sábado, 30 de maio de 2015

BC A Semana 68 - Xô Preguiça


Essa semana começou com pinta de preguiça, de problemas, pendências e com cara de que seria uma semana igual e rotineira. Mas como o clima e a cor dos nossos dias dependem de como escolhemos nos sentir e agir, escolhi que a minha semana seria colorida, com novidades, as pendências seriam resolvidas e os problemas, no mínimo, seriam encaminhados.

E assim passei na Praia do Leme para um mergulho renovador.


Escolhi fazer as minhas caminhadas diárias por trilhas diferentes, com muito contato com a natureza e vistas deslumbrantes. Caminhei até o Forte do Leme  e contei desse passeio lindíssimo, ótimo para fazer com as crianças, AQUI.


Escolhi um dia da semana para tomar um café da manhã fora e na companhia de uma amiga. Assim já comecei o dia quebrando a rotina.  


Ainda no clima de fazer das minhas caminhas um passeio turístico, fiz a trilha do Morro da Babilônia e me surpreendi muito positivamente com tudo o que vi. Vou contar no blog!


Fiz uma ginástica com os horários de alguns compromissos e não precisei faltar a minha aula de pintura. Ainda bem, porque olha o que eu perderia?! Comemoração do aniversário da professora com torta alemã deliciosa e muita animação.


Terminei o minigaveteiro para o quarto da Sofia e me senti muito satisfeita e orgulhosa.


Mais uma vez organizei os horários, deleguei algumas atividades e fui ao encontro com as amigas blogueiras. Foi ótimo!


Me organizar, intercalar as atividades para resolver os problemas e pendências com atividades prazerosas, buscar quebrar a rotina e fazer coisas diferentes, caminhar junto à natureza, me movimentar e estar próxima de pessoas positivas me ajudou muito a  mudar meu estado de preguiça, desânimo e tensão para um estado de disposição, ânimo, alegria e vontade de fazer acontecer. E o resultado foi metas atingidas com sorriso no rosto.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

6 comentários:

  1. oie! estava com saudade de vir aqui!!! beijão

    ResponderExcluir
  2. Que delicia essa torta! Eu amo Torta alemã.
    Realmente a vida é do jeito que pintamos! Eu acredito muito na força do pensamento.

    Bjos já estava com saudades de passar aqui! Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris apesar da rotina em que minha vida andava eu não posso reclamar eu gosto dela, mas é ótimo quando algo foge da rotina e te surpreende positivamente, eu sou apaixonada pelo RJ e olha que nem conheço muito bem fiquei apenas quatro dias ai, mas se marido quisesse ia de mala e cuia eu adoro caminha e me faria muito bem andar em lugares lindos como os que vc posta.

    Ficou lindo o mini gaveteiro big beijos

    ResponderExcluir
  4. http://anedotastiradasderevistas.blogs.sapo.pt/a-semana-que-passou-foi-assim-863 passa neste link e confere tambem como foi a minha semana que passou!! Notei na tua postagem que começaste a semana com preguiça e problemas,no meu caso,não foi bem assim,adorei a minha semana que passou!! Muitos cumprimentos,fica com Deus e até breve!!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Chris!
    Já sigo seu blog a um tempinho, mas nunca comentei por pura preguiça mesmo! Sorry!
    Mas hoje eu tinha que comentar... Sábado, quando estava voltando da Trilha do Morro da Urca, vi vc e suas filhotas no metrô de Botafogo, rs! Só não falei com vc, porque fiquei com vergonha, rs!

    Bj
    Dai

    ResponderExcluir
  6. Ei, Chris! Nossa... estou precisando aprender a organizar meu tempo, viu? Pq a situação tá crítica! rs
    Eu tenho q aprender a anotar as coisas que quero fazer e organizá-las de acordo com meu tempo. Eu sou muito desorganizada! Cruzes!!!
    Que delícia essas caminhadas com possibilidades de vistas diferenciadas! Adorei os passeios!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo