sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jogo da Velha - Reciclando a caixa de ovo



Feriado, dia de brincar com as filhas. Depois da piscina, aquela hora da preguicinha e a criança cheia de gás: vamos fazer o quê?, vamos fazer o quê? ... A mamãe aqui vê a embalagem de ovo que iria para o lixo e resolve reciclar. Vamos fazer arte! E da nossa arte saiu esse jogo da velha que nos rendeu boas horas de brincadeira calminha, sentadinha, sem muita agitação. 



  
O que utilizamos:

- embalagem de ovo;
- 9 bolinhas de isopor (o ideal era utilizar 10 bolinhas, mas só tínhamos 9 em casa);
- 5 botões de maçã;
- 4 botões de laranja;
- tinta;
- cola;
- tesoura.

Como fizemos:

Cortei a embalagem de ovo de forma que tivesse um quadrado com nove cavidades. A Sofia pintou a embalagem.
 



Pintamos cinco bolinhas de verde e quatro bolinhas de rosa. Para facilitar a pintura e não sujar tanto as mãos espetamos as bolinhas com palitos de dentes.




Colocamos para secar usando a sobra da embalagem como suporte.


Após as bolinhas estarem secas colamos os botões em cada equipe. Equipe verde com botões de maçã. Equipe rosa com botões de laranja.



Tudo pronto, é só jogar muitas partidas com o "jogo novo"




Este post participa do Mosaico da Rê



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

43 comentários:

  1. Chris fico boba com sua criatividade.. Não tenho idéia pra nada... Sou tão sem criatividade...
    Já disse que quando a Laura tiver maior vou usar seu blog como livro de apoio. Aliás porque você não lança um manual de atividades pra crianças... :)

    Você tem dicas de brincadeiras que eu possa fazer com a LAura? Ela tem 1 aninho.

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris, é a Vi, uma ideia genial, fácil de fazer e distração garantida para criançada e para adultos também.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Chris, que legal!! Ai é feriado hoje né? Quando lembrei que era feriado lembrei de você, kkk.

    Que idéia bacana!! Boa dica para o que fazer nas férias com crianças, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo!!! =D
    Criatividade é uma bênção!!!!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha passado por aqui anteriormente e agora vi o post de Gramado - adorei! Eu e minhas filhotas tbm estivemos lá e adoramos!

    ResponderExcluir
  6. Oi...Voce fazem sempre jogos legais =)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha muito legal! Pôxa... snif, snif... Vc foi ao encontro das meninas, snif, snif, estava trabalhando numa revisão de texto de alguns livros e ficou complicado pra mim... :( Que peninha! Mas adorei te ver nas fotos!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha que ficou!
    Bom filme!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Chris estou aqui em São Lourenço, recordando aquele feriadão que vocês vieram para cá, nós nos divertimos com as meninas andando de charrete, foi bem animado!
    Precisamos repetir a dose!
    bjs saudosos
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  10. adorei viu?
    meu irmão anda meio agitado aqui e tenho q inventar coisas para fazer...
    adorei a sua boa ideia!

    bjão

    mas me fala, pq 5 de uma cor e 4 de outra? não entendi!

    ResponderExcluir
  11. Que máximo Chris! Vira e mexe penso em como aproveitar caixas de ovo e não tinha achado nada legal ainda. Adorei!
    bjao

    ResponderExcluir
  12. Oi, Chris achei demais a sua dica vou gravar no pc pra fazer com o Daniel.

    Bjssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  13. Nossa Chris, que ideia maravilhosa!!!! Achei lindo demais!! Vc é muito criativa mesmo, as meninas devem ter adorado!! Vou fazer um dia aqui em casa tb!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Chris, vc é realmente 10! Lembro que qdo a Lu era pequena assim, como a Sofia, que após a praia, o banho e o almoço, que eu falava pra ela: vamos brincar de dormir? hahahahaha.
    NEM SEMPRE COLAVA.
    Amore, juro, não esqueci dos livros... só não tive tempo. Achoq que vou enviar por sedex antes que a Sofia se case, rsrsrs.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei a ideia, quando o meu pequeno tiver idade para brincar irei utilizar usa ideia..rs
    Adorei seu blog, mto bom!!! Agora que descobri sempre vou visita-lo.
    Um forte abraço de mamãe ursa!!

    ResponderExcluir
  16. Chris que legal! Adorei sua criatividade, queria eu ser rápida assim pra pensar em uma atividade bacana. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amei essa idéia!!!!!!!!!! Menina, como vc pode ser tão criativa???

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ô coisa gostosa de fazer...
    Adorooo!
    Arte + reciclagem= diversão!
    Tudo de bom!
    beijinhos e ótimo find!

    ResponderExcluir
  19. Iniciativa e criatividade! Parabéns!Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Chris só você... que demais! Cada ideia boa... Muito bacana essa criatividade toda.
    Beijos e bom jogo por aí.

    ResponderExcluir
  21. Ah querida voltei, rs. Hum... Você fez uma receitinha também, rs. Estou aqui doida para ver, me inspiro nas suas receitas, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Ahhhhh que peninha, esses encontros sempre são uma delícia mesmo, e a gente sempre se diverte, lamentei tanto não ter ido, principalmente porque eu sempre pedi que fosse num sábado porque seria mais fácil pra mim e justamente calhou de me pegar atolada com trabalho, estou com a revisão de texto de dois livros aqui e não consegui parar nem para dar somente um pulinho e beijinho em vcs... :(
    Mas eu quero muito ir no próximo sim, estou com saudade de te ver e quero tb rever as outras meninas...rs Ahhhh qdo já souber a data me avise? ;)
    Beijo, beijoooo
    She

    ResponderExcluir
  23. HAHAHHA que bacana ameeei a idéeia *-*

    gataecletica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Super demais!

    Adorei!!

    Essa tem que ir pra Ed. em Foco!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Chris adorei a ideia e sua criatividade, e como podemos nos divertir juntos com os nosso filhos e mais importante ensinando a eles desde cedo a preservação e o respeito com meio ambiente, seu blog é fantástico, sempre estarei por aqui, pois sempre sei que vou aprender algo de muito útil pra passar aos gêmeos,Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá, adorei seu blog. Esta sua idéia para o jogo da velha é ótima! Já sou sua seguidora.
    Tbm tenho um blog, fiz há pouco tempo, se quiser dar uma olhadinha:
    http://varandinhaminha.blogspot.com/
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Muito boa a ideia criativo alegria para as crianças parabéns, e ficou muito fofo ver as crianças participando, grande abraço.

    ResponderExcluir
  28. Que trabalho legal!Valeu!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  29. Oi Chris.
    Amei o jogo da velha e fiquei muito feliz que a Maria Reciclona tenha, de alguma forma, participado desta brincadeira tão divertida. Beijocas para vocês e obrigada pela visita e comentário tão gentil.

    ResponderExcluir
  30. Chris, esse jogo da velha ficou lindinho demais. Muito fofo e divertido e eu fico só imaginando como vocês se divertiram com essa brincadeira.
    Vou deixar essa dica bem guardadinha.

    kisses

    ResponderExcluir
  31. Oi Chris, parabéns pelo blog e pela criatividade!! Já fuxiquei tudo por aqui e amei algumas dicas, como são muitas idéias até salvei nos favoritos para sempre voltar. Obrigada por compartilhar tudo isso com a gente!
    Bjs,
    Flávia.

    ResponderExcluir
  32. Super idéia, muito criativa e ecologicamente correta.
    Essa mamãe é supimpa!
    bju

    ResponderExcluir
  33. Amiga mais jeitosa!!! Adorei!!! bjoss

    ResponderExcluir
  34. Kita, que lindinho que ficou esse jogo da velha. Mas como você consegue ter ideias tão legais.
    Gosto muito de jogar Jogo da Velha.
    beijos
    Pepenha

    ResponderExcluir
  35. adorei essa idéia!!!
    acho que vou fazer com as meninas hoje!! Elas vão adorar!!!

    beijo!!!

    ResponderExcluir
  36. Quanta criatividade...quando a minha pequena Julia estiver maior quero muito brincar com ela de maneira sustentável...assim como vc.

    beijim

    ResponderExcluir
  37. Amiga, a cada dia admiro mais a sua criatividade e disposição.

    beijos

    ResponderExcluir
  38. Chris lindo esse jogo da velha. Você encontrou um ótimo destino para a caixa que iria para lixo.

    ResponderExcluir
  39. Vocês são muito criativas e arteiras. O jogo da velha ficou lindo.

    ResponderExcluir
  40. Chris, esse jogo da velha ficou muito bonito e é uma ótima brincadeira para as crianças.
    Muito obrigada por compartilhar essa dica.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo