terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Crise Aguda de Meninice Precoce

Na semana passada a Sofia começou a dar uns chiliques, querer fazer valer a vontade dela na base do choro e da pirraça. Conversei bastante com ela e em todas essas conversas saíram as frases do tipo:


- Sofia, você é uma menina grande, já vai fazer 7 anos, já sabe ler, essa bobeira não combina com o seu tamanho.


Bom, a Sofia dormiu e acordou convencida de que era uma menina grande. E parece que tirou o dia para me horrorizar.
Fomos à piscina e ela:


- Mãe eu vou deitar aqui para pegar um bronze.
- Ahnnnnn.... Sofia, vem brincar de mergulhar, pular, nadar. Nada de ficar aí esturricando no sol.
- Mas mãe eu gosto de ficar com a pela bronzeada.


Onde já se viu uma pirralhote dessas querendo se bronzear? Pensei.
- Tá, mas o bronze mais bonito é esse que as crianças pegam brincando dentro d’água.
- Ah é? Então vamos brincar.


Ufa, a minha mocinha continua uma menininha


Voltamos para casa e a Sofia lança outra novidade:


- Pai, por que você não faz uma tatuagem bem aqui (apontou para a lateral do tronco).
- Eu não gosto muito de tatuagem. Você gosta?
- Eu gosto de homem com tatuagem.


Hor-ro-ri-zei! Como assim, essa guriazinha gosta de homem com tatuagem? Ai Jesus, o que me espera?


E a crise de precocidade não parou por aí. Algum tempinho depois.


- Mãe, cansei de ter cabelo comprido. Quero cortar o cabelo bem curto.
- Mas Sofia o seu cabelo é tão lindo...
- Mas eu cansei desse cabelo comprido e com franja. Coisa de menina pequena.
- Nada disso cabelo curto que é coisa de menina bem pequena que o cabelo ainda nem cresceu.
- Ah é? Então quero cortar o cabelo no ombro.
- Tá legal. No ombro vai ficar ótimo.


Que bom que a minha argumentação funcionou. Já estava imaginando a minha menina com um corte modernoso e radical.





Logo em seguida a Sofia saiu com mais uma novidade.


- Mãe, eu gosto de piercing na sobrancelha e na orelha. Mas não gosto de piercing na língua.
- Ah, eu também não gosto de piercing na língua, não!
- Eu quero colocar um piercing na orelha. Você acha que vai doer?
- Dói sim porque nessa parte tem cartilagem (nem sei se o piercing fura a cartilagem).
- Mas dói muito?
- Pelo o que eu sei dói muito, as vezes inflama, incha...
- Ãããããããã... então vou esperar um pouco para colocar o piercing.


Ai meu Deus do céu! O que deu nessa menina hoje? Vai esperar um pouco, não. Vai esperar muito.


- E tatuagem? Eu posso fazer uma tatuagem aqui? (apontou para o pulso)
- Pode, pega lá as suas tatuagens e escolhe uma para colocar aí.
- Não mãe, eu quero aquelas que não saem.
- Mas crianças não fazem essas tatuagens definitivas.
- Por que? (Por que sempre tem um por que?)
- Porque a sua pele vai crescer, vai esticar e a tatuagem vai ficar toda desbotada.


Aí tive a ideia de demonstrar em um bola, papo ou bexiga, sei lá. (A essa altura do campeonato eu já não estava sabendo de nada. Estava só esperando qual seria a próxima....)


Desenhei uma borboleta na bola meio vazia e expliquei que assim seria a tatuagem quando a criança ainda era pequena.





Expliquei que conforme a criança cresce a pele estica e olha como ficaria a tatuagem.





A Sofia se animou com a brincadeira da bola e deixou a tatuagem para muito depois.


Bom, a crise aguda de meninice precoce passou. Durou só um dia. Ainda bem.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

33 comentários:

  1. hahahaha eu como tenho piercings um na linguá e outro no queixo posso dá um conselho quando ela estiver aborrecente e quiser fazer tatoo ou piercings faça como minha mãe tatoo não piercings sim pq tatoo não sai vc se arrepende e fica com aquilo o resto da vida piercings passou a fase tirou já era pronto ... hj permaneço com o piercings da linguá a do queijo a um ano não coloco e ngm nem nota kkk

    ResponderExcluir
  2. Ai morri de rir rrsrss é de assustar.Ainda bem que passou.Acho que nunca estamos prontas para tanta novidade,mas elas chegam.....e mais rápida do que esperamos.Bjks

    ResponderExcluir
  3. Deus do céu...
    Ai Cris, você vai ter bastante trabalho ein??
    Gostar de homem com tatuagem é que foi o máximo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ja tou vendo aqueles tatuadões cheios de piercings na sua porta pedindo água
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Arreda... só vai ter moço direito na sua porta..
    bjO

    ResponderExcluir
  4. Oi, Chris fiquei até com medo graças a Deus você conseguiu contornar a situação e só durou um dia. Tô com medo de quando o Daniel chegar nessa fase. Obrigada pelo comentário lá no blog.

    Bjssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Chris, quantas saias justas !!!!! rsrsrsrrs... Um pequena prévia do que lhe aguarda... ela é super pra frentex ! Mas de repente, foi só uma coisa de momento, né ? Um grande abraço e um bom dia pra vc

    ResponderExcluir
  6. Cris, essas crianças sabem bem como deixar as mães de cabelos brancos!
    Logo ela diz que quer ir morar sozinha...rsrs

    Agora, gostar de HOMEM que tem tatuagem...rsrs...não serve aquele garotinho da escola com tatuagem de chiclete??...rsrs

    tem como não rir disso tudo?

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chris!
    Vim convidar pro SORTEIO de um Kit de Cozinha da marca Cath Kidston no AndreaGuimBlog!
    Bora lá participar!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. hahaah Chris!!! Eles nos assustam e nos encantam ao mesmo tempo com essas perguntas e personalidade.
    O que será que me espera??hahaha
    Sofia esta muito linda!!!!!!
    Bjãoooooo

    ResponderExcluir
  9. Hahahahaha!!! Morri!
    Mas também, com uma irmã adolescente, não dá pra não ter umas crises dessas! =P

    ps: piercing na orelha não dói! Mas conta isso pra ela daqui uns bons anos! hehehehe

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkk morri de rir com "gosto de homens com tatuagens" kkkkk....ai ai.


    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Esta definitivamente PROMETE KKKKK coitado do pai.... e da mãe hauhauhuahuahuahu

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkk Chris comecei a rir alto aqui no escritório e as pessoas me olharam sem entender.kkkkkkkk
    Aí meu Deus a Sofia cresceu de um dia pro outro.kkkkkk Mas adorei os suas respostas,muito bem.kkkkkkk

    Bjokas

    carla e Miguel

    ResponderExcluir
  13. Deu medo agora, viu Cris? Com essa idade e já adolescente? Que bom que você teve tanto jogo de cintura e se saiu bem em TODAS as respostas!

    Beijo,
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. É querida, essas fases só um bom argumento!!
    Ainda bem que foi só um dia e passou rapidinho.
    Você conseguiu sair bem em todas as respostas
    Até porque tem a Ana Luiza da qual tenho certeza que você já passou por uma fase assim com ela, rs.

    Beijão
    Lilia

    ResponderExcluir
  15. ahahahaha da trabalho essa fase neah...querendo ser grande...existir sempre um porque ?? ahaahaha
    Ainda bem que passou neah mamae..so bons argumentos e demonstraçoes mesmo para tirar certas coisas das suas cabeças =)
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Ai meu Deus Chris!! Tomara que demore bastante para sua menina crescer, não precisa ser precoce né?!! Por que será que elas querem crescer tão rápido??
    Suas argumentações são ótimas, ainda bem que vc pensa bem rapidinho.
    Ri bastante com o relato.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Chris!!!
    Alerta total.
    Sua pequena grande pensante já deixou claro que sabe mais coisas do que você imagina.
    Não fique dizendo que é adulta para certas coisas e criança para outras. Isso vai confundi-la ainda mais.
    Continue sendo clara em suas respostas somente assim a confiança prevalecerá e ela confiará sempre na mãe.
    Boa sorte!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa...como vc nao infartou??
    Kkkkkk........essa da tatoo e do piercing....nossa......e a do bronzeado,,,,,,como pode gente........ai ai ai...estou vendo o que me aguarda daqui uns 6 aninho......bjus

    ResponderExcluir
  19. Mas que criatividade a sua. Se saiu MUUUITO BEM. MUITO MESMO. Tá de parabéns. Adorei todas as respostas e a maneira como levou as saias justas.

    Lendo e aprendendo.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Ai Chris, me acabei de rir aqui com a Sofia, ela é uma figuraçaaa!!! E adorei seu jeito de conversar, rsrsrsrs convenceu ela direitinho!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  21. Eu já sabia que Sofia seria assim kkkkkkkkkkkk .Se cuidem com a Sofia .......

    ResponderExcluir
  22. Sofia é muito engraçadinha , conversou tanto comigo quando estava aqui em Cabo Frio ...eu limpando o quarto e ela barendo o maior papo deitadinha na cama .Muito esperta , simpática e eu ria muito com ela .Acho a Soso muito inteligente e legal .Comeu a salsichinha que fiz para ela , elogiou ,foi um amor .Saudades dela e de vocês .os meninos sempre perguntam por vocês , beijos .

    ResponderExcluir
  23. Essa é a Sofia que não para de me surpreender ............adoooooooooroooo !

    ResponderExcluir
  24. Chris,
    morri de rir.
    1 - Com 6 anos a luana tb cortou o cabelo chanel (eu detestei).
    2- Piercing fura cartilagem sim, e doe pra caramba à beça! Furei a orelha e não aguentei, tirei o piercing e deixei fechar o furo (mas tenho no umbigo há uns 8anos).
    3- Adorei a explicação da tatoo! Incrível a sacada!
    4- Sofia é muito esperta, prepare-se! hahahaha!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. hahahahah essa menina está demaisssss hein!!
    adorei a relação da bexiga com a tatuagem!
    Parabenssss. hahaha vou copiar quando eu precisar! kkkkkk

    bjss

    #amigacomenta
    @look_bebe
    http://www.lookbebe.com.br

    ResponderExcluir
  26. Chris, não deixa de ser engraçado, apesar de assustar! Mas você se saiu muito bem na situação! Beijos e minha admiração!

    ResponderExcluir
  27. Ai, Chris ... me diverti com as frases da Sofia!!!

    Ela será uma adolescente beeemm moderna, vai se preparando :)

    P.S.: Tb adoro homens com tatuagem, kkkkkk

    Bjsss

    ResponderExcluir
  28. Esse foi, sem dúvida o Post mais divertido da semana!!!!!
    Sofia, sua danadinha. Estou aqui imaginando você comemorando seus 18 anos toda bronzeada, com uma tatuagem no pulso, piercing na orelha, cabelo bem curtinho espetado ao lado de um gatão toooooodo tatuado. Até aí foi fácil imaginar, o que eu não consigo imaginar é a cara da mamãe olhando pro conjunto todo(rsrsrsr). Como dizia minha querida mãe, "isso dá e passa" .... rsrsrrs
    Beijos e uma linda tarde cheia de surpresas pra vocês.

    ResponderExcluir
  29. Ai que orgulho dessa pirralha!!! Titia te leva pra cortar o cabelo e colocar piercing já já, minha flor!!! Agora, pele bronzeada não... Isso sim não é legal. Dá câncer e rugas. Mas nada que um creme bronzeador não resolva! Quando eu olhei aquele "mini" tênis de skatista no pézinho dela...eu imaginei isso tudo! Titia apóia e também gosta muito de meninos tatuados! Hahahahahahahahahaha....

    ResponderExcluir
  30. Adorei ler seu texto, super divertido. Acabei de conhecer o seu blog, dá uma passadinha lá no meu:
    http://www.meusfilhosmeumaiorpresente.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Que coisinha mais querida essa sua filhinha! E já vi que ela é do mesmo time da minha filha Isabelle...

    Adorei o exemplo do balão. Que maneira fantástica de fazer a criança entender as consequencias futuras! Você é uma grande professora.

    Beijos
    Ana Júlia
    http://ensineseubebe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Chris, essa Sofia é uma fofa mesmo. Ela tem cada uma ...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Ai, ai Chris, me diverti lendo esse seu post... rsrsrs ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo