O final de semana passou calmo e tranquilo.
Teve estudo, preguiça, carinho, e comidinha leve e gostosa. Teve uma filha passeando no shopping com o pai, teve mãe estudando com a outra filha.
Fui ao cinema com a Ana Luiza ver "Jogo do Dinheiro". Às vezes é difícil encontrar um programa que os adolescentes queiram fazer com as mães, né? O filme "O Jogo do Dinheiro" é um ótimo programa para fazer com filhos acima de 14 anos. Eu e a Ana Luiza adoramos.É um suspense envolvente, uma trama cheia de reviravoltas e de jogos de persuasão, além de ter a dupla maravilhosa de atores George Clooney e Julia Roberts, dirigidos por Jodie Foster.
Enquanto eu curtia uma sessão pipoca com uma filha, o pai curtia uma sessão pipoca em casa com a Sofia.
O tempo de todos juntos no sábado foi para um almoço japonês em casa mesmo e com muita conversa já que cada dupla tinha muita coisa para contar para a outra.
O tempo de todos juntos no sábado foi para um almoço japonês em casa mesmo e com muita conversa já que cada dupla tinha muita coisa para contar para a outra.
No domingo nós trocamos de dupla. Eu fiquei com a Sofia e a Ana Luiza com o pai.
Fomos à praia do Leme e apesar do mar estar só para peixe e para os surfistas, a praia estava uma delícia com a orla está fechada, a temperatura agradável, a areia cheia de espaço e bem convidativa para boas brincadeiras.
Aproveitamos para conhecer a estátua da Clarice Lispector e seu cão. Depois ainda rolou um clube. Em homenagem a Clarice, nós mães, nos cuidamos tomando uma caipirinha enquanto cuidávamos das meninas na piscina. Essa foi a nossa interpretação da frase: "Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se.".
Para fechar o final de semana dividido nos juntamos para uma pizza em casa, mais uma vez cheios de assunto para compartilhar. Depois partimos para a cozinha e fizemos um bolo de coco com macadâmia para o lanche do sia seguinte. Ficou "dos Deuses" e a receita está AQUI.
Eu já falei aqui no blog algumas vezes de como valorizo o tempos com cada uma filha individualmente, tanto quanto valorizo o tempo de todos juntos. Eu acho superimportante reservamos um tempinho para estarmos sozinhos com cada membro da família. Percebo que isso reforça os laços e aumenta a intimidade, pois ajuda a conhecer melhor um ao outro.
Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do Blog CasaMila.