quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Lomografia: conhecendo a La Sardina

Conforme falei nesse post AQUI a Ana Luiza agora está apaixonada pela lomografia e eu estou aprendendo com ela. Aliás, estou reaprendendo a fotografar com câmeras totalmente manuais. E estamos juntas pegando o jeito lomográfico de registrar os momentos e torná-los únicos, diferentes eespeciais.

Agora foi a vez de conhecermos a câmera La Sardina, uma grande angular em formato de lata de sardinha, muito fofa e com uns modelitos superfashions. Estou até ficando meio teen querendo combinar a máquina com o esmalte. Pode?

Câmera La Sradina Lomograpy

Para conhecer a La Sardina eu e a Ana Luiza fomos fazer um workshop na Lomography Gallery Store. O legal de fazer o workshop é que podemos ter o primeiro contato com a máquina sem precisar comprá-la. Vejam quantos modelitos lindos pra gente escolher.

Câmera La Sradina Lomograpy



Primeiro recebemos uma explicação sobre a fotografia analógica, os tipos de filme, a câmera que vamos usar e rua! Vamos praticar! Nós fomos, eu e a Ana Luiza junto com o grupo, para o Leme fazer as nossas primeiras fotos com a La Sardina.

Fotogrando com a câmera La Sardina


Passeamos, trocamos ideias sobre o que fotografar, qual ângulo experimentar, curtimos o visual lindo da nossa cidade e tivemos um tempo só nosso para compartilhar do mesmo interesse.

Fizemos várias fotos do "carioca way of life" experimentando a La Sardina, a máquina Fisheye e o high tech celular.

Minhas Havaianas

Praia do Leme no Rio de Janeiro

Vendedor de biscoito O Globo nas praias do Rio

Câmera La Sardina


Câmera La Sardina

As fotos neste post são do celular. As fotos manuais precisam que os filmes sejam revelados. Essa tem sido a maior ansiedade e readaptação aos velhos tempos. Esperar a revelação e aguardar a surpresa.

Vou fazer um post mostrando o resultado das revelações de cada máquina"lomo" que já experimentamos (Diana F+, Fisheye e La Sardina) e o filme utilizado. Tchan, tchan, tchan... será que saiu alguma foto? Será que ficaram boas? Ai que friozinho na barriga!

Veja AQUI o nosso primeiro workshop com a Diana F+.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Trancoso com crianças e adolescentes

Nessas férias escolhemos levar as meninas para conhecerem a Costa do Descobrimento no sul da Bahia. O nosso objetivo era fazer passeios percorrendo o trecho entre Cabrália e Caraívas para mostrar para a Ana Luiza e a Sofia as belezas naturais desse Patrimônio Natural Mundial.

Eu já havia ido para essa região duas vezes: na primeira, ainda solteira, fui com duas amigas e fiquei em Porto Seguro. Na segunda vez, já casada, fomos apenas eu e o Antonio e ficamos em Arraial d'Ajuda.
Dessa vez decidimos ficar em Trancoso.

Fomos ainda na baixa temporada, conseguimos as passagens com milhas e uma tarifa muito especial, que compensou demais, no Club Med. Nada como planejar com a devida antecedência.

A localização do Club Med de Trancoso é perfeita na minha opinião. Ele fica praticamente no meio do caminho entre Arraial d'Ajuda e Trancoso. Tá certo fica mais próximo a Trancoso.


Mapa das parias entre Arraial dAjuda e Trancso


O hotel fica em cima de uma falésia, a vista é maravilhosa e a praia é fantástica, do tipo que faz piscininha para as crianças brincarem. Para um lado temos a visão em direção a Arraial d'Ajuda com as praias de Taipe, Pitinga, Parracho (ah, o Parracho) e Mucugê.

Praia de Club Med em Trancoso

Para o outro lado avistamos o sentido Trancoso com as praias Rio da Barra e Nativo.

Praia de Club Med em Trancoso

O nosso primeiro desbravamento foi em direção a Arraial. Caminhamos diversas vezes pela praia apreciando o visual das falésias, mergulhando no mar e nos refrescando no rio.

Praia de Club Med em Trancoso

Os trechos das praias são bem desertos tendo apenas uma ou outra cabana (bar/restaurante). A Cabana Taipe além de oferecer petisco, refeição, bebidas, banheiro e lojinha, como a grande maioria das cabanas, tem disponível passeio de ultraleve. 

O primeiro lugar que eu queria levar as meninas era a Lagoa Azul que ficava bem próxima do hotel. Eu tinha ótimas recordações de quando estive lá nas outras duas vezes. Queria mostrar para elas o famoso banho de argila.

Essa era a recordação que eu tinha da Lagoa Azul.

Lagoa Azul em Arraial dAjuda

A primeira decepção foi assim que chegamos a cabana que fica na entrada. Estava totalmente abandonada. Assim que eu vi a placa já levei um susto. Será que eu cresci tanto assim?

Como ela está atualmente (bate na minha cintura)

Lagoa Azul em Arraial dAjuda

E o lago enorme hoje se resume a isso.
Lagoa Azul em Arraial dAjuda

Dizem que isso aconteceu porque alguém comprou o terreno no alto da falésia e fechou o rio que descia e formava a Lagoa Azul. É triste ver a ação do tempo agir de forma tão negativa, né? Mas a gente estava lá para curtir e desfrutar o que a região tem de melhor. Então aproveitamos muito as praias com o que elas têm de mais belo.

Passeamos pelo Quadrado em Trancoso que se mantém bem rústico como era, apenas acrescido de glamour. As casinhas mantiveram a arquitetura, mas se tornaram pousadas e restaurantes cheios de charme. Em um deles, o "Da Glória Loja e Café", que tem uma tapioca bem gostosa, estava com uma oficina de artes para crianças naquele dia. Paramos na sorveteria Mucugê para experimentarmos alguns sabores da terra. Eu adorei o picolé de pitanga. Vale lembrar que as lojinhas e restaurantes no Quadrado só abrem a partir das 17 horas.

Quadrado em Trancoso

Passeamos bastante pela vila, compramos alguns artesanatos locais e apreciamos o visual do alto da falésia (atrás da igreja) que permite uma visão deslumbrante da vegetação, dos rios com manguezais, das praias dos Nativos e dos Coqueiros e ver ao longe os recifes que protegem essas praias formando as piscinas naturais. Uma vista que encanta.

Também fizemos um passeio pela vila de Arraial d'Ajuda. A Broadway também está bem diferente atualmente. Passeamos pelas ruas observando as lojinhas de artesanato e seguimos até a igreja para apreciar o visual e deixar os nossos pedidos para 2013.

Broadway em Arraial dAjuda


Igreja de Arraial dAjuda

A vila de Arraial d'Ajuda que se resumia a Broadway agora conta também com a Mucugê. Nessa rua tem vários restaurantes para todos os gostos e bolsos, lojas, shoppings e até uma área de recreação para crianças, tipo essas que tem nos shoppings, que não me lembro do nome. Mucugê agora é bem maior e com muito mais opções do que a Broadway.

Mucugê em Arraial dAjuda


Passamos dias maravilhosos em Trancoso, com muito sol, muita praia e muita diversão. As crianças amaram. Também fomos à paradisíaca Praia do Espelho. Essa praia que está entre as praias mais belas do país merece um post exclusivo.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Evento de lançamento da campanha "Passinhos Pampers"

Na semana passada eu fui convidada para o evento de lançamento da campanha "Passinhos Pampers" que teria a participação da apresentadora Angélica, embaixadora da marca, e da atriz Daniele Suzuki. E também a presença de outras mães blogueiras.



Daniele Suzuki  no evento da Pampers



O evento começou com a Angélica e a Daniele contando que elas, como todas as mães, adoram acompanhar as conquistas dos filhos, fotografar tudo, registrar tudo e mostrar pra todo mundo. Em seguida elas explicaram a dinâmica da campanha que é focada na importância das conquistas diárias dos bebês.

Angélica e Daniele Suzuki no evento da Pampers


A campanha "Passinhos Pampers" nada mais é do que um aplicativo no Facebook, hospedado na página oficial da Pampers Brasil, onde nós mamães orgulhosas dos primeiros passinhos dos nossos filhos vamos poder compartilhar as fotos desses momentos tão importantes. Quando a campanha atingir 300 mil fotos, a Pampers vai doar R$150 mil para a Unicef e dessa forma ajudar os primeiros passinhos de outras crianças.

Em seguida foi aberta uma sessão de perguntas para a Angélica e a Daniele Suzuki e muitos flashes foram disparados.

Daniele Suzuki no evento da Pampers

Ao término do evento, nós mamães blogueiras, fomos almoçar no terraço do hotel, apreciar a vista deslumbrante de Copacabana, comer uma comida saborosa e falar muuuuito.

Vista da Paria de Copacabana


Eu gosto muito de participar desses eventos por serem uma ótima oportunidade para saber das novidades e lançamentos, encontrar com as amigas blogueiras e trocar experiências. O lançamento da campanha foi ótimo, achei sensacional a ideia do aplicativo e amei estar com as amigas. Mas a felicidade maior foi em casa, após o evento.

As minhas bebês hoje em dia são bebês apenas pra mim, afinal a Sofia já está com sete anos e a Ana Luiza com 14. Mas eu não resisti ao meu lado de mãe exibicionista e fui compartilhar os primeiros passos das minhas meninas. Comecei pelo da Sofia que tem as fotos em meio digital e o álbum dela já está quase completo AQUI. Já estou contribuindo com a campanha e ajudando a Unicef.



O álbum da Ana Luiza está dando mais trabalho porque as fotos estão em papel, então estou na fase de digitalizar todas para depois somar as conquistas dela no aplicativo da campanha. Mas já dá para adiantar algumas fofurices. Olha só que coisas mais lindas que já, já, estarão sendo compartilhadas:

 Minha bebê batendo palminha

Minha bebê apontado o que quer. E sabem o que ela queria? A mamãe!

Que emoção está sendo reviver as conquistas das minhas pequenas, voltar no tempo e rever as fotos e  montar o álbum delas!

Outra alegria proporcionada pelo evento foi fazer o molde da mão em gesso. Nós ganhamos um kit muito fofo que consiste em uma lata, gesso e um palito. Com ele podemos fazer o molde da mão ou pezinho dos bebês e guardar na latinha. Eu achei que a mão da minha baby não caberia mais na lata. Mas não é que deu?

A Sofia adorou fazer essa arte que nos rendeu algumas horas de diversão e tranquilidade no final de semana. Ah, e rendeu outras ideias também. Mas isso eu vou contar em outro post.



Atualizado em 31/01/2013

O evento "Passinhos Pampers" teve bastante visibilidade e garantiu uma matéria na revista Caras e nós, mães blogueiras, fomos parar nas páginas da revista. Acredita?


Eu não acreditei e tive que ver mais de perto.


E mais de perto ainda.



sábado, 26 de janeiro de 2013

Blogagem Coletiva: Esmalte + Férias

A Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali de hoje está leve, descompromissada com o tema férias.

As férias até quando são ruins, são boas. As férias fazem bem pra alma e para a criatividade. O único problema das férias é que acabam logo.

Eu amo férias e amo viajar, então férias com viagem fica uma combinação perfeita. Mas viajar fica caro e por isso eu tento tirar o meu período de descanso no início de dezembro. Nessa época ainda consigo as tarifas de baixa temporada.

Esse ano fomos para a "Costa do Descobrimento" no sul da Bahia. Ficamos em Trancoso, passeamos por Arraial d'Ajuda e visitamos a paradisíaca Praia do Espelho. Vou contar tudo em um post exclusivo.



Lugar lindo, muita praia, muito sol, brisa, água de coco e o tempero baiano da alegria. E pra combinar com aquela molezinha que rola na Bahia, aquela vontade de ficar na rede olhando o mar, aquela preguicinha arretada de boa, enquanto estava lá eu usei o esmalte Preguicinha da Risqué.

Coleção 7 vermelhos da Risqué

Depois desses dias fantásticos em Trancoso fomos passar o Ano Novo em Visconde de Mauá. Outro lugar lindo, cercado de verde e cachoeiras. Fizemos passeios bem legais que eu contei nos posts Cachoeiras do Alcantilado - Ecoturismo com crianças e Visconde de Mauá - O lado mineiro da serra.
Como iria passar a noite de Réveillon por lá, eu fui toda trabalhada no brilho. Usei duas camadas do esmalte Conquiste Sempre - coleção Celebrare e uma camada de Ouro Nobre, ambos da Impala. Esses esmaltes foram mostrados na blogagem coletiva esmalte e Ano Novo.


Coleção Celebrare da Impala

E aí, infelizmente, as minhas férias acabaram. Mas o marido e as filhas continuaram na vida boa e partiram para mais uns dias na praia me deixando aqui na labuta. Tá certo, tirei umas férias da vida de mãe, de esposa e dona de casa! Falei um pouco sobre esses dias AQUI. Enquanto eles curtiam a praia eu consegui dar um pulinho na piscina usando o esmalte On Trip da marca Wet n Wild. Já que eu não podia estar em viagem com eles pelo menos fiquei on trip (em viagem) nas unhas.

Wte n Wild marca de esmalte
 Esse esmalte esteve na blogagem coletiva esmalte e música.

Agora já estão todos de volta. A Ana Luiza e a Sofia continuam em férias e eu estou trabalhando. Aí o bicho pega porque tenho que administrar por telefone. Como faço isso? Incentivar as brincadeiras no play, chamo amiguinhas para virem em casa, seleciono DVDs e faço alguns passeios depois do expediente.

Para este período de férias escolares onde eu estou trabalhando com muita vontade de estar ao ar livre, aproveitando a natureza e desfrutando do verde do mar e das matas e do azul do céu, eu escolhi o esmalte Dark Green da marca Love & Beautiful by Forever 21. Um verde brilhante lindíssimo que, por sinal, foi escolhido pela Sofia em uma viagem de férias que fizemos.

Esmaltes Love & Beauty da Forever 21

E eu já estou aqui pensando nas próximas férias.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pequenas Felicidades: Post #48

Semaninha que passou voando foi essa! Mas mesmo passando rápido deixou muitas Pequenas Felicidades para serem compartilhadas na Blogagem Coletiva da Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.






-Tirar férias da vida de mãe, voltar a ter uns dias de solteira morando sozinha. Conforme contei AQUI marido e filhas viajaram e eu fiquei trabalhando. Apesar da saudade ser grande foi bom ter um tempo só para mim, chegar em casa e não ter nenhum compromisso. Fazer o que quiser, na hora que quiser. Gente, há muito tempo que eu não sabia o que era isso. Mas já deu!

- Voltar a ter o movimento da casa cheia, a alegria das filhas, o movimento do marido. Eu já estava com saudades e foi muito bom tê-los de volta.

- Ouvir todas as novidades da viagem dos três, ver as fotos, perceber o quanto o trio se divertiu e encontrou um equilíbrio para o convívio em três. Fizeram atividades os três juntos, a Ana Luiza ficou com a Sofia para o pai fazer algumas coisas pra ele e ainda fizeram amigas para cada uma curtir a própria individualidade.



- Sair com uma amiga após o trabalho para jogar conversa fora, relaxar, tomar uma frozen margarita, comer uns petiscos árabe e aproveitar o final de dia ainda claro. Amo o horário de verão!



- Receber as nécessaires com a estampa do blog. Estou "in love".



- Participar do evento #passinhospampers da @pampersbrasil. Esses eventos são sempre uma ótima oportunidade para saber das novidades e encontrar com algumas amigas blogueiras. Trocamos ideias, nos divertimos, almoçamos e desfrutamos do visual da Praia de Copacabana. Vou contar os detalhes do evento em um post exclusivo.

Daniele Suzuki no evento das fraldas Pampers

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Visconde de Mauá - O lado mineiro da serra

Continuando as nossas aventuras de final de ano em Visconde de Mauá vou falar um pouco, conforme prometido neste post AQUI, do passeio que fizemos aos pontos do lado mineiro da serra da Mantiqueira.

Optamos por fazer esse passeio com a Remorini, agência especializada em passeios na região, porque a distância era grande e algumas cachoeiras só têm acesso por 4x4.

Saímos de Maringá rumo ao Vale das Cachoeiras Gigantes para um passeio que duraria o dia inteiro e prometia aventura, paisagens deslumbrantes e banho de cachoeira. A expectativa era grande! Nem eu, nem o Antonio conhecíamos essas bandas de Bocaina de Minas.

A primeira parada foi no Vale das Flores para reservar o nosso almoço no Restaurante da Leila. A princípio achei meio exagerado ter que reservar o almoço em um lugar tão distante do centro e no meio de praticamente nada. Mas já gostei do restaurante de cara. Um lugar agradável, com gramado e o rio passando no terreno. Então a promessa seria de boa comida caseira e banho de rio.

Restaurante da Leila no Vale das Flores em Visconde de Mauá

Deixamos as nossas trutas ao molho de pinhão reservadas e seguimos o nosso caminho. A distância era longa, mas fomos observando a paisagem, vendo as fazendas, os animais e sentindo o ar puro.

Ainda no caminho paramos para observar a Pedra Selada que é o ponto mais alto da região e tem a forma de uma sela de cavalo. Passamos pelo vilarejo de Mirantão que já foi um ponto de parada importante na rota do ouro que ligava Minas a Paraty. É muito interessante quando passamos nesses locais bem rústicos e pequenos imaginar como seria se morássemos ali. Observarmos o mercadinho que faríamos compras, a casinha que moraríamos, a escola em que as meninas estudariam. É uma vida completamente diferente da nossa.

O próximo vilarejo foi Santo Antônio do Rio Grande, este um pouco maior que Mirantão, mas também bem interiorano, já oferece algum comércio regional mais interessante tipo fábrica de queijo parmesão. 


É em Santo Antônio do Rio Grande que estão as nascentes do Rio Grande e do Rio da Prata, ou seja, muita cachoeira, né? E era exatamente disso que estávamos precisando: lavar a alma e refrescar a cabeça em um banho gelado e natural. Sendo assim, depois de algumas fotos seguimos o caminho para o mirante Zé Manuela onde teríamos a prometida vista deslumbrante de toda a região. Neste caminho passamos por paisagens interessantes como: uma casa com telhado de grama, paramos para comer framboesa no pé e observar uma plantação de girassóis.


Visconde de Mauá Santo Antonio do Rio Grande

E fizemos uma parada estratégica na Cachoeira 5 Estrelas, a maior entre as três cachoeiras gigantes incluídas no roteiro e a única que possibilita o banho. A cachoeira de 200 metros tem acesso escondido no mato e marcado apenas por uma placa antiga. Descemos uma trilha até o ponto de deslumbramento: uma queda d'água volumosa e um poço para banho.


Cachoeira 5 estrelas em Visconde de Mauá

Depois de muito banho o destino seria o mirante e as cachoeiras Paiol (120 m), Brumado (90 m). Dizem que são pontos imperdíveis, mas nós estávamos com crianças que queriam mergulhar em águas transparentes e estavam cansadas de sacolejar no carro. Então mudamos o nosso roteiro, adaptamos para a nossa realidade e retornarmos em direção à Cachoeira do Rio Grande também em Santo Antônio.

Ir para a Cachoeira do Rio Grande foi uma escolha mais do que acertada. A cachoeira é enorme, com um poço bem grande, estacionamento, gramado e barzinho. Perfeita!

Cachoeira do Rio Grande em Visconde de Mauá


Cachoeira do Rio Grande em Visconde de Mauá

caminho do ouro que ligava Minas ao litoral de Paratyganhar dinheiro na internetno caminho do ouro
Cachoeira do Rio Grande em Visconde de Mauá
.
Depois de muito banho e brincadeira pegamos o caminho de volta para o Restaurante da Leila já com uma fominha apontando na barriga. Comemos uma comida caseira deliciosa e muito bem-servida. Só então retornamos felizes e satisfeitos com mais um passeio superagradável.



Lembrete: levar protetor solar, repelente, toalha, água e uns biscoitinhos para o lanche.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo