sexta-feira, 1 de maio de 2015

{Vídeo Patrocinado} #MinhaMãeTinhaRazão



Com a minha mãe eu aprendi

Eu como mãe já me peguei repetindo alguns conselhos e frases da minha mãe. Isso tem se tornado mais frequente agora que a minha mais velha é uma adolescente. É muito interessante a gente se perceber no lugar da nossa mãe, entender depois de tanto tempo aquilo que era incompreensível e ter mais certeza ainda de que tudo o que ela fazia, tudo o que ela dizia, era fruto de um amor incondicional. Hoje, depois de ter ouvido várias vezes a frase: "quando você for mãe você vai me entender", eu entendo. Não só entendo como repito a mesma frase que ficou na minha memória.

Eu quando criança fui muito levada, mas muito levada mesmo. As minhas artes me deixaram várias marcas de tombos e arranhões nas minhas pernas. Quando eu comecei a entrar na adolescência veio a vaidade junto com o comportamento mais menininha. E aquelas marcas todas começaram a me incomodar. Então, toda noite, antes de eu dormir, a minha mãe passava creme NIVEA nas minhas pernas. Aquele da latinha azul redondinha! Segundo ela, o produto iria clarear as marcas dos muitos machucados. E realmente as marcas saíram. Saíram as marcas, mas ficaram a lembrança de uma infância feliz e do carinho e cuidado da minha mãe comigo.

Durante esse nosso primeiro momento "mulherzinha", de compartilhar vaidade e cuidado, vinham os conselhos: é muito importante você estudar, ser independente e sempre cuidar de você mesma. Somente se cuidando, estando bem com você mesma, é que poderá cuidar bem dos outros.

E hoje que sou mãe e esposa eu trago esse ensinamento comigo. Cuido de mim, me permito tempo para fazer o que eu gosto, justamente para estar bem de corpo e alma para cuidar da minha família.

Com a minha mãe eu aprendi também a não complicar o que pode ser simples; aprendi a dar um jeitinho e fazer do básico algo diferente, com um toque de exclusividade; aprendi a me divertir com as situações inusitadas; aprendi a não me aborrecer por pouco; aprendi a fazer graça das coisas; aprendi a relaxar, me divertir e tirar um bom proveito das situações.

Com a minha mãe eu aprendi que mãe é acima de tudo um ser humano sem superpoderes. Que mãe erra, mesmo querendo muito acertar. E que não precisamos ter culpa pelos nossos erros porque, além deles serem muito poucos diante dos nossos acertos, eles também são ensinamentos para os nossos filhos. Os nossos erros são oportunidades para os nossos filhos acertarem o futuro. Afinal, é muito melhor aprender com os erros dos outros do que com os nossos próprios, né?

Enfim, com a minha mãe eu aprendi a ser mais leve, mais feliz.

A nova campanha da NIVEA sobre a melhor conselheira que existe: sua mãe NIVEA me fez relembrar momentos especiais com a minha mãe, me fez pensar sobre os conselhos valiosos que recebi dela e, principalmente, me deu a oportunidade de falar publicamente que #MinhaMãeTinhaRazão.

Que tal assistir ao vídeo lindo e emocionante da campanha?

E agora, que tal você também contar qual o conselho da sua mãe mudou a sua vida? Compartilhe sua história no site da campanha: Minha Mãe Tinha Razão.

*Post patrocinado pela Nívea e publicado originalmente no blog Recando das Mamães Blogueiras.



Você pode me encontrar também



 
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo