quarta-feira, 11 de maio de 2016

Parque Olímpico - Evento-Teste de Handball na Arena do Futuro

Nós tivemos a oportunidade de ir a mais um evento-teste dos jogos Rio 2016 - o primeiro que fomos foi o de Ginástica Rítmica e contamos AQUI.

Dessa vez, além de conhecermos melhor o Parque Olímpico, que só conhecíamos da maquete sensorial e o pedacinho da Arena Olímpica, pudemos saber mais sobre o Handball.


O evento foi na Arena do Futuro e para chegar até ela tivemos que percorrer todo aquele caminho sinuoso ali de cima.


O bom disso foi que deu para ter uma noção da enormidade do local. Eu já imaginava que era grande, mas não tinha noção que era tão grande.

Pena que o dia estava chuvoso e as fotos não saíram lá essas coisas.

O Centro Olímpico de Tênis é lindo. Foi o preferido da Sofia.

Parque Olímpico Rio 2016

As arenas são enormes.

Arena do Futuro no Parque Olímpico

E foi ótimo vê-las de perto.


O Estádio Aquático Olímpico também chamou a atenção.

Arena do Futuro no Parque Olímpico

No evento-teste de ginástica rítmica a Sofia tirou onda de voluntária e neste parece que tinha mais alguém querendo ser voluntário. Ou será que queria só um carinho mesmo?!

Parque Olímpico Rio 2016

Por dentro a Arena do Futuro é bem ampla, iluminada e confortável.

Arena do Futuro no Parque Olímpico

Eu nunca fui muito chegada aos esportes com bola. Nem na época da escola. A minha parada sempre foi mais para dança, patinação, ginástica, coisas nessa linha. Ao assistir as partidas de handball eu me surpreendi com o dinamismo do jogo. Gente, é mais corrido do que o basquete! É um entra e sai de jogador na quadra... nossa!

Arena do Futuro no Parque Olímpico

Juro, eu achava que a gente não ia se interessar tanto pelos jogos por serem de times fora do Rio e que não temos relação. Achei que rapidinho as crianças iriam cansar e querer ir embora. Que nada! Ficamos até o final.

Com essas experiências eu já mudei o conceito de querer ver apenas os esportes pelos quais eu tenho afinidade. Tô achando que vale a pena ver tudo o que puder, pois não tem como não surpreender-se com a energia que rola, com a garra dos atletas, com a vibração da torcida. É emoção forte garantida.

Vou até conferir os ingressos ainda disponíveis para os esportes menos disputados no site https://ingressos.rio2016.com/tickets.

Agora que já senti o tamanho do Parque Olímpico já irei preparada para andar bastante, com roupas confortáveis, tênis, muito protetor solar e até um bom repelente.

No mais, se tiver convite garantido para assistir seu jogo favorito em agosto e setembro, aproveite para viver um dos momentos mais emocionantes da sua vida!


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Nossa, é tudo GIGA mesmo ne?
    Amei a fachada do aquático!
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo! E que grande!!! Ahaha
    Deve ter sido uma oportunidade ímpar conhecer esse lugar.

    ResponderExcluir
  3. Nossa é muita coisa legal né? e que grande hahaha
    Torcendo para que os atletas brasileiros tenham um bom desempenho.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso! Torcendo para que além de muitas medalhas, depois das Olimpíadas tudo seja muito bem aproveitado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo