Essa última semana de férias das filhas, eu trabalhando e ainda me adaptando a vida sem a ajudante, foi mais devagar, sem muitas saídas, mais em casa, mas mesmo assim cheia de Pequenas Felicidades para compartilhar na BC proposta pela Rita Corrêa, do blog Botõezinhos.
- Ter o nosso almoço semanal em família. Pelo menos uma vez por semana saímos os quatro para almoçar fora. É um momento para estarmos juntos, conversarmos, experimentarmos algo novo.
- Passar um dia no clube com amigos, dar uma esticada para um fim de tarde na praia com direito a pôr do sol e finalizar com um jantar pós-praia. Foi um dia tão especial que mereceu estar na BC de Fotos.
- Almoçar com uma amiga querida no restaurante japonês e dividir esse combinado maravilhoso.
- Ler com as filhas. Nesse dia em especial aconteceu algo bem interessante. Eu e a Sofia, cada uma lendo o seu livro, e ela me perguntou o que significava anfitriã no mesmo momento que eu estava lendo exatamente esta palavra no meu livro. Algum tempinho depois ela me perguntou o que era previsível no mesmo instante em que eu lia a palavra previsibilidade no meu texto. Ficamos surpresas (aliás, SUR-PRE-SA era o título da crônica que eu estava lendo) e incrédulas com as coincidências acabamos rindo bastante.
- Fazer o mesmo de forma diferente e assim dar um toque de inovação no cardápio diário. É uma maneira de tornar a minha rotina mais divertida e leve. Além do que a satisfação da recompensa quando as filhas elogiam traz muita alegria.
Elas acharam essa salada, que nada mais é do que a mesma arrumada de outra forma, muito maneira.
Adoraram o suflê de legumes que estava em um recipiente diferente e teve um recheio surpresa de peito de peru defumado. Mais uma vez "mais do mesmo", apenas com um toque diferente.
- Sair do trabalho com o dia ainda claro e aproveitar a piscina com as filhas. Melhor ainda quando temos companhia das amigas e depois de um banho de piscina, com direito a cambalhotas de frente e de costas, emendamos com pizza.
E assim vamos colocando um toque de humor nas atividades básicas e corriqueiras, fazendo o mesmo de forma que nunca imaginamos antes e vendo a felicidade onde ela está: nas coisas simples.