quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Brincando de Casinha com Livros

No meu último passeio pela livraria, coisa que faço quase que diariamente, o livro-brinquedo "A Casa de Bonecas da Sofia" chamou a minha atenção. Não resisti e comprei o livro.



"A Casa de Bonecas da Sofia" é um livro interativo, em forma de casa que, além dos cenários, dos personagens destacáveis, móveis para montar, tem alguns adesivos para a criança decorar os cômodos conforme acompanha a história. Sucesso garantido.


Durante as brincadeiras nós lembramos dos livros-brinquedos, no mesmo estilo, da Ninoca a ratinha graciosa que protagoniza vários livros, da autora Lucy Cousins. Pegamos o "Sítio da Ninoca" e "Casinha da Ninoca" que estavam esquecidos na estante. A brincadeira ficou mais animada com a vizinhança completa. Ninoca arrumou o sítio para receber a visita da Sofia e sua família. Depois de muita diversão com as atividades do sítio, como alimentar as galinhas e tirar leite da vaca, todos foram para a "Casinha da Ninoca". Sofia e Ninoca ficaram muito amigas e no dia seguinte foi a vez da Ninoca ir conhecer a casa da Sofia.
Assim passamos algumas horas, sentadas no chão da varanda, lendo, brincando, voando na imaginação e construindo várias histórias a partir dos três livros.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

25 comentários:

  1. Ah que lindo!!! Qualquer menina iria gostar. Mamãe boa essa que sabe escolher presentes rsrs.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo Chris. Eu comprava muitos livros da Ninoca para os meus filhos. A gente se divertia muito.
    Dê uma olhada lá no meu site, tem um post novo que vai agradar muito vcs. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ola, adorei o post.. olha tem um presente pra vc la no meu blog... acessa la

    http://educandoocoracao.blogspot.com/2012/01/selinho-de-ano-novo.html

    ResponderExcluir
  5. Lindo livro e como é bom ver as crianças envolvidas com eles,né? beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Se tem uma coisa que devemos incentivar desde pequenos é o prazer pela leitura. Adorei este, será que tem algum para menino? Gosto de presentear meu sobrinho com livros assim, embora o marido prefira dar brinquedos...rsrs. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Chris que máximo... Adorei esse livro... Não vejo a hora da Laura começar a brincar pra gente poder dar asas a imaginação...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  8. Chris, que livro maravilhoso, tb passava horas ai com a criançada!!
    Voua procura!,bjos.

    ResponderExcluir
  9. Que fantástico esses livros! Nunca tinha visto deles!
    Que delícia deve ser ler e brincar assim... q coisa boa!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris!

    Lindo lindo! Amei esse trabalho! Nossa, minha filha iria adorar - ela têm 1 aninho e 3 meses, e já gosta de ver revistinhas daquelas que contam histórias com animais e pequenos bichinhos.

    Beijos
    Ana Paula
    vestidos de criança

    ResponderExcluir
  11. Chris adorei!!!! Amo os livros da Ninoca. Que diversão, hein!?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii,

    Obrigada pelo recadinho... adorei seu cantinho que belas meninas parabéns!!

    Atrasado mais feliz ano novo cheio de realizações, sucesso, paz e muito amor e saúde!!

    Já estou te seguindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Chris, que legais esses livros-brinquedos! Assim não temo como as crianças não gostarem de ler. Gostei muito dessas opções para incentivar o gosto pela leitura.

    kisses

    ResponderExcluir
  14. que lindo esse livro ..a sua gatinha deve ter amado mesmo
    hoje querida fiz uma receita que vc pode fazer para sua boneca,são muffins de frutas secas ...tem um lá bem generoso
    para vc bjokinhas sadhia

    ResponderExcluir
  15. Não sei porque, mas lendo esse post eu lembrei de algo que tive MUITO na infância, e acho que você se lembra. É uma ótima para meninas.

    Lembra de um livro, que vinha váárias desenhos de menininhas so de calcinha e sutian, e a gente recortava, e recortava as roupinhas e ficava colocando nas bonequinhas de papel?

    Não sei porque lembrei disso! Mas será que ainda existe hoje?


    Beijos
    http://parabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris!
    Que lindo esse livro!!!
    Deu até vontade de comprar um pra mim!!! rsrsrs
    O Vini detesta livro! Vc acredita??? Não puxou pra mim!!!rsrsrs
    E mesmo que gostasse,esse não seria uma escolha dele, né?!rs
    Lindo mesmo!
    Um beijo!!!

    http://tenhofaseslorenaquino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Chris adorei os livrinhos já vi na livraria um parecido mas tenho mede de o Daniel rasgar o livrinho quem sabe agora quando ele for pra escola eu compro um pra ele e vejo no que dá. Obrigada pela dica.

    Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  18. leitura com brincadeira fica bem divertida

    ResponderExcluir
  19. Que fofo! Queria que meus primos fossem estimulados assim, mas os pais não colaboram muito...

    ResponderExcluir
  20. Deixa só a SuperFilha chegar à idade apropriada, que a gente vai montar uma cidadela de livros-casinha, rs! Muito legal mesmo!

    Um felicíssimo 2012 para a sua família, minha cara: saúde e muitas alegrias de vida e de descobertas para todas vocês!

    P.S.: sobre aqueles ímãs do Danoninho... Ainda espero umas possíveis "trocas de figurinhas" pelos Correios, rs...

    ResponderExcluir
  21. Ai que delicia!
    ADOREI!
    Tbe amo passear em livrarias.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  22. Isso é o que eu chamo de incorporar o enredo do livro!
    Muito bacana!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo