Nesta semana bateu uma preguiça de postar aqui no blog que nem te conto. E olha que eu vinha na maior empolgação atualizando o diário da viagem de 20 dias pelas Austrália. Mas vou seguir o barco e dar continuidade nos posts.
Hoje dias de repensar a semana, olhar pra trás e ver tudo de bom que fiz e agradecer, já sei que vai rolar um certo arrependimento de leve por não ter feito alguns posts. Já sei que vou sentir falta de ter os links desses posts para colocar aqui. Mas vou seguir o barco e falar da semana.
A minha semana por aqui (no blog) começa sempre no final de semana. E o final de semana foi de levar filha aqui, biscar ali, pegar as amigas da filha, levar todas para festa, coisas assim e que eu gosto muito. Gosto principalmente de buscar nas festas e aproveitar para ouvir as histórias delas.
Nos intervalos entre levar e buscar aproveitei para fazer coisas pra mim e aproveitar um pouco desse "Ridijanêro" lindo demais!
Fui com o marido na Feira de Laranjeiras (esse eu tenho o post. É antigo, mas atual), que é mais do que uma simples feira. É um evento! Tem roda de chorinho, cerveja, alegria, sardinha frita entre outras delicinhas!
À noite, final do fim de semana, no hora que todos já estavam em suas camas e eu pronta para dormir, resolvi assistir por curiosidade e por incentivo a um produto nacional a apenas um episódio da série "Coisa Mais Linda" que acabou de ser lançada pelo #Netflix. Só parei ao término do último episódio e ainda pensei "nossa, já acabou?". Assisti a toda a temporada!
Agora é aquela hora que bate o arrependimento por não ter feito o post. Olha que fui dormir com ele na minha cabeça! Mas deixa o arrependimento pra lá, fica o aprendizado de não deixar as coisas para depois e segue o barco.
A semana realmente começou! Foi dia de sair do trabalho e ficar mais uma vez admirada com a beleza do cenário. Ao passar por aqui pensei: é difícil saber o que essa cidade tem mais: beleza ou problemas? Mas vamos focar na beleza, aproveitar e fotografar! Quanto aos problemas... focamos naqueles que estão no nosso círculo de influência, como não jogar lixo na rua, ser educados no trânsito, etc. e seguir o barco porque temos uma semana pela frente.
Acordei inspirada querendo o meu dia com mais energia e sem glúten (tenho me sentido muito inchada e estou com a ligeira impressão que é o tal glúten que está causando isso). Fiz um crepelete e recheei com abacate. Uma delícia! Ah, e postei a receita no Instagram @inventandomamae.
Assisti ao filme "Happy Hour - Verdades e Consequências", que estreia nesta próxima semana, no dia 28/03. Muito bom! Novamente aquele momento: "por que eu não fiz o post? Quero o link agora!". Mas vai rolar o post sobre esse filme. Por enquanto ficamos com a sinopse:
"Horácio é um argentino que mora no Brasil há 15 anos com sua esposa Vera. Sua vida muda radicalmente quando por acidente, ele vira um herói instantâneo. Com essa reviravolta, ele decide dar voz aos seus desejos e propõem a Vera um relacionamento aberto. Enquanto Horácio lida com a fama repentina, Vera pensa na separação, mas sua candidatura à prefeita a faz reavaliar: para ela nunca foi tão importante continuar casada com Horácio.".
Eu aproveitei a hora do almoço para ver a exposição "Exposição Três Gravuristas e o exílio no Brasil: Fayga Ostrower, Axl Leskoschek, e Lasar Segall" no MNBA, que é um museu lindíssimo e que vale sempre a visita. E eu gosto de sempre incluir arte de alguma forma nos meus dias. Isso me relaxa, me faz sentir um pouco de férias, faz ter a sensação de que o dia valeu a pena e não passou despercebido.
A Sofia está lendo "Odisseia" e encontrei duas gravuras de Axl Leskoschek feitas para o livro: "O mendigo invejoso" e "Carne de matança". Claro que fotografei e mandei para ela.
Sabe aquela coisa de sair do trabalho, estar indo para casa e encontrar uma amiga no caminho? Então, acaba em pizza, né? Foi isso que aconteceu! E já que tem pizza, nada melhor do que um bom vinho para acompanhar. Nós optamos por uma sangria com muitas risadas, desabafos e curiosidades.
Final de semana chegando mais uma vez, semana acabando, e vontade de ficar em casa no sofá curtindo uma sessão pipoca em família. Assistimos ao filme "Aquaman". Eu gosto dos filmes de heróis, principalmente dos heróis com atitudes meio anti-heroicas. Sabia dos efeitos especiais de "Aquaman", mas achei meio exagerado. No final agradeci não ter pago para ver nas telonas e ter esperado para ver em casa.
Fiz muito coisa boa durante a semana, deixei de fazer outras tantas, tive tropeços, e escolhi sempre seguir o barco.
Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.