segunda-feira, 9 de maio de 2016

Pãozinho de farinha de grão-de-bico com chia

Eu comprei uma farinha de grão-de-bico, que eu estava louca para experimentar, e a primeira experiência com ela resultou nesses pãezinhos que fizeram parte do nosso lanche da tarde e do café da manhã.


pãozinho sem glutem



O que utilizamos:


- 1 ovo;
- 1 colher de sopa de farinha de grão-de-bico;
- 1 colher de sopa de polvilho doce;
- 1 colher de sopa de polvilho azedo;
- 1 pitada de sal;
- 1 colher de sopa de requeijão (ou de cottage ou creme de ricota);
- 1 colher de sopa de água;
- chia para polvilhar.


Como fizemos:

Betemos o ovo com o fouet (mas pode ser com o garfo), acrescentamos as farinhas e batemos mais um pouco, adicionamos a água e misturamos, por fim colocamos o requeijão cremoso e mexemos.

Colocamos na cupcake maker e polvilhamos chia.


Deixamos assar por 7 minutos. Rendeu cinco pãezinhos deliciosos com a casquinha durinha e crocante.

 


A outra versão foi na frigideira. Neste colocamos cottage no lugar do requeijão. É supersimples! Colocamos na frigideira em fogo baixo, deixamos dourar e viramos.

Dei um toque com geleia de goiaba caseira. Ficou uma delícia.




Muitas pessoas me perguntam como eu consigo fazer essas coisas, preparar o café da manhã com essas variações antes de sair para trabalhar. No meu caso eu digo que é planejamento. Algumas dicas:

- deixo a mesa preparada antes de dormir. Coloco tudo que não depende de geladeira;
- já penso no cardápio de véspera;
- se vou preparar algo já deixo o mise en place a meio caminho. Neste caso já deixei as farinhas misturadas, os utensílios que eu iria utilizar e até a frigideira posicionada no fogão.




- verifico a geladeira e deixo os itens ao alcance.

Não dá para acordar sonada, meio zumbi, sem enxergar as coisas, sem conseguir racionar direito e ainda ter que pensar no que servir e ficar procurando as coisas. Comigo não funciona.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Hummmm desejei!
    Que delícia Chris
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o pãozinho ficou lindo. E a sua organização? Quando eu crescer eu quero ser assim, rsss.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece delicioso. E quanta organização hein! Parabéns!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Super fácil, adorei a receita!
    Chia é tudo de bom!
    Parece que ficou delicioso!

    ResponderExcluir
  5. Nossa está profissional, deu uma vontade rsrs vem por sedex? bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo