Eu vi uma imagem no Instagram @museudoisolamento com a legenda "Saudade Desgasta". E como desgasta. Eu me sinto cansada e tenho certeza que grande parte desse cansaço vem da saudade de estar com pessoas que eu gosto, de ir a lugares que quero conhecer e/ou rever, de fazer coisas que tenho vontade. Saudades de pessoas, de sensações, de emoções, de sabores, de cheiros, de sons.
Sigo aproveitando como posso, com cuidado, dentro das normas de segurança para não me expor, nem ser risco para os outros.
A saudade de meter o pé na estrada no espírito "Fé na estrada e pé na vida", assim ao contrário mesmo, de forma proposital, bateu forte. Fui com o marido em um bate e volta até Saquarema, mesmo sabendo que veríamos a cidade da janela do carro e não poderíamos desfrutar do que ela tem de melhor que são as praias. Mas já valeu muito a pena a sensação de liberdade e de mudar o cenário.
Começou a
8 1/2 Festa do Cinema Italiano totalmente online e gratuita com 20 filmes disponíveis até 10 de setembro, na Plataforma Looke. Claro que eu fui aproveitar logo na estreia. O primeiro filme que escolhi foi o drama "Fortunata". Um ótimo filme que retrata de forma íntima e pessoal a busca de uma mulher sobrecarregada pela liberdade e pela felicidade
Eu sinto que o meu corpo meio que atrofiou nesse período de isolamento longo que passamos. A minha capacidade respiratória também ficou bem prejudicada. Colocar o corpo em movimento, estar em céu aberto e em contato com a natureza me faz bem. Tenho reservado um tempo do meu dia para caminhar ou pedalar, seja pela manhã antes de iniciar a rotina de home office ou no horário do almoço. Busco sempre os horários e locais mais vazios que possibilitem o distanciamento social adequado.
Às vezes saio sem o destino certo. Vou observando como está o fluxo de pessoas para me direcionar para o lado mais tranquilo. E percebo que assim que começo a andar pelo caminho, o caminho aparece.
Por indicação da Pedrita, do blog
Mata Hari, assisti ao filme nacional "Vou Nadar Até Você". Um filme lindo, com uma fotografia belíssima e que mostra vários cenários do litoral paulista e do norte do Rio. Vale a pena conferir.
Sinopse: "A jovem fotógrafa Ophelia acredita ter descoberto quem é seu pai e, determinada, sai de Santos, a nado, rumo a Ubatuba, onde espera encontrá-lo. Antes de partir, envia-lhe uma carta avisando que está a caminho.".
Pedalei por entre árvores e suas raízes. Não canso de me impressionar com a quantidade de maritacas felizes, cantantes e saltitantes que temos no Aterro do Flamengo. Um espaço que nos possibilita um infinidade de olhares. Que nos faz sentir a paz da natureza e pensar que o segredo dela é a paciência.
Por indicação de uma amiga assisti ao filme "Escalada". Uma história real muito louca. Sério, o filme é baseado no fato real de um francês que parte para uma jornada de subir o Everest sem nenhuma experiência. O filme traz cenários belíssimos, é descontraído e emocionante. Uma gostosa aventura que fala em determinação e seguir em frente. "Numa escalada, não importa a velocidade. O mais importante é não parar.".
Sinopse: "Samy é um francês negro que mora no subúrbio, Setor 93, e vive encantado por sua linda amiga de infância, Nádia. Sem dar segurança a moça que gosta dele mas não demonstra e que teme por sua instabilidade econômica, Samy faz uma promessa maluca de subir o Everest para conquistar o amor de Nádia, ou… um beijo.".
Rolou muito chamego dentro de casa porque essa convivência 24X7 exige muita compreensão, carinho, paciência e flexibilidade.
Assisti ao drama espanhol com um "q" de comédia ou a comédia com pitada de drama "Nossos Amantes". O que me chamou a atenção para o filme foi o fato de a história começar em um livraria. Um filme divertido, com uma história interessante e diálogos inteligentes. Gostei também dos cenários de Saragoça escolhidos para o filme: livraria, cafeteria, museu, praças.
Sinopse: "Um homem e uma mulher desiludidos no amor se conhecem no bar de uma livraria e começam a namorar, mas somente lá - e sem saber nada um do outro.".
Este post faz parte da
BC A Semana que tinha sido substituída pela BC
#ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC
#52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a
BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a
BC Pequenas Felicidades.
Você pode me encontrar também
Uma publicação fantástica!!
ResponderExcluir-
Sonhava ser ...
-
Beijos, e um excelente dia
Amei ver o que aconteceu essa semana por aí, que lugares lindos você visitou. Já peguei a indicação do filme! <3
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Oi Kaila, por aqui tem muto lugar bonito de contato com a natureza e que conseguimos manter a distancia das pessoas e assim respeitar o distanciamento.
Excluirbeijos
CHris
E a maldita Pandemia está para durar. Cada dia há mais infectados. Quando certos responsáveis fazem festas...está tudo dito
ResponderExcluirCumprimentos
Oi Ricardo e como está a durar... irresponsabilidade espalhada por aí.
ExcluirVamos torcendo para isso passar
beijos
Chris
Oi Chris,
ResponderExcluirAcho que sou a única pessoa do Rio que nunca pisou em Saquarema hahaha
Eu to sem net em casa, nem estou vendo muitos filmes, mas curti as dicas.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Nana,
Excluirkkk acho que muita gente não foi a Saquarema ainda. Ela não é tão famosinha assim.
Nossa, quarentena sem net?! Eu ia pirar. kkk
beijos
Chris
Adorei, ainda não assisti esses filmes...ahhh e amei o doguinho ♥
ResponderExcluirwww.tammycezaretti.com.br
Oi Tammy, é minha filha de quatro patas amada.
Excluirbeijos
Chris
Essas paisagens são belíssimas, Chris. Que vontade de estar nesses locais.
ResponderExcluirBeijo.
Cores do Vício
Oi Pathy, estar na natureza e com segurança é reconfortante e reenergizante.
Excluirbeijos
Chris
Estamos todos a precisar de voltar à normalidade. Pode ser que falte pouco, espero que sim
ResponderExcluirBeijinhos
Coisas de Feltro
Lindas fotos. :) Saudades de ter uma vida normal, agora até valorizamos pequenas coisas que antes nem nos apercebíamos delas! Beijinhos
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram