quarta-feira, 20 de maio de 2015

Reserva T.T. Burguer

Já fazia algum tempo que eu estava querendo experimentar o hambúrguer gourmet que leva o nome da família Troisgros, o T.T. Burguer que é uma parceria entre Thomas Troigros e Rony Meisler, da Reserva. A galera aqui de casa não é lá muito fã de hambúrgueres e por isso eu fui adiando a experiência, mesmo achando que uma hamburgueria gourmet 100% carioca mereça ser conhecida.

Até que resolvi encontrar com duas amigas para discutirmos algumas ideias e aproveitamos para unir o útil ao agradável. Que tal marcar o encontro em algum lugar que as três quisessem conhecer e ainda rendesse um post para os nossos blogs? E a sugestão saiu de primeira! O Reserva T.T. Burguer da Olegário.


O ambiente é até bem amplo, se comparado com a loja original em Ipanema, lá na Galeria River, point dos surfistas.


A decoração segue bem o estilo Troisgros com bastante ladrilho, madeira e fotos da família dos proprietários e de colaboradores. Tem mesas para grupos maiores, para grupos pequenos.


A decoração é bem legal, descontraída, divertida e descolada.


A atenção e o cuidado com o cliente, além do bom humor, estão presentes em cada detalhe.


Nem preciso dizer que me diverti e fiz muitas fotos com as frases e mensagens que estão espalhadas pela casa.


Em relação ao cardápio eu acho que já deu para perceber pelas fotos que o Ketchup de Goiabada é uma atração da hamburgueria, né?


O cardápio é simples e com poucas variações. Tem apenas uma opção de hambúguer oferecida em dois tamanhos: T.T. Burguer e o T.T. Zão.


Juro que eu fiquei tentada a encarar o T.T.Zão, segurei a minha onda e foi uma escolha mais do que acertada. O sanduba é uma delícia! Também, não poderia ser diferente. É uma receita que está há cinco gerações na família Troisgros e leva 200 g de carne (o T.T. Burguer) em um pão de batata doce fofíssimo (feito por uma padaria no Morro do Alemão), queijo mineiro meia cura da Serra da Canastra, tomates, alface americana, cebola roxa e picles de chuchu (sensacional).



A proposta do T.T. Burger foi criada para que nós, clientes, o experimentemos por completo. Eles realmente ficam muito felizes quando a gente não exclui nadica de nada da receita original. E eu, é claro, não excluí nada. Apenas acrescentei uma carne seca desfiada e bem torradinha. Gente... ficou de comer rezando.

A batata chips também é muito gostosa, temperada com azeite e sal. 


São duas opções de milk-shake, ou melhor, sacode: Nutella e Doce de Leite. Pelas fotos dá pra notar que eu me sacudi no Doce de Leite e adorei!


Para sobremesa nós fomos de brownie da casa, totalmente irresistível. Tão bom que eu levei para as filhas.


As embalagens também trazem slogans bem divertidos.


Apesar da proposta do local ser para lanches rápidos, nós ficamos bastante tempo no local, fomos atendidas com simpatia, nos deliciamos com o suculento e saboroso astro do cardápio, nos divertimos e conversamos muito. Como fomos na parte da tarde encontramos a hamburgueria bem vazia e fugimos das filas da hora do almoço e da noite. Foi uma ótima escolha!

O ambiente é bem jovial, ótimo para adolescentes e pra galera. Mas cabe bem pra família também. No período que ficamos por lá vi algumas pessoas chegarem com crianças e um casal com bebê de carrinho que foi bem recebido.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Adoro locais assim com decoração inovadora, esse já esta na minha lista de "preciso conhecer" tem algum tempo, outro dia estava passeando de bike no aterro, bateu na trave, mas minhas companhias ficaram com preguiça de pedalar até la.

    @vivipt2
    BjoS

    ResponderExcluir
  2. Também adorei a proposta do lugar Chris: decoração moderna, divertida e com um hambúrguer realmente delicioso, como deve ser! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que lugar ótimo Chris! Eu também reparo muito na decoração dos ambientes comerciais, adoro lugares assim, divertidos e com uma decoração bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris, é a Vi, fiquei lambendo os beiços..kkkk, que delicia, queijo meia cura, picles de chuchu.. tudo de bom.
    O ambiente é show, acho que vou copiar a ideia do espelho no meu banheiro..kkkkk
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Eu quero experimentar esse hambúrguer de grife e esse lugar parece ser bem animado e arejado.

    ResponderExcluir
  6. Chris eu sempre passe em frente a loja da Francisco Otaviano e nunca entrei. Após ler o seu post com o relato da sua experiência vou experimentar o hambúrguer e fiquei curiosa com esse sacode de doce de leite.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo