Hoje é dia de compartilhar os nossos momentos especiais de convívio em família na Blogagem Coletiva Nossos Momentos do
Recanto das Mamães Blogueiras.
O nosso final de semana foi bem diversificado e tivemos vários momentos especiais para nós. Mas um se destacou: a montagem da nossa árvore de Natal.
Apesar do dia oficial para esse símbolo do Natal ser montado ser o dia 30 de novembro, data que marca o início do tempo do advento para a Igreja Católica, não resistimos a espera e nos antecipamos.
Aqui em casa eu sempre deixei as crianças arrumarem a árvore ao gosto delas. Não me importo se os enfeites vão ficar desbalanceados, mais em um lado do que no outro, muitas bolas em uma área e poucas em outra, essas coisinhas assim. Eu quero é que elas, a Ana Luiza e a Sofia, se divirtam preparando a nossa árvore e fiquem felizes com o resultado. Dessa forma a preparação da nossa árvore é um momento de alegria e descontração.
O que eu faço é incentivar que os ornamentos sejam feitos por nós mesmas utilizando a reciclagem. Ainda não consegui uma árvore toda enfeitada com peças feitas por nós, mas um dia eu chego lá.
Como a nossa árvore estava velha e ficou guardada em um local que caiu água, ela se estragou junto com todos os nossos enfeites. Resultado? Tivemos que comprar outra. Então, o nosso momento especial começou com a escolha da árvore e de alguns enfeites.
Primeira etapa concluída partimos então para montar a árvore, abrir os galhos e pendurar os enfeites adquiridos. Para ficar mais bonitinha e com um toque especial nós penduramos as bolas com fitas de cetim.
Eu e a Ana Luiza ficamos com a tarefa de passar as fitas nas bolas e a Sofia as colocava na árvore.
Depois que os enfeites comprados foram todos pendurados chegou a hora de admirar e se orgulhar do trabalho/brincadeira realizado.
Conforme a tradição católica a árvore de Natal, que simboliza a vida, não deve ser toda montada de uma única vez. Os enfeites e ornamentos devem ser colocados aos poucos, durante as quatro semanas do advento que representam, para os católicos, o tempo da preparação. Assim, para prolongar o prazer desse momento que acontece uma vez ao ano, deixamos o próximo passo para o dia seguinte.
Juntas fizemos alguns enfeites para a nossa árvore. Utilizamos fundos de caixas, papel laminado, fitas de cetim e formas de cortar biscoitos para fazer o molde. Essa foi uma atividade que nos deu muita alegria.
A nossa árvore está ficando cada dia mais bonita. Ainda falta colocar a estrela no topo e pendurar as luzes pisca-pisca. Mas a cartinha para o Papai Noel já está lá.
A brincadeira estava tão boa que ainda fizemos umas miniárvores de papel para enfeitar a casa.
Este "Nosso Momento" vai render.