quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Brigadeiro de Nutella

A Ana Luiza resolveu fazer uma experiência científica-culinária e quis experimentar fazer um brigadeiro de Nutela.

O que utilizou:

- 1 lata de leite condensado;
- 4 colheres de sopa de Nescau;
- 1/2 colher de sopa de manteiga;
- 1 colher de sopa muuuuuito cheia de Nutella.

Como fez:
colocou a lata de leite condensado, o Nescau e a manteiga em uma panela e mexeu em fogo bem baixo até ficar no ponto (fervura desgrudando do fundo da panela). Acrescentou a Nutella e continuou mexendo até misturar.


Para servir depois do brigadeiro ter esfriado utilizamos, aliás reutilizamos, as colheres do Yogoberry (elas amam esse frozen yogurt com 3 toppings: morango, uva e lichia) e os potinhos de Danoninho (elas amam em qualquer sabor).
Para dar um toque especial enfeitamos as colheres com fitas do Nosso Senhor do Bonfim fazendo um pedido: Meu Senhor que eu não engorde com essa gostosura.
Dessa forma tivemos duas opções no cardápio: brigadeiro de colher na colher decorado com bolinhas pretas e brancas e brigadeiro de colher no copinho.


Para manter as taxas de glicose, triglicerídeos e colesterol dentro do nível distribuímos para os amigos e presenteamos os vizinhos. Assim alguns brigadeiros de Nutella para comer de colher foram para o meu trabalho com a seguinte advertência.

Para o Senhor do Bonfim poder ajudar, coma com parcimônia.


A Ana Luiza achou uma delícia.
Eu gostei bastante, mas prefiro o tradicional, pois eu não gosto de Nutella.
Já a  Sofia olhou para isso tudo com ar blasé e pediu uma ameixa.
E o pai ficou com medo de engordar só de olhar.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

41 comentários:

  1. Adorei a Sofia ter pedido uma ameixa...kkkkkkk
    Eu AMO Nutella. Certamente vou gostar.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia. Já vamos fazer aqui e aprovar a receita!!! Parabéns, Aninha!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia da fitinha do Senhor do Bonfim na colherzinha do brigadeiro. Assim qdo a tentação bater, temos a quem pedir forças para resistir a estas maravilhas... rs
    bjks mil

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA! Achei a idéia ótima!!!! rsrs
    A Ana Luiza deve ser das minhas, pois não resisto a essas delícias!!!
    A Sofia deve ser igual ao meu pequeno, "menino Brócolis" igual ao da propaganda!!!! E eles é que estão certíssimos!!!!! rsrs
    Bjs, querida!
    Vanessa Datrino
    www.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre inventando delicias ne!.... mas o que eu mais gostei foi o pedido ao Senhor do Bonfim rsrsrs..... e vou contar um segredinho a vc... também não gosto de nutella....bjsss

    ResponderExcluir
  6. sou assim viciada em nutella.
    adooooro.
    com pãozinho frances fresquinho, então...
    nem me fale.
    e vc me vem com uma dessas, a poucos dias da consulta com a cruela?
    aiiiiiii
    bjocas

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia! Adoro essas gostosuras!
    E que o Senhor do Bonfim atenda seu pedido...hehehe

    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece deicioso!!! Mas amei o ar Blase da Sofia que foi comer ameixa! rs

    Chris, o passeio ao aquario vai ser dia 13 de novembro. Vou aproveitar o feriado do dia 15 na segunda pra fazer programinhas em SP (que não tem um tempo confiavel mas tem muitas atrações). Se voces conseguirem vir pra ca ia ser fantastico!
    Vou colocar a programação no blog mais tarde ;)
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. hum cris pára com isso!!!

    ahehaehae

    Eu fico babando toda vez que passo por aqui. Vou tentar alguma receitinha esse fim de semana. Maridão ta chegando que quero dar uma incrementada. Depois venho contar.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi kíis! =}
    meu sobrinho chama a amiguinha assim, morri...ele é tão lindo... e agora só me lembro de vc qdo =D
    Achei a ideia o máximo, isso pq gosto de nutella...e muito legal deixar a imaginação correr solto, assim elas vão aprendendo a gostar disso tb...=]
    e trocar por ameixa seria bem minha atitude, uma vez q prefiro os salgadinhos... mesmo assim mas iria querer experimentar esse brigadeiro com certeza!
    Cumadi...tenha um dia lindo com suas pequenas...
    Um bejim no seu coração!

    ResponderExcluir
  11. Adooooooro brigadeiro!! Mas feito assim ainda não comi!! (Que eu saiba!!!) rs, rs, rs, rs...
    Beijinhos doces

    ResponderExcluir
  12. Hummmmm brigadeiroo...(amoo) Assim eu nunca experimentei, vou fazer!Bjokas

    ResponderExcluir
  13. "Meu Senhor que eu não engorde com essa gostosura".
    Vou adotar essa!! Demais!! Porque essas delícias que vocês inventam por aí me engordam só de olhar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Meu reino por uma colherada bem cheia....ai ai...vc e suas cozinheiras lindas arrasam na cozinha!!! Beijos!!! Bela.

    ResponderExcluir
  15. Chris, meu Deus...
    Assim vc me consome, mulher.
    Ai, minha dieta.
    Amei a parte: "Meu Senhor que eu não engorde com essa gostosura"..... Só orando mesmo, menina...

    Quando ler seu blog, vou rezar: "Meu Senhor, me ajude a resitir as tentações deliciosas que a Chris faz e coloca aqui".
    Hahaha...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  16. MIMOOOOOOOOOOOOOOO.

    E mais parabéns a vc, amigaaaaa! Aff q vc tem o dom mesmo, pra cada detalhe. Transforma um simples brigadeiro em pura diversão. amei, pra variarr!
    bjs a todas!

    ResponderExcluir
  17. Hummm...que legal negrinhos de nutella.
    Confesso que comi tanto isso na minha infância que hoje aqui em casa compro só para o marido comer.Eu gosto mesmo é de ficar com os copos de desenhos que eles fazem...Uhahaha...eu tenho os do Shrek e da olimpiadas.
    Mas será que não fica muiiito doce não esse brigadeiro??rs*
    Mas ficaram fofos com as fitas do Bom fim nos potinhos de danoninho.Dá até para enfeitar um aniversário,já pensou Chris?!
    Beijos em vc e nas gurias!
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Bem bolado! Vcs estão de parabéns nas criações.
    Aqui em casa a gente corre dessas coisas, mas quando tem a gente cai dentro sem medo de ser feliz. *rsss

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto de Nutella, mas só um pouquinhozinhoINHO mesmo, senão logo enjoo e fico que nem bezerro bebendo água! hahaha
    Deve ficar dIlícia, hein?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Delicioso mas engoooooooooooooooooorda!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Que idéia genial , fazer o brigadeiro com Nutella............

    ResponderExcluir
  22. Logo que chegar em casa vou fazer para os meninos,beijo da Penha.

    ResponderExcluir
  23. Tô falando que essa garotinha prodígia ou vai ser engenheira de alimentos pra inventar tudo de bom e de loucuras na cozinha, ou uma grande chefe de cosinha de deliciosos doces franceses. Ai ainda bem que não sou sua visinha, não sei se ia te AMAR ou te ODIAR....HAHAHAH!
    Brincadeirinha!
    Besitos nas gatinhas.

    ResponderExcluir
  24. kkk
    Eu comeria sem peso na consciência...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Deu água na boca... Mas só de olhar já engordo...rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  26. voce tá de sacanagem neeeeeeeeee?????????????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..eu simplismente AMo de PAIXAO nutella!! como um pote de uma lapada só...quase cai da cadeira aqui agorinha,juro!!!
    affff....rsrsrs..
    adorei!! podem ficar com as ameixas e passe esses potinhos para cá,hehehe..e que colherinhas mega fofas são essas??um charme!!
    ;-)
    Bjokas,otima sexta!

    ResponderExcluir
  27. Como assim não gosta de nutella? E tem quem não goste???? Me pareceu uma delícia! Vou experimentar. AMO brigadeiro de colher! E nutella também (mas quase não compro, senão estouramos de engordar por aqui, rs).
    A minha variação por aqui do brigadeiro é fazê-lo com café, fica muito bom também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Aqui eles não conhecem o brigadeiro normal, mas apreciam muito a nutella, vou anotar e fazer, gostei!
    Os potinhos ficaram lindinhos, a sua filha é muito criativa!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  29. Hahaha, amei esse post!!!

    Eu tb não curto Nutella, mas deve ter ficado bom... e sem engordar, com ajuda do Nosso Senhor do Bonfim e tudibão :-)

    Bjks

    ResponderExcluir
  30. Eu provei....

    Uma delícia como sempre...

    Além da criatividade da embalagem....

    Bjs.

    Aninha

    ResponderExcluir
  31. Amiga,

    Q delícia é essa? Eu sou chocolatra,amo,amo,amo brigadeiro.
    E esse pedido para Senhor do Bonfim foi tudo de bom, se agente podesse comer essas delícias sem engordar seria ótimo,ia me acabar de comer kkk...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  32. Ai que inveja boa da Sofia...rs.
    Vou ter que amarrar varias fitinhas...
    Amei. Vamos experimentar tbe.
    Bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Gente do céu, que delírio isso!!!!!

    Cris, amei as reutilizações! Obrigada por me indicar este link, pena que eu ainda não tinha visto!

    Um beijão verde!

    ResponderExcluir
  34. Bom … bonito tah, mas gostoso eu não sei. Da próxima vez traz uma prova rsrsrs
    Tatiana

    ResponderExcluir
  35. Chris,
    Ficou muito legal!!!
    E deve ter ficado muito gostoso também, né? Rsrsrsrs
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  36. Nossa chris! acho que a perfeição e a criatividade andm juntas com você...

    ResponderExcluir
  37. Chris, brigadeiro de nutella deve ser uma coisa de outro mundo de tão bom. Amei a reutilização dos potinhos de danoniho. Fica lindo para enfeitar a mesa de festa.

    kisses

    ResponderExcluir
  38. Chris, brigadeiro de nutella foi gostoso demais. As meninas adoraram arrumar nos potinhos de danoninho. Ficou bonito e colorido.

    ResponderExcluir
  39. Chris, que lindos que ficaram os brigadeiro s nos potinhos de danoninha. Essa foi uma dica e tanto. Gostei também das colheres com os lacinhos de fitas porque ficaram muito charmosos e combinando.
    O brigadeiro de Nutella deve ter ficado muito gostoso mesmo. Ai, tô engoradando só de pensar.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  40. hummm vou testar a receita... amo nutella!

    ResponderExcluir
  41. Simplesmente AMEI a receita e a idéia da decoração, muito legal, bom conteúdo seu blog, continue assim, muito sucesso. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo