quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Viagem: Gramado com Crianças - Aventura

Viagem com crianças tem que ter atrativos para criança. E isso é o que não falta em Gramado e Canela. Essas cidades são um verdadeiro parque de diversões para as crianças.

Aldeia do Papai Noel - primeira atração de Gramado que nós conhecemos e já abrimos com chave de ouro. Um passeio inesquecível! Demos uma volta no trenzinho para fazer um reconhecimento inicial da área e das atrações disponíveis no local. Paramos na Casa do Papai Noel que é um verdadeiro encanto. Na cozinha vimos as chupetas e as mamadeiras que as crianças entregam para o Papai Noel.


Visitamos a Fábrica de Brinquedos, fomos no parquinho, vimos a árvore dos desejos e muito mais. Mas o que mais emocionou foi ver as Renas, não só vimos como alimentamos uma Rena. Imagina a emoção da Sofia. Ah, tem também a Natalina, a mascote ajudante do Papai Noel. Os bodes foram outra atração à parte para a Ana Luiza e Sofia. Horas alimentando com grama, fazendo carinho e abraçando.


Vila de Natal - uma graça de lugar. Conta com uma feirinha de artesanato, uma decoração graciosa e parquinho para as crianças. Ótimo para a criançada se divertir e a mamãe curtir um artesanato da região. Eu e a Sofia curtimos muito o minikabum. A Ana Luiza achou meio entediante (coisas de adolescente).



Mini Mundo - O mundo em miniatura que nos deixou impressionadas com a perfeição, os detalhes, a beleza. As reproduções perfeitas de obras arquitetônicas reais do mundo inteiro nos fez viajar na imaginação. A Ana Luiza e a Sofia jogaram várias moedinhas na fonte dos desejos pedindo para voltarem a Gramado.


Alpen Park - Um complexo de entretenimento repleto de muita aventura e emoção.  Dentre as muitas atrações que o Alpen Park oferece, as nossas preferidas foram: o Cine 5D onde interagimos com a cena, o Cine 4D de terror onde nos divertimos horrores, a tirolesa com um visual sensacional, o parquinho infantil que a Sofia deu uma boa descansada, e claro, o trenó que é a principal atração do parque. 



Fiquei admirada com a excelente organização do parque. Achei fantástico o fato de o local para a fila ter banco para sentar. Maravilha! Nada de cansar as pernocas.

Nós no Cine 5D

Nos trenós nós descemos a montanha, percorrendo 900 metros de muito verde e algumas quedas d'água, em um carrinho onde nós controlamos a velocidade. Uma verdadeira aventura!


Fomos váááááárias vezes, sempre tentando superar a velocidade da volta anterior.





Depois de muita aventura e diversão, passamos no Galpão do Gaúcho onde eu tomei um caldo de cana, comprei um queijo colonial e um salame. Tudo uma delícia. Ainda tive o enorme prazer de encontrar a Carolina que escreve no blog do Alpen Park: Meu Parque de Diversões


Um passeio muito especial para fechar com chave de ouro (assim como começamos) os posts de uma viagem muito especial.

Outros posts de Gramado:


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

24 comentários:

  1. Demais, Chris!
    Muita vontade de levar minha Sofia este ano.

    Vcs foram depois do Natal, né? Estava muito cheio?

    Lindas fotos!
    bjs
    Cinthia

    ResponderExcluir
  2. Passando para desejar uma 5ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Coisas muito bonitaas...tambem quero andar naquelas coisas ksksksk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Chris adorei as dicas pena que esse ano meu marido quer ir pra praia então quem sabe nas férias do ano que vem eu consiga convencê-lo a ir.

    Bjssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris,

    Adorei seus comentários no meu blog. Super válido receber sempre informações e trocar ideias!

    Não conhecia seu blog e já estou seguindo! Gosto muito de blogs voltados para mães/babys... eu não tenho filhos, mas não vejo a hr! Enquanto isso... fico na informação com vocês!!

    Aguardo sempre seus comentários na vidas Suíça!!

    Grande beijo,

    Paty e Zico.

    ResponderExcluir
  6. Que legal Chris, eu nunca fui , mas com certeza esse é um destino maravilhosos para crianças!!!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Adorei a parte onde as crianças entregam as chupetas. Grande feito!

    ResponderExcluir
  8. OI amiga, que delícia, adoro suas dicas de passeio, tem um valor tremendo para mim, estas atrações só funcionam na época do Natal?...queria muito ir, beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Chris!

    O lugar é lindo....
    As crianças ficam entediadas com coisas que não se movimentam.... coisas da tecnologia.
    No meu tempo, eu estaria vibrando com tudo isso.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  10. Ai que viagem maravilhosa!!! Já fui a Gramado e Canela na minha Lua de Mel e adorei, claro!! Mas, sou louca pra levar Bebel!! Se Deus permitir, no fim desse ano iremos!!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  11. Vergonha!! Eu moro aqui do lado e não fui ainda no Alpen park... morro de vontade, mas ainda não calhou de eu ir lá. Mto bom passieio.
    Obrigado pelo carinho querida. Bjocas.

    ResponderExcluir
  12. Querida que viagem inesquecível foi essa. Tenho certeza que vocês se divertiram muito!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. A amizade não tem preço! Voltem sempre! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Chris que delícia de passeio. Quando a Laura estiver maior com certeza levaremos ela lá.. :)

    Beijocas querida
    Carol

    ResponderExcluir
  15. que delicia de passeio! por aqui ainda chove, principalmente final da tarde!

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris!

    A criançada deve ter se divertido muito nesse passeio, né?

    Essa região é mesmo muito linda, boa pra passeios com os pequenos.

    Eu não fui na aldeia do papai noel dessa vez, fui em 2005 só.

    Com relação às latinhas de borboleta, é papel, daqueles baratinhos da Americanas.

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  17. Chris, super legal.
    Tenho muita vontade de passar um natal por lá, a Mi iria amar.

    bju no coração

    ResponderExcluir
  18. É uma viagem maravilhosa... Muita saudade de tudo, mas um dia eu volto.

    ResponderExcluir
  19. Acho Gramado lindooo! Fui antes do Nino nascer, agora quero levar ele também! Vou me divertir muito com ele por lá! Delicia de post! Valeu pelas dicas! Bjoooo enorme

    ResponderExcluir
  20. Delícia de passeio!Nao fui na Aldeia do Papai Noel por causa da fila imensaaa, m as em compensação fui 3x ao Mini Mundo. Adoro.

    Um beijooo

    ResponderExcluir
  21. Oi Chris!!! Adorei a sua postagem! Realmente tanto Canela, como Gramado, possuem vários lugares para se divertir em família! Adorei a sua visita aqui e fiquei muito feliz que você gostou das atrações que o parque oferece. Espero que volte outras vezes com as filhotas, pois como você viu no blog do Alpen Park, já estamos com muitas novidades para este ano. Um grande abraço. Foi um prazer ter te conhecido pessoalmente. Carol

    ResponderExcluir
  22. Chris, não tô dizendo que você é muito viajada ... que coisa boa poder curtir e aproveitar os cantinhos desse mundão e ainda levar as suas filhas, não é mesmo?
    Eu queria ver as carinhas das crianças vendo as chupetas na casa do Papai Noel. Deve ser hilário.
    Fiquei com vontade andar nesse trenó do Alpen Park. Deve ser pura adrenalina.

    kisses

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Chrys, eu de novo, rs
    Que delícia, estou adorando reler seus relatos de viagem para Gramado, aproveitando todos os detalhes.
    Vcs pegaram chuva por lá?
    bjus


    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo