sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ser voluntário é...

Hoje é Dia Nacional do Voluntário e estou me lembrando do nosso Dia de Voluntário no Mutirão #PintouRio450  no Santa Marta.




Hoje eu vi a frase “Ser voluntário é ter histórias para contar”, então vou contar duas histórias:

A primeira foi no mesmo dia do evento da Coral para pintura das paredes do Dona Marta. Saímos de lá cansados e felizes, estávamos caminhando de volta para casa, ainda com a camisa da Coral, e um senhor nos chamou e disse:

“Eu quero muito agradecer por vocês terem ido participar. Vocês não sabem como o trabalho de vocês foi importante para a comunidade. Vocês não sabem o bem que fizeram. Se vocês podem subir o morro e cuidar deles para nós, mostram que a gente pode fazer o mesmo por nós. Muito obrigado por serem voluntários e por mostrarem que a nossa vida pode ser melhor e mais bonita.”

Nem preciso dizer que foi de dar lágrimas nos olhos.

Pois, uma semana depois estava euzinha andando na rua apressada para encontrar uma amiga e um homem me parou e falou:
“Você estava no morro naquele dia, não estava?” Claro que fiz aquela cara de interrogação. Ele percebeu e foi logo explicando que estava se referindo ao dia da pintura e limpeza do Dona Marta. Ah sim, eu estava lá. E aí veio mais um depoimento emocionante de gratidão: “Muito obrigado por ter ido lá. Foi um dia lindo. O morro estava lindo, cheio de pessoas lindas deixando a nossa vida mais bonita.”

Gente, fiquei tão emocionada que nem pensei em fazer uma foto com o morador agradecido.


Com essas duas histórias que eu vivi em um simples ato de voluntariado eu digo que ser voluntário é viver emoções para compartilhar.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Que lindo!! É muito bom ter reconhecimento sem estar esperando, a surpresa é agradável e nos emociona. Você merece!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!! É muito bom ter reconhecimento sem estar esperando, a surpresa é agradável e nos emociona. Você merece!! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que depoimento mais emocionante o seu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo