quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sofia leu para mim - Turminha do Sítio do Picapau Amarelo

Agora que a Sofia está alfabetizada ela passou a ler, toda noite, um livrinho antes de dormir. A nossa rotina noturna ficou assim: a Sofia lê um livrinho para mim, eu leio um capítulo de um livro para ela, faço massagem nela, agradecemos pelo nosso dia e boa noite.

Nesse mês de Janeiro a Sofia leu os livros de duas coleções da Editora Globo, Coleção Turminha do Sítio e Coleção Meu Livrinho Sítio do Picapau Amarelo. São livros fininhos, com letra grande, muita ilustração, frases curtas e personagens conhecidíssimos. Características que tornam a leitura fácil, gostosa e divertida. E assim vamos dando mais desenvoltura e reforçando o hábito da leitura. Aos poucos vou apresentando livros com textos maiores.


Sem falar no orgulho e na satisfação de ver a filhota pegando o seu livro e lendo direitinho. Muito, muito, muito linda. Fico babando.


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Oi Chris!
    Que bom que você gostou!
    É sempre legal quando tem algu[em novo nos encontros!

    Bêjo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chris que legal deve ser emocionante você ouvi-la ler direitinho. Já anotei a dica dos livrinhos.

    Bjssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  3. Chris
    Baba mesmo, viu ! Ver um filho lendo deve mesmo ser uma grande emoção. Acho que a primeira delas é o andar, a segunda, o falar e a terceira é o ler-escrever. parabéns para a sua filhota e para vc, uma super mãe presente e incentivadora. um grande aço e um ótimo finde pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Mais uma emoção pro coração de mãe´, não é?!
    Eu estou providenciando uns livrinhos para minha pequena também, mas ainda vai levar um tempo para que ela leia para mim...por enquanto a leitora ainda sou eu...


    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris!
    Por hora eu ainda leio pra minha filha! Mas ela já não aguenta de vontade de aprender a ler também...isso porque ainda vai demorar um pouco - ela tem só três anos!Depois que leio pra ela, ela pega o livro e conta do jeito dela!Adoro isso!Esses momentos são tão maravilhosos, tão únicos ...amo de paixão!Parabéns pelo desenvolvimento da Sofia!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ah querida, que linda!! A mamãe fica todo orgulhosa né? Que bom que ela agora lê os livrinhos para você sozinha, rs. Ela também deve ficar toda feliz por conseguir ler sozinha, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ain ain...
    agora viajei imaginando quando será que eu e o Príncipe vamos estar assim também..
    A mamae adora ler e o pequeno se depender da mamãe também vai amar!
    bjO

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela dica!
    Tava procurando livros assim para ajudar na alfabetização do Lucas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Fofo de mais!
    Se tem uma coisa que eu sempre disse que faria para a Lara, é ler antes de dormir, que nem meu pai fazia comigo.

    Acho que já dá pra começar a fazer isso né?? Vou tentar!

    ResponderExcluir
  10. Adorava o sítio e já li várias coisas sobre o assunto para o Arthur e espero anciosa para ele ler o seu primeiro livrinho pra mim.Com a Bia foi emocionante também!!!Acho que somos mais duas mamães babonas!!!Bjks

    ResponderExcluir
  11. Chris, que lindona a Sofia lendo para você. Isso é reflexo do seu esforço e da sua dedicação. Você tem todos os motivos para ficar muito babona. Parabéns!

    kisses

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo