quarta-feira, 6 de maio de 2015

Uma semana = sete saladas #1saladapordia - 5ª semana

No mês de janeiro eu participei do projeto #1saladapordia proposto pela Lia Agio. Eu, que já gostava de preparar saladas e fazer pratos decorados, fiquei mais inspirada ainda após essa participação.

De lá pra cá a família toda tem comido mais saladas e experimentado novos ingredientes. E eu fico superfeliz de ver a nossa mesa bonita, saudável e mais saborosa. Além da sensação boa de satisfação por ver algo feito por mim ser tão apreciado e valorizado pela família.

Nessa semana tivemos umas saladas bem bonitas e vou registrá-las aqui neste post.


  • Salada de salmão, kani e manga - O sashimi que sobrou do almoço da véspera foi aproveitado nesta salada. Temperei com gersal, limão, endro e grelhei rapidamente. Completei com folhas (alface roxa, alface e rúcula), filetes de kani, manga e melancia. O tempero fica por conta do molho de alcaparras.




  • Salada de abacate, tangerina e kani - folhas (alface, alface roxa e rúcula), abacate, tomate, tangerina, castanha-do-pará e kani.



  • Salada de carambola com gorgonzola e nozes - folhas (alface crespa, alface, alface roxa, rúcula e hortelã), carambola cortada em fatias finas, uma colher de café de queijo gorgonzola por cima, finalizado com nozes pecan, e tomatinho cereja.
    Essa opção da carambola com gorgonzola e nozes também pode ser usada em reuniões, como finger food



Salada de cenoura e ovos de codorna -  folhas, tomatinho cereja, ovo de codorna, cenoura e nozes pecan.
Para fazer essa sainha de cenoura, apontei as minicenourinhas com apontador de lápis.



  • Salada de cenoura com melão - Folhas, bolinhas de melão, ovos de codorna, minicenouras apontadas (aquelas que sobraram da salada anterior), tomate cereja e tomate. 
          Esta salada foi feita aproveitando tudo o que sobrou da salada do dia anterior, apenas acrescentando o melão para dar um toque diferente.



  • Salada de figo com queijo de cabra e nozes - folhas, figo assado no azeite com queijo de cabra, tomatinhos e ovos de codorna enrolados em fatias de presunto de parma, nozes pecan picadas e lascas de amêndoas.
          Para assar os figos: coloquei um fio de azeite em uma assadeira; retirei o cabo dos figos; cortei em quatro fazendo o formato de uma flor e mantendo os pedaços ligados na base. Distribuí os figos na assadeira, coloquei uma colher de chá de queijo de cabra amassado em cada fruta. Reguei com um fio de azeite e levei ao forno médio por 10 minutos.



  • Couscous marroquino com cogumelos. Além dos cogumelos, tem tomatinho cereja, salsa, cebolinha, cebola roxa e castanhas picadas.

          Para cozinhar o couscous marroquino: em um frigideira derreti uma colher de chá de manteiga, despejei duas xícaras de couscous marroquino e misturei bem. Coloquei a mesma medida de água e deixei secar sempre mexendo o couscous para soltar. Desliguei o fogo e incluí os demais itens e temperei com sal rosa. 

         Para cozinhar os cogumelos refoguei um dente de alho em um fio de azeite. Coloquei os cogumelos fatiados e deixei apurar. Temperei com molho shoyo. 


Mais saladas variadas podem ser encontradas nos posts do desafio #1saladapordia. Basta clicar nos links abaixo.

- Uma semana = sete saladas diferentes - 1ª semana.
- Uma semana = sete saladas diferentes - 2ª semana.
- Uma semana = sete saladas diferentes - 3ª semana.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Vc arrasa, queria ter esta disposição, eu misturo tudo e pronto kkkk, adorei, parabéns, um dia chego lá rsrs vou salvar o link p me inspirar! Bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Chris as suas saladas ficam muito mais do que bonitas, elas ficam muito gostosas. Eu sei bem porque experimento todas e pego as suas ideias pra fazer em casa. Eu aprendo vendo você fazer e repito lá em casa e todos gostam.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Amo salada!!! Deu até água na boca! E estão lindas!!

    Tem uma TAG pra vc lá no meu blog ;)
    http://bemnaity.blogspot.com.br/2015/05/tag-meu-blog-e-eu.html

    ResponderExcluir
  4. Realmente incríveis, Chris! Parabéns! Abraço enorme pelo Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  5. Chris querida, já comentei que não gosto de salada #QueVergonha, mas as suas são tão lindas que dá água na boca! Parabéns pelo talento!!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo