Nesta semana, no dia 20/12, estreia nos cinemas, para a alegria da criançada, o filme "Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano", dirigida por Vivianne Jundi. Na verdade o filme já está sendo exibido desde o dia 13 em pré-estreia paga.
Recebemos o convite para assistir na pré-estreia e fomo lá conferir a sequência de "D.P.A - O filme" que encheu as salas de cinema no ano passado.
Desta vez o trio de detetives mirim se aventuram em outras terras e o prédio azul pouco aparece nas cenas.
Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) querem ser famosos e resolvem participar de um concurso musical. O tal concurso é promovido pelos irmãos Máximo (Diogo Vilela) e Mínima Augusto (Fabiana Karla) no Teatro Municipal de Niterói. O percurso do Rio até Niterói é percorrido na Kombi azul e mostra cenários belíssimos das duas cidades. Eu adoro ver a cidade maravilhosa retratada nas telonas!
Bom, as coisas no concurso não acontecem como o esperado e os detetives acabam descobrindo que o concurso na verdade era uma grande enrascada. Os irmãos Máximo e Mínimo na verdade são bruxos malignos que querem usar as vozes de crianças para criar uma poção mágica.
Para salvar as crianças, incluindo a amiga Berenice (Nicole Orsini), o tri embarca em uma vassoura voadora rumo a Itália, onde está acontecendo uma conferência internacional de bruxos.
Já no velho continente a trupe aporta na casa de Giuseppe (Antônio Pedro), do avô de Pippo, que fica em Alberobello, a cidade das casas Trulli.
Trulli são casas brancas, cilíndricas, construídas por pedras superpostas, que têm um teto formado por uma cúpula, na sua maioria pintados símbolos cristãos e pagãos, figuras de significado mágico, espiritual e supersticioso. Reza lenda que a origem das casa Trulli vem da segunda metade do século XVII quando o Conde Giangirolamo II sugeriu aos moradores que construíssem casas fáceis de serem desmontadas rapidamente, para escapar da cobrança de impostos pela construção de novas casas.
Voltando ao filme, é justamente nos telhados das casas que Pippo, Sol e Bento desvendam o mistério que está no convite da Expo-Bruxos.
É Giuseppe, o vô que todo neto queria ter, quem ajuda as crianças a chegaram do tal Castelo dos Bruxos, onde está acontecendo a Expo-Bruxos e onde a turma vive grandes aventuras.
O filme tem tudo para divertir muito as crianças: magia, bruxaria, mistérios e aventuras, fantasias. Ótimos ingredientes para soltar a imaginação.
Você pode me encontrar também
Nenhum comentário:
Postar um comentário