quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vamos brincar de Pé de Lata?

Hoje testamos o nosso equilíbrio e coordenação motora brincando com um Pé de Lata que fizemos. Um brinquedo simples, feito de sucata que encanta e estimula a criatividade. Nós viajamos no mundo da imaginação e nos transportamos para o picadeiro de um circo. Viramos equilibristas.



Para fazer o Pé de Lata utilizamos:

- 2 latas de leite em pó;
- barbante;
- contact colorido;
- tesoura.

Como fizemos o Pé de Lata:

Forramos as latas com o contact depois fizemos dois furos em cada lateral da lata, próximos ao fundo da mesma. Passei o barbante pelos furos com a ajuda de uma tesoura de ponta. Usei a medida da altura do pé da Sofia até o umbigo.


Com os pés de lata prontos, foi só cair na brincadeira. Experimentar, achar o ponto de equilíbrio do corpo, andar, ousar, pular, andar para trás...


Rolou até uma dancinha no pé de lata



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

27 comentários:

  1. Ah Chris que legal!! Você e suas ótimas idéias, rs.

    Você vai vir em Teresópolis?! Que bom, fale comigo sim, te espero hein? rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que fofo adorei a ideia, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Chris,
    O máximo a ideia e as crianças adoram... Temos mesmo que resgatar essas brincadeiras tão simples e divertidas.
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  4. Chris você é ótima...hehehe

    Quanta idéia legal pra distrair as crianças e o melhor com brincadeiras que fogem da realidade de hoje que é computador e video-game que acho um absurdo...

    Beijocas
    CArol

    ResponderExcluir
  5. É chover no molhado falar que eu adoro sua forma criativa no convívio com suas filhas!Adoro! Esse post me lembrou o livro que comprei para o Heitor, da Palavra Cantada - Brincadeiras Musicais. Muito Bom tbm!
    BJos e até mais!

    ResponderExcluir
  6. Chris..se você soubesse quantas latas de leite ninho fases eu tenho na minha area de serviço vc ia pirar o cabeção de idéias para fazer com elas.
    Ano passado a escola do Matheus nos mandou criar um brinquedo com as crianças e fizemos o pé de lata...mas é claroooo que ainda sobraram muiiitasss latas...
    Vou ver o que faço rapidinho com elas...
    Pois é um disperdicio ter tantas utilidades uma lata e a gente não fazer nada né?!
    Adorooo essa brincadeira.O Matheus brincou bastante dentro de casa com elas.
    Beijosss e uma linda tarde para vcs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris!
    Noooossa..... faz um tempão, e ainda me lembro com se fosse ontem.
    Adorava brincar com isso!
    Antigamente, td q nós mesmos criavamos, era tão mais prazeroso de brincar.
    Por isso, q tenho uma verdadeira admiração por vc. Pq trás nossas melhores lembranças, para o dia de hoje.
    Continue assim, nós te agradecemos!
    E garanto q suas filhas te curtem de montão tbm!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. A professora de Ed. Física fez esse brinquedo com as cças lá da escola, mas olha... eu não consegui ficar em pé de jeito nenhum!!!!
    Bjus! ♥
    Genis do blog http://mamaegenis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Chris valeu pelo recadinho lá no blog. Você sempre me surpreende com essa idéia de pé de lata. Vou ver se faço pro Daniel.

    Bjssssssssssssssssssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  10. Ai Chris que legal!! Voltei na minha infância agora!! Eu brincava muito disso!!!!! Adorei o post! Um dia desses vou fazer aqui em casa tb!! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ai, adorava isso! Acho mto legal a liberdade pra fazer, inventar e curtir todas essas coisas, que você dá pra suas filhas. Estou aprendendo mto com vc. Eu sempre fui muito "presinha" e a tendência é repetir com os filhos mtas coisas... e vendo vc me toquei q eu não iria curtir tantas coisas assim, permitindo as crianças mesmo porem a mão na massa. Acho 1000! Parabéns. Bjocas.

    ResponderExcluir
  12. olá flor obrigado por sua visita seja sempre bem vinda adorei seu blog e já estou seguindo beijos e um 2012 cheio de realizações http://marcelaminhasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi querida quando criança briquei muito assim ..que delicia né
    vim te convidar para conhecer a carne de javali que fiz hoje e esta divina tem um belo pedaço para vc bjokinhas sadhia
    www.artesdasadhia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que a felicidade te acompanhe sempre e que ela seja
    sua companheira constante no decorrer desse Ano de 2012.
    Sigamos avante, para o alto e com um sorriso no rosto! Paz e luz.
    E já no final dessa primeira semana de Ano Novo.
    Desejo um feliz e abençoado final de semana.
    Vou continuar te seguindo e te amando sempre.
    Beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  15. Nossa agora lembrei da minha infância!!! Adorava fazer isto.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Chris, eu brinquei muito com pé de lata. Gostei do vídeo com a Sofia fazendo a dancinha, achei ela uma gracinha e muito engraçada.

    kisses

    ResponderExcluir
  17. Nossa que saudades dessas brincadeira, adorava ela qdo criança, me divertia muito, era algo simples mais fantástico!

    ResponderExcluir
  18. Brinquei muito de pé de lata. Essa brincadeira é simples e faz a alegria da criançada. A Sofia está muito engraçadinha no vídeo, ela adora essa farra.

    ResponderExcluir
  19. Sofia arrasou no pé de lata. Quanta saudade dessa brincadeira... A gente andava no chão de terra (acho que escorregava menos... rsrsr)Que delícia lembrar da infância. Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá gostei muito do pe de lata. trabalho com crinaças de 5 a 12 anos com praticas ambientais se obtiver mais ideias geniais como esta gostaria de receber para continuar contribuindo com o meio. obrigada
    Eva Marineta

    ResponderExcluir
  21. Chris, essa brincadeira é muito divertida. Vou fazer um pé de lata para o Ramon.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Nossa relembrei meu tempo de criança quando brinquei muito disso. PARABÉNS PELO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
  24. Ai que isso estou com coceira pra fazer..... há tempos. Mas estou esperando a Lara andar e correr com mais equilíbrio, rs. #semanamundialdobrincar BeijoBeijo Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo