terça-feira, 29 de junho de 2010

Danoninho - Ensina e Diverte

Falei aqui do Danoninho para Plantar. Pois é, a Danone está com mais uma novidade que as meninas aqui em casa adoraram que é o Danoninho Dino Letras. Uma iniciativa inédita que tem como objetivo incentivar momentos educativos mais divertidos e gostosos para as famílias (coisa que eu amo fazer com as minhas filhas: aprender brincando), principalmente as que têm crianças em fase de alfabetização. A partir de junho já encontramos as bandejas de 360 gramas com oito potes de Danoninho trazendo um envelope com dois cards magnéticos ilustrados com letras coloridas e o mascote da marca, o Dino.
A nova embalagem já está nas prateleiras de todos os supermercados nas versões Morango, Frutas Sortidas e Multi Sabores. As meninas aqui em casa estão doidas para conseguir os cards para completar os nomes delas.

E ainda tem o site do Danoninho com várias brincadeiras e sugestões superlegais. Ou seja, além de entregar um produto balanceado, o único com fórmula baseada em estudo científico, Danoninho estimula o aprendizado infantil e a diversão em família.

Hoje nos divertimos muito reciclando as embalagens dos nossos Danoninhos com as dicas que vimos no site em Oficina de Potinhos.

Telefoninho feito com potes do Danoninho para Plantar

Fantoches de Dedinhos

Submarino Amarelo

Vamos trocar os cards com as letras?

Para as duas

Sempre falo da minha dificuldade em fazer programas e brincadeiras que despertem o interesse das minhas duas filhas. Isso ocorre devido a diferença de idade que é de 6 anos e 5 meses. Bom, esse sábado foi supertranquilo em relação a esse aspecto.

Primeiro fomos ver o filme Toy Story 3 que é imperdível para todas as idades. Gente, eu ri muito com o Buzz a la Antonio Banderas, aliás até chorei de rir com as cenas do Ken. Na verdade até chorei de chorar mesmo e ainda bem que o filme era 3D e com o óculos deu para dar uma disfarçada nas lágrimas. Só eu mesma para conseguir chorar em filme infantil! Ah não, eu tenho uma amiga que chorou muito vendo UP. Não sou a única.


A Ana Luiza e Sofia gostaram tanto do filme que quando chegaram em casa quiseram montar o quebra-cabeça de 150 peças do Toy Story 3 que a Sofia ganhou de presente de uma amiga minha.
Quebra-cabeça é um brinquedo ótimo porque as duas brincam juntas, não tem competição, não tem quem monta primeiro. Tem cooperação, uma ajudando a outra. E enquanto elas montavam com o papai, a mamãe aqui deu uma relaxada, tirou uma sonequinha.
, da próxima vez pode dar um quebra-cabeça de 1000 peças tá?
Quebra-Cabeça montado, desmontado e remontado diversas vezes elas foram brincar com um brinquedo fantástico que a Sofia ganhou de outra amiga minha, o Bendaroos. São cordões encerados e coloridos que tomam formas. As meninas fizeram corações, flores, borboletas, minhocas e enfeitaram a janela do quarto da Sofia e depois enfeitaram os lápis da escola. Assim se passaram algumas horas de total harmonia das duas brincando juntas e totalmente interessadas na mesma atividade. Enquanto isso o papai assistia a mais um jogo da Copa e a mamãe curtia um dolce far niente sem culpa nenhuma.
Lúcia, da próxima vez pode dar dois Bendaroos para elas decorarem a porta da sala tá?

As meninas amaram os presentes.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Selinhos

Mais uma vez estou super atrasada com os selinhos.
Ganhei esse do blog Viajar é Tudibom e fiquei muito, muito feliz


E as regras são:
- Divulgar quem me presenteou
- Indicar mais 5 blogueiras para ganhar esse selinho. (Oh, coisa difícil! São tantos blogs maneiros)

1) Fê - Mamma Mini
2) Simone - Flor de Sofia
4) Renta - Dicas Green

Esse agora é um selinho quádruplo, olha que honra. Eu ganhei da Andrea do Luiza Não Larga a Chupeta, da Déia do Amor de Mãe,  da Andrea do Manias de Ser Mãe e da Livia do Viagens de Uma Mãe de Primeira Viagem


E as regras são:
- Divulgar quem te deu o selinho (já fiz)
- Dizer 9 coisas a seu respeito (difícil mas vou me esforçar)
- Indicar mais 9 blogueiras para ganhar esse selinho.

A meu respeito:
1) Amo as minhas filhas alucinadamente. São as melhores coisas da minha vida;
2) Queria poder ter mais filhos. Isso significa ter mais tempo e dinheiro. Ou seja ter sido uma herdeira ou ter ganho na Mega Sena;
3) Diariamente me consumo com o dilema de trabalhar fora de casa ou dedicar mais tempo para mim e para as filhas, na dúvida continuo trabalhando;
4) Sou formada em Matemática mas nunca dei aula, acho que isso é uma frustração. Trabalho na área de informática;
5) Adoro literatura infantil e queria saber desenhar para ser ilustradora de livros infantis; 
6) Amo viajar, conhecer lugar, experimentar sabores, vivenciar outras culturas;
7) Adoro dormir tarde e odeio acordar cedo;
8) Adoro dançar;
9) Estou adorando esse universo blogueiro e as minhas amigas que encontrei por aqui.

Agora as 9 indicadas:

1) Gabriela - A Mãe Sou Eu
2) Lais - Abel Quer Comida
3) Bianca - Bia, Cris e Lulu
4) Pati - Coisas de Mãe
5) Ingrid - Desconstruindo a Mãe
6) Ju - Mil Faces de Juliana
7) Paloma - Mãe de Primeira
8 ) Ana - Mãe Mochileira, Filho Malinha
9 ) Marcella - Veleiro de Cristal

Mais uma agradável supresa foi o selinho recebido da Rose do Fábrica dos Convites


Esse troféu eu repasso para:

Maíra - Maíra & Cia



quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bolo Fofo da Cinderela

Nossa semana da Cinderela foi recheada de filmes. Nossa, a Cinderela já tem 3 filmes e nós vimos todos.
A leitura nós deixamos por conta das historinhas das revistas Princesas.


Vou contar um segredinho que o Tatá e o Jack-Jack (os ratinhos amigos da Cinderela) nos contaram. A Cinderela faz um Bolo Fofo que o Príncipe adora. Tatá e Jack-Jack falaram que com esse bolo até a Anastácia e a Drizela conseguem arrumar um príncipe.

Sofia e Ana Luiza fizeram e nós vamos mostrar como é. Na verdade é um Bolo de Iogurte

O que usamos na massa :
- 1 copo de iogurte natural (200 ml);
- 1 copo de óleo (200 ml) - usamos o próprio como do iogurte como medidor e colocamos um pouco menos de óleo (uns 2 dedos a menos);
- 3 ovos grandes inteiros ou 4 ovos pequenos inteiros;
- 2 copos (o mesmo do iogurte) de farinha de trigo;
- 2 copos (o mesmo do iogurte) de açúcar;
- 1 colher de sopa de fermento.

O que usamos para enfeitar:
- geleia de morango, de framboesa, de uva e de laranja;
- jujubas diversas.

Como fizemos:
Batemos no liquidificador o iogurte, o óleo e os ovos.


Em outro recipiente misturamos a farinha, o açúcar e o fermento. Depois acrescentamos a parte líquida, aquela do liquidificador, misturamos bem


e levamos ao forno médio pré-aquecido por cerca de 30 minutos em forma untada e enfarinhada.
Aí foi só desenformar, cortar em formato de coração e enfeitar. Claro que Tatá e Jack-Jack ajudaram a Ana Luiza e a Sofia na parte mais divertida que foi a decoração do Bolo Fofo.




Para variar um pouquinho o primeiro a experimentar foi o papai que aprovou a delícia das princesas. A Sofia levou para a escola e eu levei para o meu trabalho e foi sucesso total.

Momento Recordar é Viver:

Não achei nenhuma foto da Ana Luiza vestida de Cinderela e olha que esse vestido que a Sofia está vestida era da Ana Luiza. Então vou colocar uma foto do aniversário de 6 anos da Ana Luiza que o tema foi Cinderela e eu estava grávida da Sofia.


terça-feira, 22 de junho de 2010

Fala que língua?

As meninas estavam assistindo ao jogo do Japão X Holanda com o pai na sala quando eu passei e perguntei sobre o jogo. A Sofia disse que estava torcendo para o time de laranja, o pai disse que era a Holanda, eu falei que era um país que tinha muita bicicleta, os moinhos, tulipas, até que a Sofia perguntou:
- Na Holanda fala que língua?
- Holandês
- E no Japão?
- Japonês
- Então em São Paulo fala São Paulês.
Demos uma risada e eu expliquei que em São Paulo se fala português porque São Paulo fica no Brasil. Aí a Sofia retrucou.
- Então em São Paulo fala português e chinês porque tem um monte de olhinho puxado em São Paulo.
A menina foi a São Paulo duas vezes e ficou impressionada com a quantidade de orientais que viu por lá. E olha que ela nem foi no bairro da Liberdade.

Como a Sofia não estava lembrando o que era moinho, apesar de já ter visto vários no caminho para Cabo Frio e não sabia o que eram tulipas, aproveitamos uns rolos de papel higiênico, uns palitos de picolé, papel colorido e cola glitter e fizemos o nosso Jardim Holandês com muitas tulipas coloridas e brilhantes e dois moinhos.




domingo, 20 de junho de 2010

Onde está a beleza?


Lemos a história da "Descoberta da Joaninha", uma edição de 1985, que consegui emprestado com uma amiga. O livro conta a história de uma joaninha  que se enfeitou toda para ir à festa da lagartixa, pois queria ser a mais bonita. No caminho foi distribuindo seus enfeites para as amigas que não iam à festa porque não tinham nada. A joaninha chega à festa sem nenhum enfeite, porém muito feliz com a alegria das amigas. Foi justamente essa felicidade que a fez especialmente bonita e quem mais se divertiu na festa.

Sofia adorou o livro, folheou várias vezes, eu repeti a história mais um outro tanto.
Sempre que inicio uma leitura para a Sofia, ela me pergunta:
- Quem fez a história e quem desenhou?
Dessa vez quando eu disse que Bellah Leite Cordeiro é a autora e Neusa Maria Baptista a ilustradora, Sofia me falou:
- , desenha bem pla calamba!

Aproveitamos uma caixa de ovos para fazer as personagens do livro usando tinta, purpurina (glitter) e lantejoula. Bastante brilho para a festa da lagartixa.




A aranha foi feita em formato de máscara já postado aqui e que a ideia eu vi no blog Dedinhos Lambuzados.



Depois recontamos a história utilizando os personagens para fazer os diálogos. Foi muito divertido e agora os bichinhos estão enfeitando o quarto da Sofia. Assim aproveitamos bem mais o livro e pudemos explorar mais a história.

Este post está participando da 4ª Galeira de Criações Compartilhadas do blog Criações em Família da querida Marion.


sábado, 19 de junho de 2010

Xinoca nos leva ao cinema

Não é só a Ana Luiza e a Sofia que ganham promoção, como disse nessa postagem aqui. A Xina também ganhou. Enviei uma foto da nossa fofucha para a 2ª etapa da promoção Meu Pet no Blog do Kids in Rio, e Xinoca foi uma das ganhadoras.


A Xina ganhou 3 ingressos para o filme "Marmaduke" e um bichinho de pelúcia. Como a Xinoca é uma cadelinha muito generosa ela cedeu as entradas para a mamãe e as duas irmãs.

Foi um ótimo programa para nós, pois o filme agrada tanto a faixa etária da Ana Luiza, quanto da Sofia. O Marmaduke é um cachorrão enorme,que sofre por ser diferente e ao esquecer seus valores para conseguir aceitação entra em muitas confusões. A Regi foi com a gente o que fez o programa mais animado.



Não são só as meninas que ganham prêmio, não. Eu ganho vários selinhos e fico muito feliz com todos eles. Pena que por pura desorganização perco alguns e deixo de publicá-los.

Esse selinho perguntador eu ganhei da Ioly, minha amiga blogueira que fala muitas verdades no seu blog Verdades de Mãe.

 


As regras:

1) Responder a pergunta - O que ou quem me levou a ser blogueira? E postar o selinho:

Eu nem sabia o que era um blog quando a Ana Luiza me pediu ajuda para fazer um blog para ela. Então tive que aprender e começamos um blog juntas, o Mãe e Filha, onde o combinado era a Ana Luiza fazer uma postagem e eu outra. Depois ela foi perdendo o interesse e eu achei que o blog estava muito bagunçado, com conteúdos muito diferentes, sem uma linha. Então resolvi fazer um só para mim e se a Ana Luiza voltasse a se interessar pelo blog dela eu voltaria a postar lá também. Na verdade, ainda não sabia nada sobre essa blogosfera. O objetivo desse novo blog era registrar os bons momentos que vivemos juntas e ter um local para relembrarmos.
Aí algumas pessoas foram nos encontrando e comecei a troca com outros blogs, me despertando a curiosidade de conhecer novos blogs e novas amizades.


2) Indicar a pergunta a 03 amigas. (Mas eu vou indicar 04 amigas)

Di  – Mãe bipolar, filha jacaré;
Gra – Faça da sua vida uma obra de arte;
Gi – Kids Indoors;
Kcal - Coisa de Garotos.

3) Avisar as amigas com um recadinho carinhoso.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Torta de Maçã da Branca de Neve

Mudamos de personagem, agora estamos na fase da Branca de Neve. Lemos várias versões da história de origem alemã compilada pelos irmãos Grimm. Revimos o DVD da Branca de Neve e assistimos o filme Encantada que tem um pouco da história de várias princesas.


Para entrar totalmente na fantasia resolvemos fazer a Torta de Maçã da Branca de Neve. Aproveitamos o momento para trabalharmos juntas com a divisão de tarefas e cooperação.
E sendo assim:
1-  Mamãe seria a assistente, ou seja, tinha que separar os ingredientes e utensílios e ir guardando-os após a utilização. Acabou de usar a balança? Lava e guarda. Acabou de usar a farinha? Guarda no armário? Acabou de usar a xícara? A assistente lava e guarda.
2 - Sofia prepara a massa.
3 - Ana Luiza descasca as maçãs.
4 - Sofia pica as maçãs descascadas.
5 - Mamãe cozinha as maçãs.
6 - Ana Luiza forra a forma com a massa.
7 - Sofia estica a massa e corta para fazer a decoração da torta.
8 - Mamãe coloca o recheio, pois este é quente.
9 - Sofia, Ana Luiza e Mamãe fazem a decoração.
10 - Mamãe coloca no forno.
11 - Papai come a torta.
12 -  Enquanto a torta está no forno, Sofia e Ana Luiza lavam a louça que sobrou e mamãe seca e guarda.

Detalhe: tudo isso ouvindo o CD do Justin Bieber.
Vamos à receita!

O que utilizamos:

Massa
- 2 1/4 xícaras (chá) de farinha de trigo;
- 100 g de margarina;
- 1/2 xícara (chá) de açúcar;
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó;
- 1 ovo;
- 1 pitada de sal;
- 1 ou 2 colheres (sopa) de água gelada.

Recheio
- 6 maçãs (sem casca e sem sementes);
- 3 colheres (sopa) de açúcar;
- Suco de 1/2 limão - Nós não utilizamos;
- Água.

Como Fizemos:

Massa
Misturamos os ingredientes da massa e amassamos até desgrudar da mão. Separamos 1/3 da massa e com o restante forramos uma forma de aro removível (22 cm de diâmetro). Fizemos vários furos na massa com um garfo.

Recheio
Levamos ao fogo, numa panela, as maçãs picadas, o açúcar e água o suficiente para cobrir as maçãs. Cozinhamos até as maçãs amolecerem. Com a ajuda de uma peneira retiramos a água e colocamos as maçãs cozidas sobre a massa que já estava na forma e furada.

Cobertura (Decoração)
Abrimos a massa reservada com um rolo e cortamos em tiras para enfeitar a torta, fazendo uma grade.
Toque especial: cortamos alguns corações e colocamos sobre a grade.


Levamos ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos.
Depois, pode polvilhar com açúcar de confeiteiro e canela. Porém, nós não fizemos isso. Usamos nossas canetas com tinta comestível, que já postamos aqui, para dar o toque apaixonado dos contos de fadas.


Ficou uma delícia. Papai comeu o primeiro pedaço e mandamos um pouco da torta para a bisa que ficou muito emocionada com a declaração de amor.

Aproveitamos as cascas das maçãs e fizemos chá que o papai também adorou.


Momento recordar é viver:

Torta de maçã era a sobremesa preferida do meu pai e sempre que ele fazia uma viagem (a trabalho) mais longa, nós fazíamos torta de maçã para recebê-lo. 

Ana Luiza em sua fase Branca de Neve, com 5 anos

terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa - 1º Jogo

Passamos quase o mês todo nos preparando para a Copa. A Sofia, na escola, trabalhou os países da América do Sul que iriam à Copa e as outras turmas trabalharam os demais continentes. Fizeram uma exposição superlegal com os trabalhos (fico devendo as fotos). Os trabalhinhos da turma ficaram tão legais que foram parar no Jornal da Band e a reportagem pode ser vista aqui.
Compramos roupas do Brasil para a família, bandeira, corneta, arco de cabeça, ganhei enfeites da minha amiga Marita. Unhas foram pintadas de verde, amarelo, azul e branco. Animação geral!
Hoje fui trabalhar com o meu modelito: vestido verde, faixa amarela acima da cintura, colar de coração verde e amarelo, pulseiras verde e amarelas, arco verde e amarelo, sandália verde, unha verde com francesinha amarela. Quando saí de casa a Sofia disse:
- Você está linda!
A Ana Luiza disse:
- Você vai ser demitida!


Amigos em casa, comidinhas e bebidinhas preparadas, os times entram em campo.
Durante o hino da Coreia um jogador chora e isso comove a Sofia que quase chorou também.
Torcemos, gritamos, pulamos, tocamos a corneta. E a Sofia meio quietinha. Quando o jogo acabou, ela me pergunta:
- O jogador da Coleia (ela ainda está cebolinha) estava chorando porque sabia que ia perder?
- Não, ele estava chorando porque estava emocionado.
- E agora ele está chorando porque está triste?
- Ele sabe que o importante são os 3Ps : persistir, praticar e participar.
O resto da noite fluiu e fui colocá-la para dormir. Daqui a pouco a Sofia começa a chorar baixinho:
- O que foi?
- Bem que a Coleia podia ganhar também. Podia ganhar todo mundo porque aí ninguém ficava triste.
Fiquei meio sem saber o que dizer e falei:
- Ia ser bom mesmo, mas na Copa alguém tem que ganhar. Outro dia a Coreia ganha.

Pois é, em situações de conflito, sempre tento ensinar que devemos sempre procurar alternativas que sejam boas para todos. Que os bons relacionamentos são construídos na base do ganha/ganha. E agora a Sofia me vê torcendo feito uma louca pelo Brasil, não me importando com quem perdeu. Vivemos em uma sociedade que nos empurra o tempo todo para a competição onde alguém tem que ganhar e outro tem que perder.
Continuo acreditando no ganha/ganha, mas na Copa não dá para torcer pelo empate.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Programa de Mocinha

Acredito que reservar um tempo para conviver com cada pessoa da família individualmente é tão importante quanto ter tempo de convivência com toda a família.
Ter tempo para se divertir em família cria aproximação e união porque proporciona não só alegria, mas prazer em estar juntos. Já na convivência individual podemos realmente criar uma relação, conhecer mais profundamente e trocar princípios.
Sendo assim, nesse final de semana reservei a tarde de sábado para a Sofia, a tarde de domingo para a Ana Luiza e as duas noites para o marido.

O domingo com a Ana Luiza foi especial, me trouxe muita alegria. Fiz o programa que ela escolheu: almoço no Japonês, livraria, cinema, passeio no shopping e café (chocolate quente com pão de queijo para elas) na Starbucks. Isso tudo levando uma amiga.

Programa de mocinha, né? Mas dá para ver como o comportamento ainda é de criança, como as duas riam e gargalhavam de situações que só são tão engraçadas para as crianças.




O filme que vimos foi o "Príncipe da Pérsia" (e que príncipe). Gostamos do filme e da história apesar de eu ter achado que tinha violência demais para o meu gosto. Como as duas não queriam pagar mico eu fiz esse papel para ter o registro. E elas nem acharam o príncipe um gato.

domingo, 13 de junho de 2010

Vira Bicho

Li com as meninas o livro Vira Bicho de Luciano Trigo com ilustrações de Mariana Massarani. Na história de Penélope, uma menina cheia de imaginação, imita os bichos conforme o seu estado de espírito.
O livro é muito divertido e as imagens são fantásticas, supercoloridas.






Assim que acabamos de ler as meninas começaram a perguntar:

- Que bicho eu viro?
- Ah, quando você acorda vira jaguatirica nervosa.
- E eu também viro jaguatirica nervosa?
- Vira sim, quando alguém diz não para você.

Conforme fomos brincando eu fui anotando. E assim ficou o nosso Vira Bicho:


Quando acordam
As duas viram bicho-preguiça.
E quando saem da cama?
Ana Luiza, jaguatirica nervosa
Sofia, macaquinho de pijama.
Depois Ana Luiza faz tudo bem devagar
Vira uma tartaruguinha
Enquanto Sofia pula sem parar
E vira uma coelhinha.
Em dia de natação
As duas viram golfinhos
Cheios de disposição.
Na hora da refeição
Sofia vira passarinho
Come só um pouquinho
Ana Luiza vira jacaré
Abre um bocão e come o que tiver.
Gambá não viram, não
Adoram banho com espuma e sabão.
No banho a Ana Luiza vira passarinho
Canta bem afinadinho
Já a Sofia vira um peixinho.
Depois da escola
As duas viram cachorrinho
E a Xina (nossa cachorrinha) deita e rola.
Quando estão zangadas?
As duas viram búfalos
Bufam emburradas.
À noite as duas viram gatas dengosas
E com a mamãe coruja
Ficam muito carinhosas.

A Ana Luiza ainda quer revisar, acertar algumas rimas e incluir alguns bichos. Pode ser, mas a versão original que saiu de forma espontânea, enquanto estávamos as três deitadas na cama, vai ficar bem guardada.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Varinha da Sininho e Pote de PET

Ainda na fase Sininho as varinhas continuam fazendo sucesso aqui em casa.

O que utilizamos:


-1 folha de papel crepom;
-1 folha de papel A4 amarelo;
- vários palitinhos de Japonês ou de difusores de aroma;
- lantejoula;
- glitter;
- tesoura.



Como fizemos:

Cortamos as tiras de papel crepom (da largura aproximada de 2 dedos) e encapamos os palitinhos.
Dobramos a folha amarela e cortamos as estrelas de modo que ficaram duplas e ligadas por 2 pontas.
Colamos as estrelas nos palitinhos encapados e enfeitamos com muita lantejoula e muito glitter.

*********************************************************

A Sofia está gostando muito de fazer os potes de PET. Aliás, foi ela quem me ensinou, pois aprendeu na escola.

O que utilizamos:

- Garrafa PET de Coca-Cola (tem que ser de Coca-Cola, pois já tem as ranhuras e tem o formato que faz a cinturinha como a Sofia diz. Tentei com garrafa de Mate e de Guaraná e não deu certo);
- Tesoura;
- Caneta marcador de plástico (não é tão necessário).




Como fazemos:

Cortamos a parte inferior da garrafa aproveitando as ranhuras já existentes. Seguimos a linha abaixo do rótulo.
Marcamos as ranhuras intercaladas exatamente onde a embalagem faz uma cinturinha. Depois cortamos seguindo as linhas das ranhuras intercaladas até o ponto marcado (tem que ser exatamente até a cinturinha) e arredondamos as pontas. Aí é só dobrar para dentro que o pote se fecha.


Utilizamos os potes para guardar os joguinhos que nós mesmo fazemos, como esse Jogo da Memória que já postamos no blog.


Nós ainda não decoramos os nossos potes organizadores mas pretendemos fazê-lo utilizando cola colorida ou tinta relevo.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Uma de Cada Uma - Melhor Elogio e Pergunta Difícil


Estamos na fase de entrega dos convites da festa da Sofia. Pedi para a moça que faz faxina lá em casa entregar os convites da bisa, tias e primos.
Enquanto eu colocava a Sofia para dormir, a Ana Luiza que estava  fazendo esses convites entra no quarto e pergunta:
- Mãe, faço um convite para a Marli (moça da faxina)?
- Não, depois eu falo com você.
Disse isso porque se a Sofia me ouvisse dizendo que era para fazer o convite ela iria levantar e querer fazer ela mesma.

Assim que a Sofia dormiu, fui até a Ana Luiza e pedi para que ela fizesse o convite da Marli.
A Ana Luiza me respondeu assim:
- Bem que eu não tinha entendido. Você é uma pessoa de consciência boa, como ia deixar a Marli entregar um monte de convites e não ter um para ela?

Dei uma risada de felicidade, um abraço apertado e respondi:

- Adorei esse elogio Consciência Boa, e gostei por dois motivos.
Primeiro: porque você tem essa consciência de não magoar uma pessoa que trabalha aqui em casa e que nos ajuda tanto.
Segundo: por você me conhecer e saber que eu não faria isso e me considerar uma pessoa de Consciência Boa.


*******************************************************


Já tinha postado aqui sobre a hora de falar de sexo com as crianças. Já passei por isso com a Ana Luiza e me achava mais preparada. Bom, chegou a vez da Sofia. Estava colocando a Sofia para dormir quando veio a pergunta:

- Mãe, como que o anjinho vem lá do céu e entra na barriga da mãe?

Ai Jesus, que pergunta difícil! Como vou sair dessa? É que eu falo para as meninas que elas são os anjinhos que eu pedi para o Papai do Céu e que vieram exatamente como eu pedi. Bom, retornei a pergunta:
- Você quer saber como o neném entra na barriga da mãe?
- É.
- A mamãe e o papai namoram e aí o papai coloca uma sementinha na barriga da mãe. O neném vai crescendo lá dentro e quando ele nasce o anjinho vem proteger esse neném.

Nenhuma pergunta a mais. Ufa, se satisfez com a resposta.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Docinho da Sininho

Como eu disse aqui, a Sininho esteve aqui em casa e nos ensinou a fazer o Bicho de Pé dos Meninos Perdidos. É usar um pouco de pó de pir-lim-pim-pim que aquele brigadeiro branco ganha cor.
Vou contar o segredinho:

- 1 lata de leite condensado;
- 1 colher de Qually;
- Corante (nós usamos o verde e o amarelo. Uma para cada lata de leite condensado).

Colocar o leite condensado, a manteiga e algumas gotas de corante em uma panela, levar ao fogo baixo e mexer sem parar até desgrudar do fundo da panela. Mas é desgrudar mesmo, tipo quando for retirar da panela para colocar no prato nem precisa de usar colher para raspar. É só virar a panela.






O interessante é a aversão natural que as crianças têm por comer coisas verdes. Quando a Sofia foi servir os docinhos verdes as crianças recusaram e fizeram logo ECAAAAA.

Insisti, disse que era gostoso, que foi feito pela Fada Sininho com pó de Pir-lim-pim-pim, que esse é o doce preferido dos meninos perdidos, etc... Depois dessa argumentação as amigas da Sofia pegaram, ainda meio desconfiadas, e quando comeram o primeiro pedaço me olharam com aquela carinha de interrogação: Como pode alguma coisa verde ser gostosa?

Eu bem que queria entender essa aversão inicial por tudo que é de comer da cor verde.

Momento recordar é viver:

Ana Luiza em sua fase Sininho com 4 anos.


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fazendo Diferente

Sou daquelas mães que não sabem cozinhar nada. Quando tenho que preparar um almoço ou jantar para as meninas tudo o que sai é macarrão, ovo e salsicha. Tá, dá para fazer um Nugget ou um hamburger no forno, mas vamos confessar que isso não é nada nutritivo. Aliás, é um péssimo exemplo. Então só me resta inventar em cima dos instrumentos que tenho, ? Foi assim que fiz o mesmo de sempre, de forma diferente, e criei Menina Surpresa com Chuca no Cabelo. E a hora do nosso almoço tornou-se uma surpresa divertida.






A ideia do espaguete espetado na salsicha eu vi no blog Entre Filhos e Livros, nessa postagem aqui.
Também vi aqui no blog da Kcal, minha amiga blogueira sergipana e divertidíssima, que tem uma versão do macarrão com MORTADELA. Esse vai ser o próximo que irei fazer quando precisar ir para a cozinha.

Resultado Sorteio

Chegou aqui em casa o kit de hidratantes SKINAL que ganhei do blog Desconstruindo a Mãe. Agora vou deixar de ser mamãe tubarão lixa e ser uma verdadeira mãe de Pequena Sereia. Já comecei a me hidratar!


Estou feliz porque além de ganhar um presente, estou presenteando alguém com o kit da Danone.
O resultado está aqui:
Adorei todas as participações, das amigas blogueiras, das amigas não blogueiras, das visitantes, enfim cada participação foi especial e ficaria feliz de presentear qualquer que fosse a ganhadora.

Quem fez o sorteio foi a Ana Luiza (que não deixou eu tirar uma foto). O que achei bem legal foi que a Marita, minha amiga que ganhou o sorteio, além de ser minha amiga de infância (desde os 4 anos de idade) nasceu no mesmo dia que a Ana Luzia (será que rolou uma afinidade?) Além do mais, a Marita tem uma filhinha lida que gosta de fazer as brincadeiras aqui do blog. Olha que gracinha fazendo a cobra de rolinho de papel higiênico que foi postado aqui.


Então o prêmio foi bem merecido, ? Essa gracinha é quem vai brincar e plantar nos potinhos

Aproveitando o momento de presentes vou agradecer aos selinhos recebidos nessa semana. Esse carinho me faz muito feliz.

Esse foi do Blog da Clauo  



Esse foi selinho duplo, recebi com muito carinho do blog Duas Beldades, que está com uma promoção, rolando um sorteio e da Mãe Mochileira, Filho Malinha.



E ainda ganhei outro da Mãe Mochileira.



Quero que todas as minhas amigas blogueiras se sintam "seladas". Indico todas vocês para receberem esses selinhos.

sábado, 5 de junho de 2010

Sofia tem 5 anos

Hoje Sofia fez 5 anos. São 5 anos de pura alegria para a família toda. Como cairia em um feriado resolvi fazer a festa depois, pois provavelmente nós e muitos amiguinhos estaríamos viajando. Com a minha cirurgia acabamos ficando por aqui. E para comemorar essa data tão especial para todos nós, fizemos um lanche no play. Algo simples e prático (ainda estou me recuperando da cirurgia e não posso agitar muito), somente para os amiguinhos aqui do prédio. Para não ter muito trabalho, encomendei os sanduíches, os brigadeiros e os refris no Ki Doguinho, pão de queijo e pipoca fiz em casa.
O bolo seria encomendado no Ki Doguinho também, mas a Sofia disse que o aniversário era dela e quem iria fazer o bolo era ela. E não é que ela fez mesmo? E sozinha. Apenas coloquei os ingredientes em cima da mesa e coloquei no forno. Pena que eu não filmei a Sofia explicando para a Rose como fazia a cobertura!



Aí a Ana Luiza resolveu fazer um pavê. E não é que fez mesmo? Quando eu vi já estava pronto, provado e aprovado. É, o pavê foi servido estando já comido porque ela experimentou para saber se estava bom.
Depois as duas resolveram fazer kibe. E não é que fizeram mesmo? Tenho uma foto das duas "trabalhando" juntas, enrolando e recheando com queijo, mas a Ana Luiza não quis que eu colocasse aqui, snif, buá.

Com o lanche simples e prático ficando tão incrementado e divertido, a Fada Sininho passou por aqui e deixou uns enfeites de mesa, uma vela, uma roupa de fada lindíssima e ainda ensinou a usar o pó de pir-lim-pim-pim para fazer o seu docinho preferido: Bicho de Pé dos Meninos Perdidos.


Segredinho: descobrimos que a Fada Sininho está torcendo para o Brasil nessa Copa do Mundo.
Para completar, Ana Luiza e Sofia resolveram fazer umas varinhas da Fada Sininho para dar de brinde para as meninas e espada e chapéu de jornal do Peter Pan para os meninos.


Regi e a Ana Luiza arrumaram a mesa de pingue-pongue e enfeitaram o salão de jogos com bolas.


Comidinha simples, enfeites simples, brincadeiras simples (brincaram de desenhar, pique-parede, batatinha frita 1 2 3, mamãe posso ir?, corre cutia, de bola) e muita diversão.
As varinhas da Sininho foram um sucesso assim como o bicho de pé.
Fiquei muito feliz em ver a felicidade da Sofia, das amigas e o orgulho da Ana Luiza e da Sofia de terem preparado quase tudo sozinhas.

 

As coisas simples da vida não têm preço.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo