Fonte Judith, considerada um verdadeiro cartão postal - e um ponto de visitação indispensável devido a sua fama de água terapêutica.
terça-feira, 29 de setembro de 2020
Teresópolis - Fonte Judite
domingo, 27 de setembro de 2020
BC A Semana 38 de 2020 - Vigésima Sétima Semana de Quarentena
Mais uma semana com foco total no trabalho. Daquelas que o home se mistura com o office e não consegui perceber quando um começava e o outro acabava. Muito intenso!
O final de semana foi chuvoso e eu adoro olhar o mar em dias cinzentos. A praia fica vazia. O mar fica lindo, misterioso, selvagem e livre. Tudo o que desejamos ser. Ou quase tudo.
Maratonei as cinco temporadas da série "Rita", uma série dinamarquesa. Série para mim é sempre um dilema. Por um lado quero uma série pra chamar de minha, que me prenda e que eu não precise ficar procurando o que fazer para relaxar e me distrair. Por outro lado fico incomodada porque quando "garro" numa série não faço mais nada enquanto não termino. Assim foi, o único lazer da semana atribulada de trabalho foi assistir as aventuras, os desafios, as encrencas e os dramas de Rita.
Foram poucos minutos na portaria, mas minutos de muito riso. Daqueles que se tornam a história da semana. Rala bunda; entrega encomenda; ri; tem vontade de abraçar e beijar, mas não pode (m3rd@ de vírus!); fotos e mais fotos.
A Marita sempre foi arteira, artesã e artista. Desde criança lá em São Pedro d'Aldeia. Hoje ela faz cartonagens e encadernações lindas no @cabrochas e bandeirolas decorativas no @bem_dita2.
Obrigada Marita por suas artes, por sua amizade, por suas loucuras e por você.
Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.
domingo, 20 de setembro de 2020
A Semana 37 de 2020 - Vigésima Sétima Semana de Quarentena
Foi uma semana cansativa. Precisei focar no trabalho e já estava inscrita em um curso para mais uma certificação relacionada a minha profissão. Com o volume de trabalho da semana não caberia incluir um curso nela, mas o treinamento foi planejado com antecedência quando eu não tinha a visibilidade de esse seria um período "pesado". O jeito foi conciliar e me virar. Ou melhor priorizar.
Já que a semana seria focada e com pouco espaço para lazer, aproveitei o final de semana para dar uma relaxada e me abastecer de energia e disposição. Fizemos, eu e o marido um passeio de bate e volta à cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Contei no post "Serra dos Órgãos - Quando a estrada é o destino".
Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.
sábado, 19 de setembro de 2020
Serra dos Órgãos - Quando a estrada é o destino
terça-feira, 15 de setembro de 2020
Filme Espírito de Família
domingo, 13 de setembro de 2020
A Semana 36 de 2020 - Vigésima Sexta Semana de Quarentena
Tá muito chato esse negócio de contar as semanas dessa quarentena sem fim para poucos. Sim para poucos, porque para muitos simplesmente acabou. Estão ignorando as recomendações de segurança e se lançando na vida como se estivessem todos vacinados com a vacina da incredulidade e imunes.
Eu pra falar a verdade cansei de tudo que me empolgava no início dessa quarentena. Aquela coisa de fazer um bolo por semana, de fazer pão em casa, arriscar na cozinha e experimentar pratos novos. Cansei!
Ler a pilha de livros que estavam para ser lidos e mais o tanto que comprei empolgada em dar utilidade ao meu tempo em casa. Desanimei!
Pintar todas as peças que estavam no armário e mais algumas que comprei para fazer a coleção de altares, as várias garrafas que eu doaria para algum bazar beneficente e mais as peças das amigas. Desinteressei!
Séries, lives, filmes... levo horas zapeando entre as plataformas e as opções e demoro a me interessar por algum. Mas ainda assim assisto ao um ou outro.
Encontros virtuais, festinhas pelo Zoom Meeting já não empolgam. Quero contato, quero olho no olho. Mas não é possível ainda. Então o jeito é buscar ânimo, interesse e empolgação no que está ao nosso alcance, dentro das nossas possibilidades.
O que tem me deixado mais animada, mais feliz, tem sido as caminhadas e pedaladas que tenho feito. Sempre de máscara, com álcool 70 em mãos, levando a minha água e em horários mais vazios, parando apenas nos locais sem pessoas ao redor.
Mesmo que eu vá no mesmo local já conhecido sempre busco um novo olhar. Nesse dia fui com a minha filha mais velha ver o pôr do sol na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.
sábado, 12 de setembro de 2020
6 Filmes Italianos
De 28 de agosto a 10 de setembro acontece a 8 1/2 Festa do Cinema Italiano. Claro que, devido a situação atual que vivemos, o festival foi totalmente online e, melhor ainda, gratuito. Eu que já andava procurando alguns filmes italianos para assistir caí dentro do festival e dos 20 filmes disponíveis assisti seis.
Fortunata
O primeiro filme que escolhi foi o drama "Fortunata", uma mulher que está em processo de separação do marido abusador e pai de sua filha. Durante esse processo Fortunata busca se sustentar financeiramente e cuidar da filha. Apesar da vida corrida, sempre com pressa, da agenda cheia de compromissos de trabalho para conseguir ganhar algum dinheiro, ela também tem sonhos.O Sonho De Uma Família
Bendita Loucura
"Uma Questão Pessoal"
"Como Um Peixe Fora D'Água"
E Agora? A Mamãe Saiu de Férias!
Por um lado é interessante ver que as mulheres de outros países, outro continente, outra cultura também vivem e sentem as situações que vivemos. Que não é uma peculiaridade apenas da sociedade do meu país.
Foi interessante confirmar o que a minha psicóloga sempre me dizia: "sai de cena por uns tempos. Deixa eles (marido e filhas) se resolverem". Parece mesmo que esse seja o caminho.