sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Viagem: Gramado com Criança - Zoo e Parque Gaúcho

Antes de ter as minhas filhas, quando preparava o roteiro das viagens e os pontos turísticos de cada cidade, nunca, jamais pensava em incluir uma visita ao zoológico local. Visitei um zoo apenas uma vez, em Madrid, e foi por mero acaso. Mas quando se trata de viagens com crianças sempre procuro saber se o zoológico do local é interessante. Afinal, criança A-DO-RA um zoo e eu também. E o zoológico de Gramado é realmente especial e vale cada minuto de passeio que fazemos por lá.

O GramadoZoo abrange uma área com muito verde sem jaulas nem gaiolas, os ambientes são muito amplos e reproduzem ao máximo o habitat natural das espécies. Alguns animais como as onças pintadas, por exemplo, ficam protegidos por vidro. Outros, como as aves, ficam protegidos por telas. Todos os bichos fazem parte da fauna brasileira e nenhum foi capturado em seu ambiente natural. Foram trazidos de circos, apreendidos no comércio ilegal e fontes desse gênero.

Antes de entrar na área dos animais, os visitantes são apresentados a um vídeo educativo bem interessante. Assim que entramos, passamos pela área das aves que estão soltas, apenas protegidas por tela. Fomos recebidas por uma caturrita, espécie da família dos papagaios, linda e charmosa que veio voando em nossa direção e seguiu nos acompanhando.


As araras também se aproximam e tentam contato. Essa vermelhinha, sem vergonha, veio chegando pertinho e tentou pegar o cabelo da Sofia. 


Todo o percurso do GramadoZoo é cheio de aventuras, animais fofíssimos e muita placa informativa. No meio do caminho tem um restaurante temático em forma de oca indígena onde paramos para um lanchinho.


Para quem tem crianças o GramaZoo é uma parada obrigatória

Bem pertinho do Zoo encontra-se o Parque Gaúcho que está no início das atividades. O Parque mostra as origens gaúchas e sua história, tem um visual incrível e alguns animais que encantaram as meninas. Muitos cavalos da raça crioulo, pôneis, ovelhas, cachorros campeiros e bois. Uma cadela estava cheia de filhotes e isso já fez a alegria da Sofia. Eu me diverti com a história dos bois irmãos que se implicam, Sereno e Chuvisco. O Sereno deita para descansar e o Chuvisco vai dar chifrada nele. O tratador chama os dois e o Chuvisco corre para passar a frente do Sereno. Até se parecem com duas meninas que eu conheço muito bem.



O restaurante seria inaugurado no final de semana seguinte a nossa visita, mas aproveitamos para experimentar o sorvete caseiro feito com o leite da vaquinha do próprio parque. Eu provei o sorvete de erva-mate e a Ana Luiza o de chocolate. Uma delícia!


Saímos do Parque Gaúcho felizes e admiradas. Eu, com as informações recebidas sobre as origens do povo gaúcho; a Sofia, com os animais e a Ana Luiza, com a paisagem do local.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

29 comentários:

  1. Suas filhas são muito bonecas! Toda vez que entro aqui fico me derretendo toda!

    ResponderExcluir
  2. Nossa mas que passeio legal, você acredita que ainda não levei o Noah pra conhecer o zoo? Estava comentando essa semana com a minha mãe para leva-lo. E concordo com a Gisele elas são lindas mesmo!! bju

    ResponderExcluir
  3. Também gosto de zoo, rs. Eu ja vi várias pessoas falando sobre esse Gramadozoo e parece ser divertido mesmo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de viagem e de sorvete.rsrs
    Adorei as fotos, eu amo Zoológico e acho uma pena o do rio ser tão largado,com tantos animais sujos e que nem levantam mais do lugar.rs O leão da última vez que fui não consegui nem chegar perto da jaula de tão forte era o cheiro.

    Bjokas em vocês

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  5. Fui a gramado mas nao fomos ao zôo! Vou qdo a Helena estiver maior!!! Mesmo assim Gramado e tudo de bom!!! Bjoo bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas, que passeio encantado! Adoramos um zoo também. Aqui tem cada um maravilhoso que com certeza vcs iriam adorar demais.
    Um ótimo final de semana para vcs. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Quando fui prá Gramado ainda era solteira e nem sabia que tinha zoo lá!

    Um passeio muito legal, heim!!

    Dani

    ResponderExcluir
  8. A viagem foi tão boa, que ainda tá rendendo histórias! Que lindo!

    Ah, amiguinha, quanto ao "segredo" que faz parar a briga de irmãos, é o seguinte : minhas filhas têm duas opções - ou param a briga por si mesmas, e resolvem suas diferenças, ou eu resolvo do meu jeito. E o meu jeito é mandá-las para uma ducha de água fria no auge da briga. Sabe quando elas estão mega irritadas, uma puxando o cabelo da outra, acusando-se mutuamente? Pois é, ducha de água fria! Ficam calminhas, que é uma beleza. Bastou eu fazer isso umas 2 ou 3 vezes, para me levarem a sério, hehe. Por isso quando estão "se pegando" e eu digo: "Crianças, querem que a mamãe resolva essa parada?" Imediatamente, elas se acertam, parece mágica: "Não, mãe, tudo bem, tudo bem, a gente já parou de brigar".

    Infelizmente, amiguinha, acho que essa "técnica" não funciona com adolescentes... Mas no caso de minhas filhas (5 e 7 anos) resolve que é uma beleza, hahaha.

    Besitos

    ResponderExcluir
  9. Ah, sim, só pra constar: se for inverno, elas recebem ducha de água morna, hehe.

    ResponderExcluir
  10. Próximo passeio por lá tu me convida que eu vou junto! hehehe
    Eu nunca fui no Zoo de Gramado... marquei no caderninho dos 1002 lugares para conhecer...
    Bjocas
    Dani

    ResponderExcluir
  11. AAA o sorvete de erva mate é bom?
    Nunca provei... mas fiquei curiosa!
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Que passeios legais. Adoro zoo, to animada pra ir de novo com a filhota no verão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gramado é tudo de melhor! Vontade de voltar lá!
    Olha, amanhã farei uma retrospectiva no ProjetandoPessoas, quero muito sua visita!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  14. Meus pimpolhos iriam adorar esse passeio.O Arthur é louco por animais!!!Muito Lindo.Saudades bjks

    ResponderExcluir
  15. Mas que maravilha, uma delícia de passeio.
    As fotos estão lindas!! Depois que a gente vira mãe é assim mesmo, tudo que fazemos é em função dos filhos...rsrsrs...Mas eu não reclamo também não, gosto de me diverti com minha filhotinha.
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Primeira vez aqui no blog e adorei,estarei sempre por aqui
    Que 2012 seja cheio de coisas boas para vc e seu blog!
    kiss kiss

    www.megamakeemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie adorei seu blog , to seguindo !
    tenho um blog tbm , to começando agora se quiser retribuir a visita e seguir tbm ficarei grata , meninas que tbm quiserem ir lá dar uma olhada e seguirem serem sempre bem vindas ... :)


    http://catsglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. retribuindo a visitinha ... não achei onde te seguir naum sei porque amanha eu velho aqui ta bjus ...

    ResponderExcluir
  19. agora consegui rsrs ja estou seguindo xeuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  20. Oi, Chris esse zoo parece ser bem legal e bem melhor do que aquelas grades do zoo do Rio né? Me lembrou de um que fui em Brasília há um tempão atrás só que agente ia de carro porque era muito grande o zoo e a minha prima era pequena pra andar por tanto tempo.

    Bjssssssssssssssssssssssss, Dani.

    ResponderExcluir
  21. Chris querida
    Que delicia de passeio! Adorei!
    Quero levar as crianças e visitar a Juju tbe, mas este ano não deu certo...
    Bjks mil e um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  22. Chris,

    Como são lindas as suas filhas!!! Tô apaixonada!
    Bjs
    Dani - Opinião S.A

    ResponderExcluir
  23. Acho que depois da maternidade a gente pensa nas viagens pensando no que vai ter de novo para nossas crianças. Hoje eu pesquiso hotéis e destinos que tenha programação pra eles, senão fica inviável. Como sempre ótima dica =D

    ResponderExcluir
  24. Zoológicos é um local que deve sempre ser visitado nas viagens, cheguei a essa conclusão!
    É tanto bicho diferente que a gente tem a oportunidade de ver!
    Uma delícia de passeio!

    E digamos, Gramado é única!

    ResponderExcluir
  25. Chris, eu adoro ir ao zoológico mas realmente não faço esse tipo de passeio quando vaijo. Acho que quando vierem os filhos aí sim eu irei em todos os zoos. Gostei muito da filosofia do zoo de Gramado, pelo o que você mostrou por aqui.

    kisses

    ResponderExcluir
  26. Essas opções de passeio foram muito legais para as crianças porque elas adoram bichos. As fotos estão muito bonitas.

    ResponderExcluir
  27. Oi Chris, não sabia que Gramado tem um zoo tão legal assim. COm certeza vamos aproveitá-lo na próxima vez que formos lá. Obrigada pela dica. Bjs, Gi

    ResponderExcluir
  28. Oi Crys, estava procurando inspiração para os passeios em Gramado, programando nossos dias por lá, e cheguei até aqui, saudades de vcs.
    O Gramadozoo já está na nossa listinha. Coloquei também Lago Negro, Mini Mundo, Aldeia do Papai Noel, Alpen Park, Rua Coberta, Igreja de Pedra em Canela, Parque do Caracol... rs
    Vou conferir os outros post sobre a cidade.
    bjus e uma semana abençoada

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo