Eu,  particularmente, adoro patinar e pratiquei muito durante a minha adolescência. A Ana Luiza e a Sofia andam de patins desde os cinco anos de idade (AQUI) e fizeram aula para aprender algumas técnicas, principalmente de segurança.

Enfim, o passeio pela orla foi uma ótima opção pra gente inserir a prática de exercícios no nosso final de semana e usufruir da qualidade de vida e bem-estar que esse cenário maravilhoso proporciona.





A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

12 comentários:

  1. Vocês são privilegiados de ter uma natureza maravilhosa perto de vocês.. Um espaço delicioso também onde as crianças, adultos, cachorros, podem transitar livremente e feliz pra lá e pra cá...

    Praticando esporte então? TUDO DE BOM! Posso sentir inveja? Como diz minha prima, inveja branca rs...

    Delícia Cris.. aproveite bastante todo esse paraiso.. faz bem demais pra alma e corpo..

    Eu sou apaixonada por bicicleta.. se tivesse aí me esbaldaria!!

    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  2. ADORO! Estou reaprendendo com as minhas filhas. Postei foto esses dias no Instagram http://instagram.com/p/nlQJQaN-Ic/

    ResponderExcluir
  3. Olá Chris,
    O Rio é realmente lindo, pena que tenha tanta coisa chatinha...mas isso agente deixa pra lá e se diverte.
    Eu infelizmente, não consigo me equilibrar nos patins, há uns anos atrás tentei, mas não consegui nem levantar do banco, rsrs, se eu contar meus micos com esportes daria um livro, rsrs
    Bom saber que você com as filhotas praticam juntas.
    Olha, que o mês de junho possa ser cheio de momentos bons.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Cris, essa orla é simplesmente demais. Fotos lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris, vc e sua família são abençoadas amiga, esse lugar e' maravilhoso.
    Eu também andei de patins na minha infância e m pouco da adolescência...
    Amo patins.
    Inclusive não vejo a hora de entrar em forma para comprar o meu e começar esse exercício que faz tao bem para o corpo e mente.
    Bjs,
    Ju.

    ResponderExcluir
  6. Chris, quanto movimento nas praias do Rio! Lindos seus filhos patinando,adorei ver as fotos! Um lugar inspirador,com certeza! bjs,

    ResponderExcluir
  7. Chris, o Rio eh muito lindo e as pessoas super animadas, suas fotos estao otimas, retrata muito bem o carioca life style. Qdo me bate aquela saudade do Brasil, a primeira coisa que faco eh olhar as fotos que tirei qdo estive no Rio. Uma bela cidade, vc eh sortuda ;) bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Chris!!
    Menina, que saudades me deu agora !!
    Já morei no Leblon e amava o domingo justamente por esse passeio na orla , muita gente transitando , patins, bicicletas, com seus cachorros , o sol e mar , tudo de bom! Ain que saudades !
    Coisas que só existem no Rio, aqui em Brasília eles fecham o eixão , muita gente caminhando tbm , mas é diferente , não tem esse marzão lindo para nos inspirar !Aqui tem muito verde entre as quadras , mas nada se compara a beleza do mar , andar na areia , sentir a água batendo nos pés, aff! vou parar senão acabo chorando por aqui ,m rssrs!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  9. Que delicia de passeio, as fotos ficaram muito legais, Manoella nunca mais teve patins depois que destruiu meu carro patinando em cima dele kkkkk afffff gosto nem de lembrar rsrs Bjossss

    ResponderExcluir
  10. OI Chris as fotos ficaram muito boas e andar de patins é uma atividade que eu nunca me arrisquei e por isso admiro quem tem essa coragem e habilidade.

    ResponderExcluir
  11. Nossa num ambiente desses não tem como não querer participar da muvuca mesmo... Minha mãe também adorava patinar e fazia figuras muito loucas, foi ela quem ensinou a meu irmão e a mim. Então, quando cheguei em Toulouse, comprei um par velhino por 2€ num brecho. Quem disse que andei com os coitados ? Lembra do fogo de palha que eu falei no post do bambolê hahaha
    Você parece ser uma mãe bem divertida, me lembra muito a minha :)

    ResponderExcluir
  12. Querida Chris
    Praticar o seu desporto favorito numa paisagem dessas,é tudo o que há de melhor!
    Gostei de ver a reportagem fotográfica desse dia.Obrigada por partilhar.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo