domingo, 10 de maio de 2015

BC A Semana 65 - "Uma imensidão de pequenos prazeres constitui a felicidade"

Foi tanta coisa boa que rolou nessa semana que eu acabei ficando sem muito tempo para o blog. Nem fiz o post  "Coisinhas de Findi", e olha que o final de semana em Cabo Frio merecia!




Agora o post da semana vai ficar maior e com mais alegrias.

Começando pelo final de semana em Cabo Frio... Apesar de eu já ter morado lá e ser um lugar que vou frequentemente, eu faço questão de considerar que estamos viajando e assim exercitar o olhar e buscar o novo.

Neste final de semana teve família, amiga, caminhada com o marido e pizza.


Teve praia, empada, pôr do sol, açaí, leitura, churrasco e colinho de mãe.


E teve passeio também. Mas esse eu contei no post Cabo Frio - Mirante do Morro da Guia. Foi tudo tão simples, sem programação, mas tão bom que agora eu me arrependi de não ter feito o post do findi. Mas vamos em frente que esse foi só o começo da semana.

Teve almoço com  amigas e muita troca de energia positiva.


Sessão de cinema com outra amiga e pra completar um chá da tarde regado a chocolate frio, delícias e ótima conversa sobre a vida (nossa, é claro!) e sobre o filme "Entre Abelhas" com Fábio Porchat. Difícil dizer se gostei mais do filme ou do chá.


Me cuidei. Fui às aulas de Pilates com o Antonio e de Zumba com a Ana Luiza. E tivemos a companhia da Sofia em uma aula de Pilates. Joseph Pilates dizia: "Realize seu exercício com o mínimo de esforço e o máximo de prazer.". Posso dizer que praticar em família fica mais fácil atingir esse objetivo.


Cuidei da família preparando saladas gostosas, variadas nos sabores, nas texturas e bem coloridas. Preparar essas saladas muitas vezes funciona como uma meditação pra mim. Vou pegando as verduras, legumes e frutas, vou cortando, deixando fluir, relaxando, observando as diversas possibilidades que surgem e quando me deparo com o resultado no prato, na mesa e na boca eu experimento o sabor da realização.


Ainda na cozinha teve muito momento gostoso e compartilhado com a família. Eu e a Sofia fizemos um cupcake integral de morango e banana que ficou divino. Esse vai ter post! Eu e a Ana Luiza fizemos tapioca e caprichamos no recheio: gorgonzola, requeijão e presunto de parma. A Ana Luiza e o Antonio se deliciaram. Aproveitei que o tempo esfriou e deixei o calor do forno aquecer a casa, exalar cheiro de bolo e trazer lembranças de carinho. Fiz bolo de milho com canela e de banana.


Li o livro "Um Bom Tricô" que a Fernanda Reali me emprestou (veja o que ela falou do livro no post "Livro O Bom Tricô e outras trocas"). O livro é ótimo, daqueles que a gente fica com saudades dos personagens quando acaba a leitura. Um romance leve e fácil de ler. Fala de como as amizades podem surgir entre pessoas completamente diferentes e como as amizades podem transformar a nossa vida.



Fiz minha aula de pintura, concluí o minigaveteiro e comecei dois porta-retratos. São peças que vão enfeitar, alegrar e trazer aconchego pro quarto da Ana Luiza.




Rolou um cineminha em casa com direito a pipoca e tudo! Vi o filme "O Casamento do Ano" no sofá com o marido. Uma comédia sem maiores pretensões que vale pelo elenco: Robert De Niro, Diane Keaton, Susan Sarandon e Robin Williams, e para relaxar.


"Uma imensidão de pequenos prazeres constitui a felicidade". E foi exatamente isso que eu experimentei nesta semana: busquei coisas simples, mas que trouxeram significado para os meus dias. Pessoas queridas, que trouxeram boa energia. Simplicidade nos pensamentos, objetividade nas atitudes e alegria no coração.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Tens razão, Chris! Ser feliz, também penso eu, é saber aproveitar os pequenos prazeres que fazem nossa vida melhor. Linda semana! Essas saladas? Ai eu queria vc aqui pra fazer essas saladinhas apetitosas! Hum!!!
    Beijo, lindona!
    Feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  2. Delícia de passeio...tem lugares que podemos ir mil vezes,mas cada vez é única né?
    Chris, tenho uma curiosidade quando vejo suas saladas e outras delícias, fico pensando como vc organiza as suas compras? Vc faz uma compra mensal, semanal ou vai ao mercado toda hora? Vc planeja as receitas para fazer compras? Me ajuda amiga, porque eu não consigo fazer um cardápio e me planejar...acabo indo ao mercado dia sim, dia não!rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Definindo sua semana em uma palavra: maravilhosa. Amei tudo e quero muito a receita desses cupcakes. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai, q delícia um fds na praia... Por aqui não tem jeito: tem q ser na roça ou em casa mesmo, pq ir pra praia fica longe e não compensa! huhuhuhu Só nas férias mesmo! Mas Cabo Frio é bonito! Só acho q venta muito! rsss
    Eu adoro as saladas q vc faz! Preciso dar uma pesquisada e fazer por aqui tbm... colocar umas coisas diferentes, fazer umas saladas legais. Tô mto fraca com isso... rss...
    Tô louca pra ler esse livro tbm! Parece ser bem legal.
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo