segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Lanche Prático: Lasanha de Pão

Pleno feriado a mamãe aqui que estava querendo sombra e água fresca já tinha ido à piscina, feito Jogo da Velha Reciclado, ido ao shopping para a filha e o marido cortarem o cabelo, voltado para piscina e quando pensou que finalmente teria a sua tão esperada sombra e água fresca, surpresa! A filha vem dizer que está com fome e quer fazer um lanche diferente. Mamãe... bota a cabecinha para funcionar, verifica o que tem em casa, pensa em uma receitinha rápida, prática e fácil de modo que uma criança de 6 anos possa fazer. Pensa, pensa e pensa. Tá vindo uma ideia... Lasanha de Pão!


O que utilizamos:
- azeite;
- pão de forma Panco sem casca;
- molho de tomate;
- queijo prato light fatiado;
- presunto light fatiado;
- molho branco pronto (lembrem-se que a mamãe queria sombra e água fresca)
- queijo ralado

PS: não coloquei as medidas pois usamos um pirex pequeno. A quantidade varia com o tamanho do pirex escolhido.



Como fizemos:

A Sofia retirou a casca das fatias de pão e reservou. Untamos o pirex com um fio de azeite. Forramos com fatias de pão, passamos o molho de tomate, forramos com o queijo, depois o presunto, mais uma camada de pão, cobrimos com o molho branco e polvilhamos com o queijo ralado.

Lasanha de pão

Olha só o flagrante ... Sofia enquanto prepara a receita aproveita para experimentar os ingredientes. Tem um pedaço de presunto na boca. 

Lasanha de pão

Lasanha de pão

Levamos ao forno pre-aquecido a 200º por aproximadamente 20 minutos.  Aí foi só servir.

Lasanha de pão


E como não gostamos de desperdiçar aproveitei para fazer uns petisquinhos com a casca do pão.

O que utilizei:

- lascas de casca de pão de forma;
- uma porção de azeite;
- uma pitada de sal;
- um punhado de orégano.

Como fiz:

Misturei o azeite, sal e orégano e reservei. Coloquei as cascas de pão em uma forma. Espalhei a mistura sobre as lascas de pão e levei ao forno para torrar. 


Ficou bem gostosinho e o marido aproveitou para tomar uma cervejinha. Aí eu me esparramei no sofá e tive o meu descanso.





A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

28 comentários:

  1. hummm, ficou mesmo com uma cara boa essa lazanha...vou copiar e fazer em casa...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum... Está com cara de gostoso!! Que delícia!!
    Nunca comi, vou guardar e quando arranjar um tempinho vê se eu faço, rs.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. OIe, muito orbigada pelo carinho em meu blog..
    adorei demais a sua visitinha..desejo boa sorte no sorteio...
    Beijos da Jany

    http://dosaltoaltoaofilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uau, está com uma cara ótima. Chris, desculpa o abuso mas teria como vc dizer qual marca de molho branco pronto vc compra? E se for difícil de encontrar, tbm aceito a dica do lugar (tbm sou do Rio). É que já comprei d duas marcas diferentes e achei horriveis!!!! Muito ruins mesmo, não tinha o menor gosto de molho branco. Enfim, aguardo a sua dica! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ADOREI a dica.
    Tem dias que eu estou com uma preguiça de cozinhar rsrsrs...mas vou anotar essa receita sim!


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ôooo delicia hein!
    Lele aprovou as fotos, agora é só colocar em prática!

    ResponderExcluir
  7. Aiii, deve ter ficado uma coisa de louco!!! Eu faço uma receita que é super parecida com essa... mas o nome é Bauru Cremoso...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Gostei de conhecer seu, blog e de cara adorei a receintinha!

    ResponderExcluir
  9. Hummmm... Deve ter ficado uma delícia... Ainda bem que acabei de almoçar...hehehe
    Chris gostaria de fazer pintura com a Laura. Você sabe me indicar uma tinta que não tenha problema ter contato com a pele?
    E as rosas deram certo?
    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  10. Olha vou fazer hoje mesmo com meus filhos, adoro lanches práticos e este está com uma cara deliciosa.

    ResponderExcluir
  11. Huummm você e suas receitas Chris. Adoro, pois muitas são práticas e deliciosas. Fiz outro dia a receita do Pavê de bombom Ferrero Rocher. Ficou uma delícia! Muito, mas muito bom! Continue compartilhando conosco.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. hummmmmmmm que cara boa hein rsrs ... o que não fazemos pelos filhos rsrs ...

    ResponderExcluir
  13. Ai que delícia!!! Agora quem não vai ter descanso sou eu, enquanto não fizer uma lasanha dessas pra mim!!! kkkkkkkkk...
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  14. Aii..Chris faz assim não...
    eu já estava com fome...não querendo comer pão..agora depois que vi essa receita não resisti!
    Corri pra cozinha fazer sanduiches nhamm...pq fazer uma lasanha dessas com fome..não aguentaria ela ficar pronta.
    Mas com esse calor que anda fazendo ela é uma boa pedida para um lanche em vez de almoço né?!
    Beijos para vcs e boa tarde! :D

    ResponderExcluir
  15. Oi Chris....nossa que covardia eu aqui morrendo de fome e vendo essa lasanha deretendo...ainda bem que estou no serviço, senão ia tentar fazer, pois deve ter ficado tudo de bom.


    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  16. Huuuuuuuuuuum que delícia as duas dicas! Menina, que coisa mais interessante esses petiscos de sobra de casca de pão de forma! Engraçado que sempre jogo fora, pois tenho mania de retirar na hora de comer, agora já sei o que fazer com elas. Adorei! ;)
    Beijo, beijooooo

    ResponderExcluir
  17. Aaaaaaaaaai, que covardia, me deu muita água na boca esse post rs! Mas que delícia de receita, vou anotar aqui! E vida de mãe é assim mesmo, mesmo quando queremos um pouco de "sombra e água fresca", temos que inventar coisas diferentes, rs, beijos

    ResponderExcluir
  18. Aaaaaaaaaai, que covardia, me deu muita água na boca esse post rs! Mas que delícia de receita, vou anotar aqui! E vida de mãe é assim mesmo, mesmo quando queremos um pouco de "sombra e água fresca", temos que inventar coisas diferentes, rs, beijos

    ResponderExcluir
  19. Ei Chris!
    Isso não vale!
    Só pra fazer água na boca, né?
    Bjus!

    ResponderExcluir
  20. ADOREI,,,ADORO TUDO ALIÁS...SAUDADE DE VCS...BJO BJOOO

    ResponderExcluir
  21. Chris, essa lasanha de pão deve ficar bem gostosa e dá para variar bem e ficar mais light usando queijo branco e blanquet não é mesmo. E a ideia de aproveitar as cascas para fazer os petisco foi muito boa também. Gostei muito dessa dica de lanche.

    kisses

    ResponderExcluir
  22. Oi, Chris otimas dicas e você ainda deu um jeito de reutilizar as casquinhas do pão. Pena que Daniel seja enjoado e quando vê o molho não quer nem experimentar. Sabe, até macarrão sem molho ele come.

    Bjssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  23. Eu não conhecia mas pelas fotos ,tenho certeza que adoraria ....Tem tudo que eu gosto .bjsssss

    ResponderExcluir
  24. Meu jantar hoje está resolvido , obrigada pela dica , bjsss Penha .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo