Tá muito chato esse negócio de contar as semanas dessa quarentena sem fim para poucos. Sim para poucos, porque para muitos simplesmente acabou. Estão ignorando as recomendações de segurança e se lançando na vida como se estivessem todos vacinados com a vacina da incredulidade e imunes.
Eu pra falar a verdade cansei de tudo que me empolgava no início dessa quarentena. Aquela coisa de fazer um bolo por semana, de fazer pão em casa, arriscar na cozinha e experimentar pratos novos. Cansei!
Ler a pilha de livros que estavam para ser lidos e mais o tanto que comprei empolgada em dar utilidade ao meu tempo em casa. Desanimei!
Pintar todas as peças que estavam no armário e mais algumas que comprei para fazer a coleção de altares, as várias garrafas que eu doaria para algum bazar beneficente e mais as peças das amigas. Desinteressei!
Séries, lives, filmes... levo horas zapeando entre as plataformas e as opções e demoro a me interessar por algum. Mas ainda assim assisto ao um ou outro.
Encontros virtuais, festinhas pelo Zoom Meeting já não empolgam. Quero contato, quero olho no olho. Mas não é possível ainda. Então o jeito é buscar ânimo, interesse e empolgação no que está ao nosso alcance, dentro das nossas possibilidades.
O que tem me deixado mais animada, mais feliz, tem sido as caminhadas e pedaladas que tenho feito. Sempre de máscara, com álcool 70 em mãos, levando a minha água e em horários mais vazios, parando apenas nos locais sem pessoas ao redor.
Mesmo que eu vá no mesmo local já conhecido sempre busco um novo olhar. Nesse dia fui com a minha filha mais velha ver o pôr do sol na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.
Esses passeios ajudam bastante.Aproveita! Lindo fds! bjs, chica
ResponderExcluireu tenho momentos de estar entediada tb. muito o q fazer e vontade alguma de começar. eu até tenho dificuldade de sair para caminhar aqui no meu entorno. um pouco pq aqui nao é nada inspirador. mas tb pq tem hora q não dá vontade de nada. é esse cansaço q estamos. se cuida. beijos, pedrita
ResponderExcluirUm dia isto passa. Até lá vamos tentar manter a sanidade mental. Aqui em Portugal já esteve melhor, mas as coisas começaram a piorar e ninguém sabe o que vai acontecer daqui a uns tempos.
ResponderExcluirBeijinhos
Coisas de Feltro
Gostei muito da publicação!!! :)
ResponderExcluir*
Pensamentos confinados...
*
Beijos, e uma excelente noite
Chris, estou me sentindo assim. A quarentena não mudou muito da minha rotina, eu e meu marido trabalhamos juntos em casa, então.. só que o lazer que tínhamos que nós fazia esquecer o trabalho era sair para comer e nem isso mais podemos fazer. Não tem sido fácil. Mas é uma fase e temos que agradecer pela nossa saúde e por estarmos em segurança! <3
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Também isto irá passar. A vida, aos poucos, há de ir voltando ao normal ( pelo menos assim o espero).
ResponderExcluirBjn
Márcia
Oi Chris! Um passo por vez, tudo é descobrimento a casa dia, como reagimos a cada um deles, seus prazeres e dores.
ResponderExcluirLembro que no começo comentei em um post de fazer algo para lenbrar desse tempo de quarentena...Comecei um banco e um robozinho de madeira, os dois estão inacabados, até funcionam mas não estão terminados...Penso que não é por causa da pandemia.
Abração!
Esses dias bizarros que estamos atravessando com certeza nos marcarão para sempre. Porém, não havendo possibilidade de as coisas serem diferentes, o mais sábio é viver esses dias do melhor modo possível. E é isso que vocês parecem estar fazendo... nós também temos tentado!
ResponderExcluir