sábado, 29 de agosto de 2015

A Semana 81 - Revendo as minhas Pequenas Felicidades - #CurtiCompartilhei


Nesta semana, em um momento sem inspiração para escrever no blog, eu acabei encontrando uma lista dos pequenos prazeres que me fazem bem e daí saiu o post "Felicidade a meu modo".

O bom de rever essa lista foi perceber que muitos dos meus simples desejos eu pratico semanalmente. Claro que não faço todos em todas as semanas, mas o suficiente para manter o equilíbrio entre os diversos papéis e não aceitar o tédio da rotina.                                          

Nesta semana encontrei amigas, desabafamos, compartilhamos, relembramos o passado, projetamos o futuro e brindamos o presente.


Repeti o almoço no Deli 43, um lugar que conheci na semana passada e que quis desfrutar com outras amigas.


Fiz a minha aula de pintura que me relaxa, me tranquiliza, me faz ter calma para pensar nos detalhes, trabalha a minha criatividade e concentração. Antes da aula pude tomar um café com uma amiga. Algo bem rapidinho, mas que vale muito a pena. 


Aproveitei para fazer o meu "dever de casa" da pintura junto com a Sofia. Enquanto ela fazia a criatividade dela, eu fazia a minha.

Vi um filme ótimo com as meninas, eu acho que o nome era "Mais mil palavras", não me lembro e não consegui achar novamente na NOW. O filme conta a história de uma família que após perder a sua caçula para uma doença fatal, resolveu construir um hotel infantil. O filme é baseado em história real. Outro filme que vi foi "O Exótico Hotel Marigold 2" . Sensacional como o primeiro.
Fazer a sessão pipoca no sofá é uma das minhas pequenas felicidades que deixam a minha vida com mais significado e variedade.


Li dois posts que #curticompartilhei:

- Um post da Cynthia Le Bourlegat, do blog "Fala, Mãe!". No post ela fala sobre nossos limites e naqueles momentos em que nos transformamos naquela mãe que não gostaríamos de ser. Ela diz: "Tenho plena consciência de que antes de mudar ou educar os filhos, nós mães temos que nos cuidar primeiro. Respirar, meditar, praticar algum hobby/esporte ou qualquer outra coisa que nos mantenha em equilíbrio". Vale a pena ler o post na íntegra aqui: "Por que minha mãe vira Darth Vader".

- Um post da Helena Sordili, do blog "Eu, ele e as crianças", que também fala da importância de nos cuidarmos para cuidarmos do restante. Ela diz:
"A gente só dá o que tem. É fundamental voltar a se amar, a se cuidar e viver de bem com a auto-estima para cuidar bem dos filhos, da casa, do marido e do trabalho." Vale a pena ler o post na íntegra aqui: "Eu não sou a mãe de calcinha bege".

No livro "Pais e Filhos" de Roberto Shinyashik ele diz que "Pais e mães, ao chegar em casa, precisam encontrar energia para curtir os filhos. Isso tem de ficar muito claro: filho não é obrigação! Aproveitar esses momentos de encontro é uma forma de recarregar as baterias e cumprir um papel que cabe exclusivamente aos pais.".

Eu entendo que pais e mães que trabalham em casa também precisam encontrar essa energia e cuidarem-se para não ficarem envolvidos e consumidos nas obrigações do lar.

Vale a pena não só pensarmos na Felicidade a nosso modo, mas como praticá-la. A Fernanda Reali já falou da felicidade a seu modo no #CurtiCompartilhei dessa semana. E você já pensou na sua?

Este post faz parte da BC #curticompartilhei proposta pela Fernanda Reali. Venham ver o que as outras amigas curtiram e compartilharam nessa semana entrando neste link AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Obrigada Chris! E adorei a pintura!! Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Chris
    Não vejo a hora de encontrar-me com vc e a Sandra também... tudo que demora a acontecer é porque vai ser legal!
    As meninas estão com rostos felizes... que maravilha!
    Bjm fraterno e continue na pintura que nos faz muito bem!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver esse filme e as suas pinturas ficam lindas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei o blog estou conhecendo agora, parabens! lindas pinturas, bjs sucesso Por: filmes online cinema

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo