Em cada um dos seus livros aprendemos sobre o fundo do mar e trouxemos lições para a nossa vida na terra. Tudo de uma forma lúdica e muito divertida.
Em o "Pequeno Herói" descobrimos que todos possuem alguma habilidade e que essa deve ser valorizada.
Já em Tartarugas em Perigo (que eu já postei aqui no blog) além de aprendermos sobre a preservação das tartarugas vimos a importância do trabalho em equipe.
"Mistério na Escola do Mar" despertou a nossa curiosidade e nos mostrou que devemos acreditar no amigo e que, ao invés de duvidar podemos ajudar.
Em "Desafio dos Tubarões" nos emocionamos com o romance sem preconceitos e o respeito às diferenças.
Com "O Peixe Lendário" aprendemos sobre arraias e tubarões e vimos que algumas vezes não têm certo nem errado. Que todos podem ter razão.
E por fim em "O Monstro do Fundo do Mar" passeamos pelo Reino Abissal e descobrimos que a beleza é uma questão de ponto de vista.
Ainda com fome de diversão e apetite para mais brincadeiras fomos ao site das Princesas do Mar, que sempre tem uma dica para preservação do meio ambiente, curtir os jogos e descobrir nossas personagens.
Eu passei a ser a Vivi uma água viva aquariana. A Sofia, a Juli uma peixe-palhaço brincalhona e Ana Luiza, a Mari irmã de Juli que às vezes é meio mal-humorada. Papai é Sirilo, o caranguejo. Será que é por que o Papi só quer sair da toca para comer?
Depois de tanta aventura com os nossos personagens escolhidos bateu aquela fominha no fundo do mar. Então fomos fazer o prato preferido das Princesas do Mar que é o Mar de Gelatina.
O que utilizamos:
- 1 pacote de gelatina vermelha;
- 1 pacote de gelatina verde;
- 1 pacote de gelatina amarela;
- 1 pacote de gelatina roxa;
- 1 pacote de gelatina incolor;
- 1 lata de leite condensado;
- corante azul.
- 1 pacote de gelatina verde;
- 1 pacote de gelatina amarela;
- 1 pacote de gelatina roxa;
- 1 pacote de gelatina incolor;
- 1 lata de leite condensado;
- corante azul.
Como fizemos:
Fizemos as gelatinas coloridas separadamente utilizando um pouco menos de água do que manda a embalagem. A ideia era deixar a gelatina em um ponto mais duro. Quando estavam prontas cortamos em quadradinhos e reservamos.
Dissolvemos a gelatina incolor em 1 xícara de água fervendo e batemos no liquidificador acrescentando a lata de leite condensado e algumas gotas de corante azul.
Escolhemos um tapeware próprio para desenformar gelatina, colocamos as gelatinas coloridas cortadas e o creme de gelatina azul. Levamos à geladeria até ficar no ponto para desenformar.
Aí foi só saborear! Voltamos desse mergulho totalmente recarregadas.