terça-feira, 26 de maio de 2015

Couscous Marroquino Integral com Castanhas e Frutas Secas

Eu gosto bastante do couscous marroquino como salada, ou como substituto para o arroz e tenho feito, pelo menos, uma vez por semana.

É muito prático, rápido de fazer e dá para aproveitar aquelas sobrinhas que temos na geladeira.

Neste final de semana a Sofia estava empolgada para ir para a cozinha e fez um couscous marroquino integral com castanhas e frutas secas que ficou maravilhoso.

Couscous Marroquino Integral com Castanhas e Frutas Secas



Eu comprei a sêmola de trigo integral por mero acaso. Na correria, eu confesso, que comprei sem olhar bem a embalagem. Que coisa feia, né? Mas sabe que ficou ótimo!

O que utilizamos:

- 2 xícaras de couscous marroquino integral (sêmola de trigo);
- 2 xícaras de água;
- 1 colher de sopa de manteiga (usamos a ghee feita em casa);
- 1 punhado de castanhas picadas (usamos castanha-do-pará e castanha-de-caju), 
- 1 punhado de amendoim sem casca e sem sal (a Sofia não quis picar o amendoim);
- 1 punhado de frutas secas (usamos passas brancas, passas pretas e damasco picado);
- 10 folhas de hortelã picadas;
- sal a gosto (usamos o sal rosa).


Como fizemos:

Em uma frigideira derretemos a manteiga, despejamos a sêmola de trigo (couscous marroquino) e misturamos bem deixando apurar o sabor (do mesmo jeito que a gente faz farofa). Colocamos a água para hidratar o couscous e mexemos até ficar seco (é importante mexer para o couscous ficar soltinho). Desligamos o fogo e acrescentamos os demais itens e temperei com sal rosa (pode colocar o sal na água). 


E na hora de servir enfeitamos com um galhinho de hortelã.


Couscous Marroquino Integral com Castanhas e Frutas Secas

Neste post AQUI tem outra receita de couscous marroquino com cogumelos que ficou muito boa.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. A madrinha teve a felicidade de poder experimentar esse prato feito com tanto carinho! Parabéns Sofia!! Adorei, estava simplesmente delicioso esse couscous !! Repeti tres vezes, tudo bem, que uma vez foi por conta da Xina que atacou o meu prato !!! rssss... bjus e me convide sempre...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo