Rosinha pedindo o seu almoço na entrada de um restaurante e fazendo a sua refeição.
Ficamos no Hotel Bühler que tem ótima localização, um espaço lindíssimo cercado de verde, um atendimento excepcional, uma cozinha deliciosa. Os chalés são superconfortáveis, espaçosos e aconchegantes com varanda, lareira e hidromassagem.
As meninas se divertiram a valer no parquinho, na piscina térmica, no salão de jogos de mesa e jogos de tabuleiro. Aliás, a Sofia jogou com o pai o seu jogo preferido em duas versões: xadrez no tabuleiro e xadrez gigante. Fizeram passeios na trilha ecológica, visitaram a horta e o galinheiro. Só não foram na piscina e nas duchas porque estava meio frio para nós que estamos acostumados à temperatura do Rio.
Além disso tudo, esse hotel tem um grande diferencial: aplica a Hospedagem Sustentável. Todo o lixo é separado e reciclado. Não utiliza saco plástico, as guimbas de cigarro ficam em lixos separados e são depositadas em um decomposteiro, assim como o lixo orgânico. As meninas puderam ver um procedimento de transformar o lixo em húmus para a plantação de mudas que serão consumidas na cozinha do hotel posteriormente. Os hóspedes que possuem plantas também podem levar húmus para casa.
As sobras de pão do café da manhã são entregues para as crianças alimentarem os peixes.
As cascas de ovo são transformadas em cálcio servido no café da manhã que eu comi com coalhada e mel e ficou uma delícia. A senhora que me explicou o processo para fazer o cálcio ressaltou que não preciso ligar o forno só para isso. Que devo aproveitar o momento em que já for utilizar o forno para assar outra coisa. Viu? Nada de desperdício!
Além de descanso (voltamos para casa recarregados) e diversão, passamos por uma aula de ecologia. Foi sensacional. Saímos de lá já querendo voltar.
Como o hotel aceita cachorros da próxima vez vamos levar a Xina.
Sofia com Alice (cachorrinha hóspede) e Cléo (gatinha proprietária)