E a nossa chegada em Sydney foi noturna e divertida. Primeiro logo ao sair do aeroporto eu avistei um táxi inglês, daqueles pretos de filme sabe? Então, quis pegar esse tal táxi. Viver um pouco de Londres em Sydney. Viajar na viagem.
Ao nos aproximarmos do centro de Sydney começamos a ver fogos e muita gente fantasiada. Era o dia da Mardi Grass Parade. E os vestígios dela ainda circulavam animados pelas ruas da cidade.
Chegando próximo ao nosso hoste, o Sydney Central YHA, avistamos uma fila enorme de pessoas fantasiadas e purpurinadas, A fila passava pela entrada do nosso hostel e assim que paramos para desembarcar descobrimos que as pessoas ali alinhadas assim estavam para entrar na boate hostel.
Sim teríamos uma festa de Mardi Grass no nosso hostel! Mas nós não estávamos para festa, nem baladas. Estávamos mais para dormir para aproveitar a praia no dia seguinte. E vou te contar! Dormimos superbem mesmo com a balada rolando lá embaixo.
Depois da nossa chegada que nos gerou expectativas e também risadas, tiramos o primeiro dia em Sydney para curtir a praia. O passeio escolhido foi Manly Beach.
Manly Beach junto com Bondi Beach são as duas praias mais famosas de Sydney. Apesar de suas diferenças, ambas atendem muito bem ao clichê australiano. Então, como escolher entre Manly ou Bondi Beach? Ainda bem que não precisávamos fazer essa escolha. Tínhamos tempos suficiente para as duas!
Resolvemos começar por Manly Beach porque esta nos daria o passeio de ferry pelo Porto de Sydney.
É muito melhor ir à praia pegando um barco do que ônibus, né? Ainda mais quando esse percurso de barco vai te oferecer a vista do mar para dois dos mais icônicos pontos turísticos dessa cidade fabulosa que está na lista das imperdíveis para quem estiver em turnê na Austrália.
Pegamos ferry na Quay Circular, onde ficam os dois cartões-postais de Sydney que falei acima: a Harbour Bridge e a Opera House.
Eu peguei a balsa lá de Darling Harbour e foi um dos mais belos passeios de balsa em que eu estive. Eu tenho uma visão perfeita do horizonte da cidade quando saímos do porto. Eu gostava de ver aviões voando em cima (eu sempre quis ir em um hidroavião!) E diferentes subúrbios da cidade no caminho.
Trinta minutos de passeio de ferry, um dos passeios de balsa mais bonitos que eu já fiz. Encantadas com tudo! Com a visão perfeita do horizonte da cidade quando saímos do porto, os aviões voando por cima, os outros ferries passando por baixo da ponte, o vento batendo no rosto, o sol no corpo, o balanço do mar enquanto os diferentes subúrbios de Sydney passavam no nosso caminho.
Chegamos em Manly Beach. Paramos para uma café da manhã ainda no lado da baía, bem na saída do porto. Isso, Manly tem a baía e o oceano. A baía calma fica apenas a alguns poucos quarteirões do oceano animado! Mas a nossa fome estava apertando e paramos logo na primeira esquina da rua principal, Corso St, uma rua de pedestres cheia de lojinhas, bares e restaurantes.
No caminho para a praia nos deparamos com uma feira de artesanato local. Um grande mercado ao ar livre, vendendo de tudo, desde comida fresca até joias feitas à mão, arte, roupas e tudo mais. Eu amo vasculhar mercados quando estou viajando em diferentes cidades. E até na minha cidade também. Então, me encontrei aqui e quase me perdi da praia em frente. Nessa rua também tem vários restaurantes e cafés com mesinhas na calçada e cheios de charme. Deu vontade de experimentar todos.
Passamos o dia ali só curtindo o sol, o mar e o vento. No final da tarde pegamos nosso caminho de volta à Manly Beach, passamos novamente pela feirinha e paramos almoçamos em um dos muitos restaurantes em frente a praia de Manly.
Ficamos ali sentadas literalmente saboreando a vida. Comendo uma comidinha gostosa com calma, observando o vai e vem das pessoas, conversando sobre a nossa viagem, deixando o tempo fluir sem pressa.
Pegamos o ferry de volta no horário ideal para termos o deslumbre do pôr do sol no retorno ao centro de Sydney.
Deixamos Manly, um a mistura de praias, com uma atmosfera cosmopolita, uma animada zona de lojas e restaurantes que torna este subúrbio de Sydney tão popular entre os visitantes de todo o mundo, na lembrança, nas fotos e no coração.
Ainda aproveitamos para dar uma volta por Quay Circular e ver a Opera House de perto.
Olá
ResponderExcluirAdorei o teu guia!!
Esse pôr do sol é incrível!!
xoxo
marisasclosetblog.com
OI Marisa, muito obrigada.
ExcluirRealmente o pôr do sol em Sydney com a Ponte e a Opera é lindo.
beijos
Chris
Que delicia e sonho em conhecer quem sabe um dia!
ResponderExcluirBeijos
Pâmela Sensato
Pamela, torço para que você realize o seu sonho e conheça.
Excluirbeijos
Chris
Que chique! Adorei as fotos e gostaria muito de conhecer Sydney :)
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com
Beijoos ;*
OI Thais, Sydney é linda. Cheia de praias, de parques, de espaços culturais, shoppings, tudo. Eu adorei!
Excluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook
Mas gente, que delícia de viagem! Amei suas fotos!
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Pathy, nossa... essa viagem foi demais!
Excluirbeijos
Chris
Que lugar lindo e que dia maravilhoso foi esse, céu azul e muita coisa boa. Adorei as fotos!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Monique, o dia estava lindo e muito quente! E foi bom demais simplesmente curtir a praia.
Excluirbeijos
Chris
Oi Chris!
ResponderExcluirQue viagem dos sonhod! Belas fotos! Aproveitem! Feliz Dia das Mães!
Abraços, Iris
Iris, muito obrigada. Um Feliz Dia das Mães para você também!
ExcluirFoi sim uma viagem do sonho e aproveitamos bastante.
beijos
Chris
O Lugar é lindo aí favorece para as belas imagens
ResponderExcluirbeijos
Chris
Thanks Anas
ResponderExcluir