Estreou esta semana nos cinemas a comédia romântica francesa "Um Segredo em Paris" que eu tive o prazer de assistir na cabine de imprensa.
O filme conta a trajetória da Mavie (Lolita Chammah), uma garota solitária que sonha em ser escritora. Em busca de seu sonho e de si mesma, Mavie deixa a sua cidade na região de Île D’Aix e se muda, com poucos pertences e seu gato, para a encantadora e cheia de opções Paris.
A princípio, a jovem mulher, se hospeda no apartamento de uma amiga (Virginie Ledoyen). A diferença de temperamento entre as duas amigas torna o que poderia ser uma boa opção para duas mulheres da mesma idade, vindas de uma cidade do interior para a grande capital, um incômodo para a tímida e introspectiva Mavie.
Motivada pelo incômodo causado pelos encontros sexuais e barulhentos da amiga, Mavie parte em busca de uma nova moradia. É neste momento que a aprendiz de escritora e amante da leitura encontra um emprego em uma livraria bagunçada raramente procurada pelos clientes. Junto com o emprego vem a oportunidade de um novo local para morar.
O dono da livraria, Georges (Jean Sorel), tem em torno dos 70 e poucos anos, meio emburradão, esquisito e que esconde um passado misterioso. Apesar das diferenças de idade, de realidade e de temperamentos, a convivência diária dos dois solitários, leva a um sentimento de amor mais conceitual. Eles têm consciência do sentimento que os une, mas acreditam que é impossível concretizá-lo fisicamente.
"Um Segredo em Paris" acompanha o dia a dia de Mavie pelas charmosas ruas da capital francesa, com pausas na cafeteria para anotações de seus pensamentos, passeio silencioso de carro à beira do Sena, um parque escondido. Para dar um toque diferente a todo esse cenário de causar inveja, um mistério curioso está acometendo a cidade luz: gaivotas despencam do ar em pleno voo.
Um filme singelo que fala de um amor improvável, com uma trama tranquila e gostosa de acompanhar e algum mistério de leve.
Sinopse:
Mavie é uma garota de 27 anos, solitária, desajeitada e cheia de dúvidas. Em uma busca incisiva por descobrir que caminho seguir na vida, ela se muda para Paris e conhece George, um velho livreiro solitário e cínico, que não espera mais nada da vida e carrega um passado obscuro. O amor pode assumir diferentes formas e, no caso deles, um jeito não convencional de relacionamento surge e, definitivamente, mudará o caminho de Mavie e seu modo de ver a vida.
Você pode me encontrar também
ah que legal essa indicação! adoro comedias romanticas francesas e com certeza já fiquei curiosa pra assistir essa
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Lívia, eu tb adoro as comédias românticas francesas. São o meu estilo de filme favorito.
Excluirbeijos
Chris
Oi Chris, eu ando numa fase de séries, to fascinada no Outlander (indico). Vou salvar aqui o nome do filme, bela indicação. Bjs Monalise https://www.dividindoexperiencias.com
ResponderExcluirOi Mona, sempre tão bom te ver por aqui. Eu já estou sem uma série para chamar de minha. kkk. Até quero encontrar uma para me apegar e maratonar.
Excluirbeijos
Chris
Adoro tuas resenhas de filmes! !!!! Este eu ainda não tinha ouvido falar.. Obrigada pela dica bjs Reginas
ResponderExcluirMuito obrigada Regina.
ExcluirBom saber que as pessoas estão gostando. Já tive amigas que me falaram que foram assistir a alguns filmes porque viram a minha dica.
Fiquei feliz.
beijos
Chris
Não encontrei o título na Netflix.
ResponderExcluir