As semanas que eu consigo incluir algum programa cultural na minha agenda me parecem mais interessantes. Eu gosto! No final de semana, início desta semana, fui à Exposição Djanira - A memória do seu povo que está em cartaz na Casa Fundação Roberto Marinho. Aproveitei com calma, observei as obras expostas, a reação das pessoas que as observavam, as cores, as sensações. Passeei por todas as peças no meu tempo, vi e revi as que mais gostei.
Preparei um jantar simples, mas co toque especial de romantismo. A ideia era fazer uma massa totalmente vegana, porém saborosa. Usei um macarrão vegano, o molho pesto vegano feito pela Sofia, preparei tomatinhos confit. Mas quando vi o Grana Padano na geladeira, não resisti. Saboreei! Ou melhor, saboreamos!
Assisti a segunda temporada da série "Good Girls". Não maratonei como a primeira. VI ao longo da semana, alguns episódios todos os dias. Essa segunda temporada tem tramas mais profundas, mais tensas com aquela sensação de que tudo vai de mal a pior, porém mantém o humor. Alguns episódios foram mais arrastados justamente por querer extrair ao máximo o tema abordado e outros foram mais dinâmicos e engraçados. A segunda temporada de "Good Girls" foi além das questões morais e abordou assuntos como quando gosto do poder sobe à cabeça, a ambição, divisão de papeis entre homens e mulheres, entre maternidade e trabalho, o quanto focar no trabalho acima de tudo afeta as relações.
Continuei indo de bicicleta para o trabalho, me exercitando, me sentindo mais leve, me divertindo até com os imprevistos. Logo no primeiro dia útil me deparei com a passagem subterrânea alagada. Passagem interrompida. Como seguir? Atravessar as pistas do Aterro do Flamengo não é opção para mim que morro de medo de ser atropela. Resultado enfrentei as escadas da passarela com a bicicleta praticamente no colo. O esforço foi compensado pelo resto do caminho e pela sensação de superação, de força de vontade e pela determinação em seguir em frente.
Finalmente terminei de Pintar as duas garrafas que estavam paradas no meio do caminho. Eu não tinha gostado do resultado, das cores escolhidas. Mas uma pequena mudança fez o resultado surpreender. Não tem certo ou errado quando se trata de pintura, tudo pode ser ajustado, corrigido, alterado.
Reservei um tempo entre o trabalho e a aula de pintura para sentar com uma amiga, conversar, rir, desabafar, trocar ideias, compartilhar histórias e tomar uma caipirinha. E daí que a semana está apenas começando? A agenda pode e deve ser flexível. Roteiros podem e devem ser improvisados.
Assisti ao filme "Jornada da Vida", que estreia no dia 18 de julho, na sessão especial para a imprensa. Muito bom! Muito bom mesmo. Terá post ao longo da semana sobre o filme.
Mudei de planos, replanejei, encaixei o tempo. A minha filha me ligou me pedindo para ir em casa na hora do almoço. Ela queria almoçar comigo e prepararia a refeição para nós duas. O trabalho não é tão perto assim de casa, não é apenas um pulinho. Mas um convite irresistível merece ser aceito. Exige flexibilidade sim. Fazer esse tipo de replanejamento, não permitir que uma agenda cheia de deveres e obrigações impossibilitem substituições por pequenos prazeres traz uma sensação de liberdade e controle da vida indescritíveis.
Continuei indo de bicicleta para o trabalho mesmo tornando o meu percurso mais londo devido ao alagamento da passagem subterrânea. Aproveitei para ter outros olhares e me encantar com outros pontos de vista.
Encontrei as amigas para um happy hour com muita conversa boa e comida japonesa.
Permitir flexibilizar a agenda, replanejar, mudar a rota, improvisar o roteiro, apreciar os pequenos prazeres faz com que os meus dias sejam atravessados com mais leveza, mais alegria, mais disposição.
Olá Chris, você conseguiu fazer bastante coisa flexibilizando sua agenda. Parabéns! =)
ResponderExcluirÉ sempre bom dar uma parada na nossa vida corrida, para curtir a vida de verdade, com quem a gente gosta. S2
Por mais momentos assim. ^^
Bjks!
Mundinho da Hanna
OI Hanna, eu sempre tento ter essas pausas. Sem elas fico estressada e acabo sendo menos produtiva. Gosto muito da sensação de vida bem vivida.
Excluirbeijos
Chris
quanta coisa bacana vc fez! conseguir ter flexibilidade de rotina é incrível! e que delícia essa massa ao pesto hein, é meu molho favorito
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Lívia, eu sempre busco essa flexibilidade. Sei que ela me faz bem. Essa massa é tudo! E rápida de fazer. Sempre deixo o molho pronto na geladeira.
Excluirbeijos
Chris
Quanta coisa legal você fez. Essa flexibilidade na rotina deve ser mara, como trabalhamos em casa, não dá para estar saindo e fazendo muitas coisas diferentes pois levaria algum tempo para ir e voltar, mas gostamos muito do post.
ResponderExcluirBeijos
onlyinspirations.blogspot.com
É eu tenho a vantagem de ter muita coisa boa e cultural perto do trabalho. Isso facilita muito.
Excluirbeijos
Chris
Que semana maravilhosa e produtiva
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Oi Juliana, é muito bom quando a gente para para rever a semana e confirma que ela foi produtiva. Eu gosto. Me sinto bem.
Excluirbeijos
Chris
Que momentos deliciosos! Eu tentei assistir a segunda temporada da série, mas não consegui.
ResponderExcluirÓtimo post!
Blog da Juh
Instagram @blogjulianarabelo
Facebook
Oi Juliana, essa temporada foi mais arrastada pra mim, tive que insistir um pouco no início, mas depois engrenou.
Excluirbeijos
Chris
É realmente muito bom quando conseguimos colocar na agenda algum programa cultural, parece que dá uma sensação de aprendizado e preenchimento maior. Muito bom poder almoçar em casa as vezes e está no conforto da família.
ResponderExcluirBeijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Vanessa, é sim muito bom poder almoçar em casa às vezes. Vou procurar fazer mais isso. E ter programa cultural já é mais fácil pra mim porque tenho muitas opções perto do meu trabalho.
Excluirbeijos
Chris
Que semana produtiva. Amei.
ResponderExcluirBeijos,
www.lewestinblog.com
OI Letícia, foi sim.
ExcluirMuito obrigada.
Uma ótima semana para você.
beijos
Chris
Com meu neto de ferias não estou tendo tempo para colocar minhas series em dia, hoje estou terminando a quarta temporada de "Jane a virgem" e quero começar a ver a segunda temporada de "Good Girls".
ResponderExcluirComo é boa essa sensação de superar os obstáculos do caminho e seguir o trajeto, a programação quando sai do planejamento para algo mais prazeroso é maravilhoso.
Que as próximas semanas sejam ainda mais cheias de surpresas agradáveis para você.
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br
Oi Marisa, é muito boa a sensação de superação. Eu não assisti "Jane a Virgem", taí. Vou começar neste final de semana.
ResponderExcluirbeijos
Chris