quarta-feira, 27 de maio de 2015

Findi 21 de 2015 - Lazer em casa

Neste final de semana a Sofia teve passeio na escola, foram fazer o percurso do Rio dos Escravizados que eu contei neste post AQUI. Já a Ana Luiza teve um churrasco na casa de uma amiga. Esses eventos foram suficientes para elas quererem passar o resto do final de semana em casa.

Eu gosto muito de passear, sair, ver o movimento da rua, presenciar as coisas que acontecem na cidade. Mas acho muito importante também gostar de estar em casa. sentir prazer em fazer atividades simples dentro de casa, como ver filmes, preparar comidas, pintar, ler, receber amigos, etc.

E foi isso que fizemos.

Fui à feira trazer produtos frescos e gostei de uma barraca nova com capas para almofadas. Bom, gostei, mas não comprei. Na volta, eu preparei as folhas para a semana toda (lavei, sequei e guardei no tupperware. A Sofia se animou e quis fazer uma experiência de colorir as folhas de alface, assim como ela já fez com as flores (contei no post "Colorindo as Flores"), colocando-as em copos de água com corante alimentício para ver a alteração da cor. As alfaces até ficaram coloridas, ms ficaram murchas.


A Sofia recebeu uma amiga aqui em casa e patinaram no play, pintaram, desceram para um festinha de aniversário no prédio e jogaram vôlei.


Eu também fui à festa e adorei o tema "Construir um mundo melhor". Cada centro de mesa trazia uma frase bem interessante como essas duas, por exemplo:

- "Ser homem é ser responsável. É sentir que colabora na construção do mundo." - Antoine de Saint-Exupery.


- "Conseguir que as gerações futuras sejam mais felizes que a nossa, será o maior prêmio a que se possa aspirar. Não haverá valor incomparável ao cumprimento dessa grande missão, que consiste em preparar para a humanidade futura um mundo melhor." - Logosofia.

Fizemos um almoço bem gostoso. Teve salada de folhas, broto de alfafa, tomate e queijo de coalho; um couscous marroquino integral maravilhoso preparado pela Sofia, e Ravioli de ricota com espinafre, também muito bom.


Teve cada um na sua, fazendo o que estava com vontade


Preparei um lanche da tarde bem gostoso para receber a minha amiga Simone, para uma boa conversa e muitas risadas.



Nos sentirmos bem em nossa própria casa, sentir aconchego e conforto é fundamental para nos 
sentirmos bem conosco e com o nosso estilo de vida. Estar em casa vai muito além de ter diversas atividades domésticas para fazer, estar em casa pode e deve significar também lazer e diversão. E foi isso que tivemos em nossa casa.

Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do blog CasaMila.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo