É justamente em épocas de mais correia que devemos estar mais atentos ao que deixa os nossos dias melhores. E normalmente são coisas simples, como um bom dia alegre e cheio de energia, uma tarde de sono no final de semana, um encontro com uma amiga, um brinde, um telefonema, um parabéns de reconhecimento ou um obrigada de agradecimento.
Eu procurei rechear os meus dias intensos com essas "coisas" que deixam os meus dias melhores.
Dormi muito no sábado. Aproveitei fazendo nada! Somente no final do dia que me sentei no sofá com as filhas e escolhemos um filme na Netflix para assistirmos juntas.
O escolhido foi "Deixe a Neve Cair" inspirado no livro de contos natalinos "Let It Snow" de John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, publicado em 2008.
O filme conta quatro histórias de amor e amizade que acontecem na pequena cidade de Gracetown, na véspera do Natal. Julie se apaixona por um cantor famoso que encontra no trem, Tobin busca coragem para se declarar para Angie, sua melhor amiga; Dorrie tenta chamar a atenção de Tegan, e Addie se sente ignorada pelo namorado, Jeb.
Sinopse: "Uma rara nevasca atinge uma pequena cidade na noite de Natal, colocando as amizades e os amores de um grupo de jovens à prova."
Fiz um passeio nos jardins do Museu da República com uma amiga e aproveitamos para um breve piquenique na grama. Contei um pouco desse passeio no post "É clichê sim, mas é verdade!"
A semana começou com inauguração do escritório novo, um café da manhã para recepcionar os funcionários, muita novidade e visual lindo para registrar.
Mesmo com o dia meio nublado, ameaçando chuva e a rotina intensa aproveitei a hora do almoço para visitar o Campo de Santana, um local que há muito eu queria conhecer mais de perto.
Assisti com a Ana Luiza o suspense "A Garota no Trem". EU já tinha ouvido falar do filme, quis assistir na época em que foi lançado, mas por algum motivo qualquer deixei passar e acabei me esquecendo dele. Até que nesta semana nos sentamos no sofá, eu e a Ana Luiza, em busca de um filme para assistir e nos deparamos com "A Garota no Trem" em uma lista de indicações. E foi ótimo. Muito bom mesmo. Vale a pena!
Sinopse: "Rachel é uma mulher que sofre as dores de um divórcio recente. Acostumada à sua rotina solitária, passa o tempo de viagem até o trabalho fantasiando sobre um casal aparentemente perfeito que vive em uma casa no caminho do seu trem. Só que em uma manhã, pela janela do vagão, vê algo surpreendente acontecer e se torna parte de um mistério.".
Para finalizar a semana fui com uma amiga em um evento na Casa Firjan com exibição de cinema no jardim. Uma delícia! Mesmo com uma chuvinha muito fina não conseguiu atrapalhar o clima. Senta na cadeira no jardim com uma taça de espumante assisti ao filme "Benzinho".
Um filme que conta história do dia a dia de uma família como muitas, tipo gente como a gente. É mais do que um filme sobre uma família que luta para sobreviver. E sobre maternidade. Sobre uma mãe de quatro filhos que é o elo da família, que luta, batalha, se supera e reinventa, que se esgota e se realiza. Um ótimo filme. Vale a pena assistir.
Sinopse: "Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo.".