segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A Semana 77 - Com muito papo - #CurtiCompartilhei

Uma semana de muito papo. Este post deveria ter ido ao ar no sábado, mas fiquei sem internet o final de semana todo. Então, hoje iremos tirar o atraso.

Encontrei com algumas amigas em um almoço rápido, mas muito divertido. A Diacuy, que escreve no Baú da Lola e fotografa maravilhosamente, esteve no Rio e fomos prestigiá-la.


Fui com uma amiga conhecer o Mahalo, uma lanchonete que as nossas filhas adolescentes descobriram. Aproveitamos para conhecer o ambiente, tranquilizar nossos corações e matar as saudades da nossa época de Chaika.


Vi alguns filmes com a Sofia, como “Imagine, Só” e “Receita da Confusão”  e alguns episódios de Glee com a Ana Luiza. Um momento gostoso de estamos juntas, abraçadinhas e conversarmos.


Eu acho que Glee é um ótimo canal de conversa com os filhos adolescentes porque fala de música, coisa que eles amam, e mostra muitas músicas antigas, tipo da minha época (ô coisa antiga!). Isso cria uma identificação.

Experimentei uma receita de risoto que ficou divino. Foi uma ótima oportunidade para estar com a Ana Luiza, fazendo uma atividade gostosa (nós cozinhamos juntas um prato que ela adora).  Depois arrumamos a mesa com cuidados especiais e jantamos todos  juntos. #curticompartilhei a receita no post “Risoto de Camarão, limão siciliano e alho poro”. 


Fiz um passeio no Shopping dos Antiquários, um local muito agradável e sempre com ótimas surpresas. Sentei, relaxei e aproveitei para estar comigo por alguns minutos. Me diverti e me surpreendi com os disquinhos coloridos que fizeram parte da minha infância fazendo o papel de jogo americano em um café-antiquário. E se você não conhece esse shopping pode saber mais no post da Fernanda Reali Doze Meses Fora de Moda que eu já #curticompartilhei.


Retomei minhas aulas de pinturas. O projeto da vez é pintar três porta-retratos para o quarto da Sofia. Ela mesma escolheu as cores e preparou a base, lixando, pintando de branco e cobrindo com a cor final. Esse é uma maneira de ela participar da minha atividade, se interessar pelo o que eu faço quando não estou em casa e se sentir importante. 


#curticompartilhei o álbum de fotos com os projetos depintura da Fernanda Reali que faz aula com a mesma professora lá no Atelier Odila Freire.

As meninas aproveitaram a última semana de férias e foram almoçar comigo. Experimentamos um restaurante muito gostoso e aconchegante perto do meu trabalho. Essa é mais uma maneira delas participarem do meu dia a dia e se sentirem próximas. Gostamos muito do Bistrô Canteiro.


Antes de irmos para o restaurante, a Sofia quis mostrar o meu trabalho para uma amiga. Aproveitei o horário do almoço para fazer um tour com elas e mostrar um pouco do que eu faço. Eu fiquei feliz de ver o orgulho da Sofia em mostrar o meu trabalho para a amiga. Falei durante a semana sobre a importância dos filhos conhecerem o trabalho dos pais no post “Filhos no trabalho dos pais”.


Saí para jantar com a Ana Luiza. Senti que estava precisando dedicar um tempo exclusivo para ela. Nesta fase de adolescência é normal um distanciamento da família e um foco mais nos amigos. E justamente por isso é importante ficar atento para dar a liberdade que ela precisa para crescer, mas também estar próxima para manter e fortalecer o vínculo.


Incluímos a Ana Luiza no nosso programinha de casal dessa semana e fomo com ela ao teatro. Assistimos a peça “Enfim, Nós!” e demos boas risadas. Depois fomos “beliscar” algo no Árabe e aproveitar o tempo para uma conversa descontraída.


Foi uma semana de estímulo a conversa. É nessa troca, colocando os nossos sentimentos para o outro é que muitas vezes conseguimos senti-los de forma mais concreta, clarear o que podia estar confuso, elaborar melhor as questões. São nesses momentos descontraídos que o papo rola é que conseguimos apalpar melhor nossos sentimentos e emoções. 


Este post faz parte da BC #curticompartilhei proposta pela Fernanda Reali. Venham ver o que as outras amigas curtiram e compartilharam nessa semana entrando neste link AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Chris,
    Só coisa boa nessa semana! Sair com amigos é sempre revigorante. E vc está certissima em sair e aproveitar o momento com as filhas. Ver filmes juntas e conversar sempre é bom demais.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!
    Muito legal esses seus dias!
    Amigas, filhas, comida boa e mt atividade!

    Sabe o q passa na minha mente td vez q venho conferir seus post?
    'Qro q qd o Arthur crescer, poder curtir as coisas assim com ele!'
    Sério, fico com uma sensação tão boa que qro viver isso com meu pequeno!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha, quanta coisa bacana... comidinhas gostosas, pessoas bacanas e muitas risadas :D

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo