terça-feira, 31 de maio de 2016

Findi 22 - Juntos e divididos


O final de semana passou calmo e tranquilo. 
Teve estudo, preguiça, carinho, e comidinha leve e gostosa. Teve uma filha passeando no shopping com o pai, teve mãe estudando com a outra filha.




Fui ao cinema com a Ana Luiza ver "Jogo do Dinheiro".  Às vezes é difícil encontrar um programa que os adolescentes queiram fazer com as mães, né? O filme "O Jogo do Dinheiro" é um ótimo programa para fazer com filhos acima de 14 anos. Eu e a Ana Luiza adoramos.É um suspense envolvente, uma trama cheia de reviravoltas e de jogos de persuasão, além de ter a dupla maravilhosa de atores George Clooney e Julia Roberts, dirigidos por Jodie Foster.

Enquanto eu curtia uma sessão pipoca com uma filha, o pai curtia uma sessão pipoca em casa com a Sofia.

O tempo de todos juntos no sábado foi para um almoço japonês em casa mesmo e com muita conversa já que cada dupla tinha muita coisa para contar para a outra.



No domingo nós trocamos de dupla. Eu fiquei com a Sofia e a Ana Luiza com o pai.
Fomos à praia do Leme e apesar do mar estar só para peixe e para os surfistas, a praia estava uma delícia com a orla está fechada, a temperatura agradável, a areia cheia de espaço e bem convidativa para boas brincadeiras.


Aproveitamos para conhecer a estátua da Clarice Lispector e seu cão. Depois ainda rolou um clube. Em homenagem a Clarice, nós mães, nos cuidamos tomando uma caipirinha enquanto cuidávamos das meninas na piscina. Essa foi a nossa interpretação da frase: "Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se.".


Para fechar o final de semana dividido nos juntamos para uma pizza em casa, mais uma vez cheios de assunto para compartilhar. Depois partimos para a cozinha e fizemos um bolo de coco com macadâmia para o lanche do sia seguinte. Ficou "dos Deuses" e a receita está AQUI


Eu já falei aqui no blog algumas vezes de como valorizo o tempos com cada uma filha individualmente, tanto quanto valorizo o tempo de todos juntos. Eu acho superimportante reservamos um tempinho para estarmos sozinhos com cada membro da família. Percebo que isso reforça os laços e aumenta a intimidade, pois ajuda a conhecer melhor um ao outro.  

Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do Blog CasaMila.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo