Essa semana foi marcada pela alegria de ter a Ana Luiza de volta depois de onze dias em Barra Grande. Ela chegou linda, sorridente e cheia de novidades.
- Li e reli o livro "As 5 linguagens do Amor" e fiz alguns paralelos com os outros dois: "
As cinco linguagens do Amor das Crianças" e "
As cinco linguagens do amor dos adolescentes". Uma leitura que me fez bem, me deixou mais leve e me fez bem. Ainda vou fazer um post mais detalhado sobre esses livros.
- Pratiquei bastante a linguagem do amor "Atos de Serviço" com a família. Ações que pratiquei com carinho, com espírito positivo, me doando e que assim se tornam verdadeiras expressões de amor.
Fiz essa batidinha de cereja bem refrescante e gostosa. Usei leite de coco caseiro (expliquei
AQUI como se faz) que eu tinha congelado e cerejas frescas. Batido liquidificador com um pouco de mel. Ficou uma delícia e foi um carinho para a família.
O marido me pediu pra fazer algo gostoso e eu fiz esses bolinhos de estudante (tem a receita neste post
AQUI) recheados com queijo de coalho e coco ralado (aquele que sobrou ao fazer o leite de coco). Para ser mais rápida, evitar frituras e calor na cozinha, eu fiz na
cupcake maker. Mais um quitude delícia que foi um verdadeiro carinho.
O marido me pediu pra fazer um arroz com ovo e eu aproveitei para uma declaração de amor (eu estava apaixonada mesmo nessa semana), fiz o ovo em formato de coração. Para as filhas eu fiz essa carinha divertida.
A Ana Luiza me pediu algo gostoso e eu fiz um
smoothie de banana com Nutella. Ficou divi e nem deu tempo de fotografa.
- Levei a Sofia, que está sempre acompanhada de uma amiga, para cortar o cabelo. Ela estava deixando crescer para doar, mas não aguentou o calor.
- Fui ver o filme "O Crítico". A expectativa era muita, pois o filme está superbem falado. Eu gostei da história, é uma comédia romântica que me fez dar algumas risadas, mas no geral achei o filme um pouco chato, em algumas partes ele se arrastou. Mas foi bom dar uma saída sozinha, relaxar, focar somente em mim e me recarregar.
- Encontrei as amigas para uma conversa animada, com muitos risos, troca de carinho e presentes. Presentear também é um ato de amor, é uma forma de demonstrar que pensamos na pessoa, que lembramos dela.
- Fui conhecer um lugar novo para mim lá em São Cristóvão. Um happy hour com amigos de trabalho regado a muito pastel. Muito bom! Teve até pastel de brigadeiro com nozes e damasco.
Arrumar tempo para fazer coisas boas, para cuidar do outro, para cuidar de si, para fazer passeios, enfim, para "fazer atividades de qualidade é criar um banco de memórias". É muito gratificante poder acessas essas memórias e ver quanta coisa boa criamos, doamos e recebemos. E como ter tempo para faze essas coisas? Primeiro entendendo que elas são essenciais para nossa saúde, para nossos relacionamentos e para nossa alegria. Depois planejando, priorizando e abrindo mão de algo sim.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.